Procurando bolsas de estudo? Confira oportunidades para conseguir a sua

As bolsas de estudo existem para tornar o sonho da graduação possível para mais pessoas. Além de aprender uma profissão e ampliar os conhecimentos, fazer uma faculdade pode implicar em um salário até três vezes maior, de acordo com pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Por isso, os cursos de nível superior têm sido cada vez mais procurados por pessoas de todas as idades e condições econômicas e os financiamentos, bolsas e seguros educacionais têm contribuído para a inserção delas na faculdade.

Na Estácio, uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil, há diversas oportunidades de bolsas de estudo. Algumas delas estão disponíveis durante todo o período de matrículas, enquanto outras dependem de campanhas específicas. Veja neste post como se candidatar às bolsas, quais os descontos possíveis e em quais delas você se enquadra.

Oportunidades de bolsas de estudo na Estácio  

Até 55% de desconto em todo o período de matrículas

A Estácio conta com algumas bolsas de estudo válidas durante todo o período de matrículas. Os descontos variam de acordo com as instituições, cursos e modalidades de ensino e não poderão ser utilizados quando há contratação de parcelamento ou financiamento sem juros. Além disso, também não são cumulativos. Confira abaixo mais informações sobre cada uma das bolsas:

 

  • Enem: ao utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não é necessário fazer o vestibular para se matricular nos cursos da Estácio, podendo ganhar bolsa de até 100% na mensalidade. Para isso, as notas devem ser de no mínimo 300 pontos na redação e de mais de 100 nas questões objetivas. A oferta é válida para provas de qualquer ano.

 

  • Vestibular: as inscrições para o vestibular da Estácio são gratuitas e você pode ganhar bolsas de estudo de até 30%.

 

  • Transferência externa: ao transferir seu curso de outra instituição de ensino para a Estácio, é possível garantir até 55% de bolsa. O benefício não é válido para transferências entre instituições do grupo Estácio.

 

  • Segunda graduação: se você já tem diploma de ensino superior, não precisa fazer vestibular para se matricular nos cursos da Estácio e conta com isenção de até 40% no valor da graduação. Também é possível aproveitar créditos da sua antiga formação.

 

Campanhas específicas

A Estácio conta ainda com algumas campanhas específicas que oferecem bolsas de estudo especiais. Uma delas é com base na nota do Enem entre 18 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019, os descontos variavam de acordo com a pontuação de cada candidato, em todas as unidades da instituição de ensino. Quem tirou notas entre 300 e 500 ganhou 40% de bolsa durante todo o curso; de 501 a 700, 45%; de 701 a 900 pontos, 50% de desconto. Já notas acima de 900 tinham direito a 100% de bolsa no primeiro semestre e 50% no restante da graduação.

Também existe o megavestibular, que teve sua edição mais recente no dia 19 de janeiro e os participantes ganharam 50% de desconto na mensalidade, além de concorrerem a bolsas de estudo integrais.

Essas oportunidades são periódicas. Fique de olho em nosso blog para saber quando ocorrerão as próximas.

Este post ajudou você a identificar oportunidades de possíveis bolsas de estudo? Então esperamos que você consiga em breve realizar o sonho de conquistar o diploma de ensino superior. Acompanhe nossos conteúdos e saiba mais sobre vestibulares, financiamentos e outros temas relacionados à graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *