A vida universitária é o sonho de muitos jovens e adultos. O que muitas pessoas acabam se esquecendo é que essa é uma fase da vida que traz muitas mudanças e, com isso, algumas ajudas se fazem necessárias. Uma dessas ajudas pode ser encontrada na própria instituição de ensino escolhida, como é o caso da Estácio e o programa Clube do Aluno Estácio.

Mas afinal, por que uma pessoa que está prestes a entrar na vida universitária precisa se preocupar com ajudas e benefícios? Bom, como já citamos logo no início deste post, essa nova etapa da vida chega trazendo muitas mudanças e questionamentos. E muitos deles acabam se refletindo em mais gastos, novos hábitos e interesses.

O que você acha da possibilidade, por exemplo, de conseguir uma bolsa ou um desconto durante toda a sua faculdade?

Neste post apresentamos algumas das mudanças mais recorrentes na vida de um universitário e de que forma o clube pode ajudar você a encarar esse novo e tão esperando momento com mais tranquilidade e muitos benefícios.

Vamos lá? Boa leitura!

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia também: Conheça o espaço Estácio Carreiras e saiba como funciona

Mas afinal, o que pode mudar na vida de universitário?

Grande parte dos alunos que entra em uma universidade acabou de sair do ensino médio e encontra um ritmo de vida completamente diferente do que tinha antes. Essa nova vida demanda maior organização, comprometimento e interesse em tudo aquilo que cerca a instituição de ensino e, é claro, a área de estudo escolhida. 

Muitas pessoas defendem, inclusive, que a vida universitária é uma das primeiras e mais importante experiência da fase adulta. Mas afinal, como essa mudança pode interferir na vida do universitário? Quais os possíveis desafios ele terá pela frente?

Conheça algumas mudanças e desafios que devem fazer parte da rotina dos novos graduandos:

Leia também: 7 estratégias para acertar na sua rotina de estudos na faculdade

Sair de casa 

Ao ingressar em uma universidade, geralmente em cursos da modalidade presencial, muitos estudantes precisam mudar de cidade e vão morar sozinhos ou dividir uma lar com outros amigos.

Isso gera custos e demanda uma maturidade desse estudante, que deverá cuidar da casa e também ter o maior controle de suas finanças.

Os gastos já se iniciam assim que o estudante encontra um lugar para morar, afinal de contas é preciso mobiliar a casa e arcar com despesas como aluguel, água, energia elétrica, Internet, entre outros.

E para controlar isso tudo, esse estudante precisa de organização financeira e muita responsabilidade.

Cursos complementares

Muitas vezes, durante a universidade, o estudante percebe a necessidade de complementar os seus estudos, seja com cursos de capacitação, eventos da área e, principalmente, cursos de idioma.

No caso dos cursos de idioma, o valor cobrado varia bastante, mas geralmente são custos altos para que sejam arcados por um estudante. E isso exigirá dele maior planejamento de gastos e também uma pesquisa sobre valores e qualidade desses cursos de interesse.

Sendo assim, bolsas de estudo e descontos em escolas de idiomas podem ser fundamentais para esses alunos consigam aprender. Ou aperfeiçoar o seus conhecimentos em um  novo idioma.

Conciliar estudos e estágios

Uma outra mudança importante na vida do universitário é a responsabilidade em conciliar os estudos da faculdade e dos cursos complementares com os estágios

A maioria dos estudantes começa a estagiar no segundo ano do curso. E para isso precisam redobrar a organização e os cuidados com horários de aulas, prazos de  entrega de trabalho, entre tantas outras tarefas.

Aqui, mais uma vez, o aluno experiência na prática a vida adulta e passa por um amadurecimento nem sempre fácil, porém necessário para se tornar o profissional que deseja ser.

Leia também: Rotina de estudos viável: 8 estratégias para conciliar trabalho e faculdade

O que é o Clube do aluno Estácio e como ele pode ajudar?

O Clube do Aluno Estácio oferece uma série de descontos, cupons e ofertas especiais para todos os alunos da Estácio. Tanto aqueles matriculados nos nos cursos presenciais, quanto os dos cursos a distância.

Esses benefícios auxiliam os alunos em diversas áreas de sua vida e são um importante auxílio financeiro em um período com tantas mudanças e o surgimento de novos gastos.

Para participar do Clube do Aluno Estácio e aproveitar todas as parcerias e descontos o graduando da instituição não paga nada! O benefício é gratuito para todos os matriculados na instituição de ensino.

O Clube do Aluno Estácio funciona em um ambiente online, onde é possível encontrar uma série de produtos e serviços com descontos e outros benefícios exclusivos, como por exemplo:

  • Assinaturas de jornais e revistas;
  • Descontos em restaurantes;
  • Descontos em cursos de idiomas;
  • Bônus para operadoras de celular;
  • Desconto para criação da carteira mundial de estudante, a ISIC (International Student Identity Card);
  • Ofertas especiais para planos odontológicos;
  • Desconto para compra de cosméticos;
  • Ofertas especiais para aquisição de móveis em sites parceiros;
  • Desconto na compra de produtos esportivos;
  • Cupons em grandes lojas de varejo nacionais; entre outros.

Além disso, em datas especiais como “Volta às aulas”, “Carnaval”, “Dia do Consumidor”, “Dia dos Namorados”, entre tantas outras, o Clube do aluno Estácio traz ainda mais ofertas e promoções especiais para os alunos.

É importante lembrar que as promoções podem variar de acordo com o Estado onde o aluno estuda. Mas grande parte dos benefícios são de alcance nacional.

Sendo assim, os alunos podem recorrer aos benefícios do Clube do aluno Estácio para ajudar a mobiliar a casa. Ou ainda, comprar materiais de estudos, conseguir importantes descontos em cursos de idiomas em escolas renomadas. Além é claro de poder se divertir.

Leia também: Licenciatura ou bacharelado: qual modalidade escolher?

Como se tornar um aluno da Estácio

E como você já sabe, para aproveitar todos os benefícios e promoções do Clube do aluno Estácio é preciso estar matriculado em uma das graduações (presencial, a distância ou EaD) da Estácio.

E para isso, é simples! Você pode ingressar na Estácio através de:

  • Utilização a Nota do Enem, e ainda com a chance de ganhar uma bolsa de estudos de 100%;
  • Inscrevendo-se gratuitamente no Vestibular Estácio e podendo ganhar uma bolsa de estudos de até 40%;
  • Transferindo seu curso de outra faculdade;
  • E se você já tem um diploma, ou quem sabe quer fazer uma nova habilitação, você ingressa na Estácio sem a necessidade de um novo vestibular.

Venha para a Estácio e garanta um diploma de qualidade emitido por uma das instituições de ensino mais respeitadas do Brasil.  

Acompanhe mais informações sobre cursos, bolsas, mercado de trabalho e dicas no blog da Estácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui