Em uma rotina exaustiva de estudos, é sempre bom dar aquela paradinha para relaxar e distrair. Então, vamos unir o útil ao agradável? Listamos 10 filmes motivacionais para estudantes para você descansar mas não perder o foco no seu objetivo!

Se você está cansado de estudar, desanimou das aulas e, principalmente, não quer mais nem tocar nos livros, que tal uma pausa para assistir um filme?

Existe uma série de filmes motivacionais que vão te dar um super gás pra continuar os estudos. Bora assistir?

Leia mais: Vai fazer Enem? Confira 40 filmes para estudar história

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

10 filmes motivacionais para estudantes

Filmes são uma boa maneira de aprender. Seja história, biografias ou lições de vida em geral. Assistir a um filme é uma maneira gostosa de relaxar e absorver conteúdo.

Dessa maneira, separamos 10 filmes que podem dar uma motivação a mais para os estudantes:

1. Um Sonho Possível (The Blind Side, 2009)

Indicado ao Oscar como melhor filme e vencedor de melhor atriz. O filme é estrelado por Sandra Bullok e conta a história real de Michael Oher, um adolescente negro da periferia que, nesse meio tempo estava no sistema de adoção.

Leigh Anne Tuohy, personagem de Sandra, adota Michael e, dessa maneira, o ajuda a descobrir seu potencial e conquistar uma carreira no futebol americano.

O filme colabora, antes de mais nada, para a percepção da importância de acreditar na própria capacidade de superação quando se tem apoio de quem nos ama.

2. Uma Lição de Vida (The First Grader, 2010)

Outro filme baseado em uma história real, Uma Lição de Vida conta a luta de Kimani N’gan’ga Maruge, que com 84 anos decidiu voltar a estudar já que o governo estava oferecendo estudo gratuito nas escolas.

Em síntese, tudo que ele queria era ler uma carta que ele recebeu do governo e que guarda uma mensagem importante, porém toda a população acha que ele está na escola por outros motivos.

Além disso, o filme conta um pouco da história do Quênia e a luta do movimento Mau Mau pela independência de seu país.

A lição de vida que ele nos passa é que não há limites nem vergonha quando se busca de um sonho, sendo um dos ótimos filmes motivacionais para estudantes.

3. À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness, 2006)

Esse filme conta a história de Christopher Gardner, personagem do ator Will Smith que passa por sérias dificuldades financeiras. Além disso, ele cuida sozinho de seu filho de 5 anos, Christopher, interpretado pelo filho de Will Smith, Jaden Smith.

Durante toda a trama vemos os esforços que pai faz, dormindo em abrigos ou até em banheiros públicos para poder conseguir uma vaga de trabalho na empresa onde ele faz estágio não remunerado.

Nesse sentido, o filme fala sobre superação e também do olhar do filho para o pai, que é a grande motivação que ele tem para continuar lutando.

4. O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball, 2011)

Billy Baeane, interpretado por Brad Pitt é um treinador de um time fracassado de beisebol. Ele conhce Peter Brand, um jovem recém formado em economia em Yale e resolve criar, com sua ajuda, um time baseado em estatística.

Também baseado em uma história real e, assim como diversos filmes de esporte, carrega tem uma certa conexão com a vida, sobre vencer desafios e se superar.

No entanto, esse não é um filme sobre esportes e sim sobre os personagens que vão contra todo um time para tentar provar que suas ideias, digamos, nada ortodoxas, vão funcionar para montar um grande time de beisebol. Se eles conseguiram ou não, você vai ter conferir!

5. Quem quer ser um milionário? (Slumdog Millionaire, 2008)

Jamal Malik, interpretado por Dev Patel é um jovem que teve uma infância difícil na favela de Juhu e, Mumbai na Índia.

Ele é chamado para participar do programa de TV “Quem quer ser um milionário” para concorrer ao prêmio de 20 milhões de rúpias.

No entanto, a polícias suspeita que ele está trapaceando no jogo e ele vai preso. Para provar sua inocência, Jamal conta sua vida na favela, as aventuras com o seu irmão e a história do seu amor perdido, Latika.

Vencedor de oito Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado, o filme fala sobre tirar uma lição mesmo quando as coisas estão ruins e usar as adversidades a nosso favor.

6. Dois filhos de Francisco (2005)

O primeiro brasileiro da lista, também baseado em história real, conta a história de Francisco, pai da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano e todos os esforços que ele teve para fazer seus filhos ficarem famosos.

Apesar da dificuldade, como falta de dinheiro e muitas vezes, até de comida, Francisco faz de tudo pelos filhos, apostando que um dia eles farão muito sucesso e tudo será recompensado.

A história fala de adversidades, resiliência, apoio e incentivo familiar quando a gente mais precisa.

7. O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1998)

O filme se passa no Dia D, dia que as tropas do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e França atacaram as forças alemãs na Normandia, litoral norte da França.

O Capitão Miller, interpretador por Tom Hanks recebe a missão de comandar um grupo para resgatar o soldado James Ryan, o mais novo de quatro irmãos, sendo que os outros três já haviam morrido em combate.

O filme recebeu o Oscar de melhor diretor para Steven Spielberg e foi considerado um dos melhores filmes de guerra já vistos. Ele fala principalmente sobre motivação para alcançarmos nossos objetivos.

8. Coração Valente (Brave Heart, 1995)

Outro filme histórico, dessa vez se passa na Escócia e conta a história do herói do século XIII, William Wallace que lidera um exército amador contra o rei inglês Edward I.

É estrelado por Mel Gibson no papel principal, ganhou o Oscar de melhor filme em 1995 e de melhor diretor para o próprio Mel Gibson.

Por mais que existam muitas cenas violentas no filme, ele emociona e traz exemplo de liderança, motivação e luta pelos seus ideais.

9. Selma: Uma Luta pela Igualdade (Selma, 2014)

Mais um filme baseado em história real, Selma é a cinebiografia histórica do pastor protestante Martin Luther King Jr. Ele fala sobre as manifestações pacifistas de direito ao voto de 1965 entre as cidades de Selma e Montgomery, capital do Alabama.

As marchas, enfrentando a violência das forças policiais locais em tempos de segregação racial, eram em busca de igualdade, transformando a ação em uma das mais conhecidas da humanidade.

O filme foi indicado ao Oscar de Melhor filme e ganhou o African-American Film Critics Association para melhor filme, melhor ator e melhor canção.

Martin Luther King Jr. foi uma das figuras mais importantes na luta em favor dos direitos civis dos negros nos EUA, sendo que até hoje, suas frases inspiram milhares de movimentos e manifestos pelo mundo.

10. Erin Brockovich — Uma Mulher de Talento (Erin Brockovich, 2000)

O filme conta a história de Erin, uma mulher, mãe de 3 filhos e que, passando por dificuldades financeiras, consegue um trabalho em um pequeno escritório de advocacia.

No meio dos papéis do trabalho, ela descobre que alguns habitantes da cidade estão desenvolvendo uma série de doenças por conta da contaminação da água feita por uma grande empresa local.

Ela vai pessoalmente atrás das pessoas e consegue convencê-las a processar a empresa.

Também é baseado em uma história real e mostra a luta de uma mulher para conseguir justiça para uma população.

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Leia também: 10 aplicativos de estudo para ajudar você nessa missão

Gostou desses filmes motivacionais para estudantes?

Você já viu algum desses filmes? Conta pra gente qual o seu preferido e como ele ajudou você a se sentir motivado nos momentos de desânimo!

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas como essas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui