Veja as diferenças entre o método de ensino da Estácio e o método tradicional

A qualidade dos cursos das Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil é verificada por especialistas do Ministério da Educação (MEC), fazendo parte dessa avaliação quesitos como infraestrutura dos cursos, método de ensino, corpo docente, atividades desenvolvidas durante a formação e diversos outros indicadores. Além da qualidade dos conteúdos, da estrutura oferecida e das práticas realizadas – critérios reconhecidos com os índices 4 e 5 na Universidade Estácio de Sá –, a instituição faz a adequação de suas metodologias à realidade dos alunos ao oferecer um método de ensino flexível e inovador.

Para quem tem urgência em iniciar uma carreira ou para quem já está no mercado de trabalho, a opção tradicional de ensino presencial nem sempre permite a realização pessoal de concluir uma graduação. Para a universidade, adequar-se a essa realidade para atender melhor ao aluno exige seriedade, capacidade de adaptação e investimentos.

Método de ensino Flex da Estácio alia disponibilidade de tempo e realização pessoal

O diploma de graduação é o mesmo do ensino presencial, mas os cursos Flex da Estácio têm um grande diferencial: poupam tempo de deslocamento até à universidade e permitem que você estude no conforto da sua casa. O método de ensino combina aulas 100% EaD com atividades de laboratório realizadas em uma das 90 unidades presenciais da faculdade espalhadas pelos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A denominação Flex é utilizada para os cursos a distância cujos projetos preveem uma carga horária presencial obrigatória. Os cursos são ministrados e certificados pela universidade conforme o polo escolhido.

Assim como os conteúdos EaD, os materiais didáticos do método de ensino Flex são disponibilizados online e nos formatos da preferência do aluno, como vídeo, áudio ou texto. Os conteúdos são desenvolvidos por um time de mestres e doutores da própria universidade e são os mesmos aplicados aos cursos presenciais, apenas adequados ao contexto da plataforma EaD.

Como reforço de aprendizagem, os alunos contam com um banco de questões online para testar seus conhecimentos. As atividades presenciais em laboratórios também são supervisionadas com o auxílio de professores tutores especialistas em cada área. Elas são agendadas, permitindo a cada aluno estudar no seu ritmo. Além de tudo isso, como grande parte da formação é feita no método de ensino a distância, as mensalidades ficam ainda mais acessíveis.

Professores e colaboradores sempre atualizados

Para formar bons profissionais, a Universidade Estácio de Sá conta com professores qualificados e que continuamente estão em formação e aperfeiçoamento. Para isso, a Estácio dispõe do Centro de Treinamento Educare, um espaço de formações presenciais e online que se subdivide em qualificação, atualização e formação continuada para colaboradores administrativos e docentes.

O programa estabelecido pela Estácio também incentiva docentes e colaboradores para essa formação contínua, acreditando que a melhoria de processos serve para atingir melhores resultados. Com toda a dedicação dos professores, seja no método de ensino EaD ou no presencial, a visão da instituição é que a dedicação do aluno é o principal fator para o aprendizado.

Conexão nacional com empresas

A conexão da faculdade e a interação que ela conquistou com o passar do tempo com o mercado de trabalho são diferenciais que atribuem valor ao método de ensino da Estácio de Sá em relação a cursos de perfil mais acadêmico. O marco da instituição é o currículo unificado em todo o País, com a busca de alternativas de estágio e emprego para os estudantes e para os profissionais recém-formados.

Convênios celebrados em âmbito nacional com empresas também podem beneficiar com descontos os colaboradores e dependentes, favorecendo a capacitação e desenvolvendo melhores carreiras. Além disso, a política do bom relacionamento atrai cada vez mais parceiros de peso para trocar informações e disponibilizar vagas de trabalho junto à Estácio.

Os laboratórios equipados para aulas presenciais favorecem o contato dos alunos com uma realidade mais próxima das profissões. E, depois da prática, o portal de empregabilidade disponibilizado pela Estácio chama a atenção do aluno sobre sua carreira. Orientações sobre como montar o currículo, o cadastro de vagas, a visibilidade para empresas e as oportunidades de estágio, emprego e parceria surgem da visão inovadora da Estácio.

Muito além do planejamento de aulas, a Universidade Estácio de Sá sustenta seu flexível e inovador método de ensino através da atualização e da conexão entre seus alunos e professores e a sociedade, a fim de formar profissionais cada vez melhores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *