A possibilidade de estudar a distância estendeu a qualquer pessoa a chance de poder concluir um curso de ensino superior. Não importa se o estudante mora no interior, ou ainda se tem pouco tempo ou recursos para investir em educação, o EAD surgiu para facilitar esse acesso e, com isso, qualificar ainda mais o mercado de trabalho. Portanto, nada melhor do que ficar por dentro dos cursos EAD da Estácio e das vantagens de estudar nessa renomada universidade.

O primeiro grande diferencial da educação a distância é literalmente ignorar a distância. Ou seja, mesmo residindo em uma comunidade rural, por exemplo, basta contar com uma conexão à internet para começar a estudar. Em segundo lugar, podemos destacar a questão do custo menor em relação a cursos presenciais. E isso conta muito na hora da inscrição.

Com a pandemia do novo coronavirus e o distanciamento social, os cursos a distância dispararam ainda mais na preferência dos estudantes. Para você ter uma ideia, de acordo com estudo da Abmes (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), até 2023, a tendência é que as instituições de ensino tenham mais alunos matriculados no EAD do que no presencial.

Se você sempre teve interesse de começar a estudar na modalidade a distância, que tal escolher uma das instituições de ensino mais respeitadas do país? Neste post, vamos elencar cinco grandes vantagens de escolher os cursos EAD da Estácio para começar a traçar o seu futuro profissional e se diferenciar no mercado de trabalho.

Além disso, vamos dar mais detalhes sobre como funciona a modalidade a distância na Estácio e por que se destaca em relação a outras instituições. Confira!

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia também: Presencial, EAD ou Flex: dicas para escolher a modalidade de ensino ideal para você

Cursos EAD Estácio: muitas opções para você

Antes de falar das vantagens dos cursos EAD da Estácio, você precisa conhecer os cursos na prática. A Estácio oferece hoje quase 80 cursos na modalidade a distância em todas as áreas do conhecimento. São centenas de polos presenciais de apoio ao EAD localizados em todo o país.

Além disso, o corpo docente é qualificado para atuar com todas as peculiaridades da modalidade virtual. Confira abaixo algumas das principais opções de cursos EAD Estácio para você escolher.

Leia também: EAD Estácio: cinco dicas para encontrar o seu curso a distância

Características e metodologia dos cursos EAD Estácio

Os estudantes que optam por um dos cursos EAD da Estácio têm à disposição um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) mais completo, com diversos objetos de aprendizagem. Além disso, o período letivo é semestral, com apenas uma prova por disciplina no fim do período, e o critério de avaliação é bastante simplificado.

Para ser aprovado, a nota mínima em cada disciplina é 6. Essa nota é composta pela soma do resultado final na prova, com a nota de participação dos fóruns de discussão e da avaliação parcial. Ao final do semestre, caso a nota seja inferior a 6, é realizada a Avaliação Subjetiva (AVS), presencialmente nos polos de apoio em data e horário agendados. A AVS tem dez questões – oito objetivas e duas objetivas.

No EAD da Estácio, o ambiente virtual de aprendizagem tem um novo layout, mais bonito e dinâmico, o que facilita a navegação e o estudo pela internet. É por lá que o estudante acessa o material didático e o conteúdo das disciplinas, assim como:

  • Contar com a ajuda de outros colegas já aprovados nas disciplinas;
  • Teste de conhecimento: avaliar o aprendizado ao término de cada aula;
  • Fórum com espaço para debate e troca de informações sobre os assuntos acompanhados em aula;
  • Contato direto com o professor de cada disciplina para o esclarecimento de dúvidas;
  • Ferramenta para elaboração de um plano de estudos para otimizar seu tempo;
  • Acesso à biblioteca virtual com milhares de livros;
  • Central de mensagens para interação direta do aluno com o tutor.

Leia também: Segunda graduação EAD: 5 dicas para diversificar sua carreira

5 vantagens de escolher cursos EAD Estácio

Escolher um dos cursos EAD Estácio é a certeza de estar no caminho certo para conseguir a realização profissional. Agora que você já conhece algumas das principais opções de cursos e também a metodologia da educação a distância na Estácio, vamos elencar 5 vantagens de escolher os cursos EAD Estácio.

1 – Notas elevadas no Ministério da Educação (MEC)

A primeira pergunta que você deve fazer ao escolher um curso de graduação ou pós-graduação EAD é quanto ao reconhecimento no Ministério da Educação (MEC). Isso porque há uma infinidade de cursos online disponíveis no mercado e, muitas vezes, podem ser de péssima qualidade e sem regulamentação dos órgãos competentes.

Na Estácio, você pode ficar tranquilo quanto a isso e ir além. A universidade possui notas elevadas junto à avaliação do MEC, que leva em conta critérios como planejamento pedagógico, qualificação dos professores e infraestrutura. Confira:

  • nota 4 no Conceito Institucional (CI), que considera a infraestrutura em geral;
  • nota 5 no Conceito Institucional (CI) para o EAD. Sim, o ensino a distância tem nota máxima na Estácio;
  • nota 3 no Índice Geral de Cursos (IGC), que leva em conta o desempenho dos alunos em exames nacionais (como o Enade), além de aspectos da infraestrutura dos cursos.

2 – Infraestrutura de ponta e professores qualificados

A infraestrutura de um curso de graduação se refere principalmente às características das salas de aula, a presença de laboratórios de informática e bibliotecas, auditórios, laboratórios para aulas práticas, entre outros aspectos. No entanto, para os cursos EAD Estácio, é preciso levar em conta a infraestrutura dos polos de ensino a distância, que prestam apoio presencial aos estudantes.

E nisso a Estácio é referência em todo país em relação às demais instituições de ensino. Outra preocupação constante é quanto à qualificação dos professores. Ainda mais na modalidade EAD, que exige dos profissionais uma dinâmica diferente de trabalho.

Saiba mais: Entenda por que a infraestrutura da Estácio é destaque no país

3 – Benefícios para os alunos

Ser estudante da Estácio, tanto de cursos na modalidade presencial como EAD, dá direto a alguns benefícios exclusivos. Entre eles, está o Clube do Aluno, que oferece desconto em diversos estabelecimentos comerciais como livrarias e cursos de inglês, por exemplo. É preciso destacar também a Estácio Carreiras, com orientação dos estudantes para ingressar no mercado de trabalho, elaborar o currículo e divulgar vagas de emprego.

Além disso, com o Seguro Educacional Estácio, o aluno em dificuldade financeira e que não tem mais condições de pagar o curso por causa de uma demissão ou crise pode concluir o curso de forma mais tranquila.

4 – Bolsas, financiamentos e parcelamentos

Grana curta não é desculpa para não estudar em um dos cursos EAD Estácio. Se a parte financeira para você é um impedimento, primeiro você pode partir para o Parcelamento Estudantil Estácio, o PAR. Assim, o aluno pode pagar apenas 30% do valor total da mensalidade nos dois primeiros semestres do curso. O saldo fica para pagar apenas após a conclusão do curso. Até lá, quem sabe, você já está empregado!

Outra possibilidade é conseguir uma bolsa de estudos parcial ou integral, ou ainda um financiamento estudantil.

5 – A facilidade de estudar a distância

A possibilidade de fazer um curso superior a distância mudou a expectativa de muitos jovens frente ao mercado de trabalho. Ou, ainda, amplificou as oportunidades profissionais por quem já está a um bom tempo em atuação na área. Por ser mais flexível e também acessível em relação a valores, os cursos EAD Estácio se adaptam às suas necessidades e ao seu dia a dia.

Pelo celular, tablet ou computador, você pode ter acesso a um curso EAD Estácio e estar sempre atualizado no mercado.

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Cursos EAD Estácio: já escolheu o seu?

Agora que você já sabe todas as principais vantagens dos cursos EAD Estácio, basta escolher o que melhor se identifica com o seu perfil e a sua carreira. Aproveite e faça já a matrícula!

Acompanhe mais informações sobre cursos, bolsas, mercado de trabalho e dicas no blog da Estácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui