Conheça o espaço Estácio Carreiras e saiba como funciona

Um dos principais objetivos em fazer um curso tecnólogo ou superior é o de seguir uma carreira profissional. Nem sempre é muito fácil encontrar uma orientação sobre qual é o caminho mais indicado para seguir. Mas fique tranquilo que você não está sozinho nessa jornada. Saiba que na Estácio você encontra um portal chamado Estácio Carreiras.

Nesse espaço, você contará com diversos links que auxiliam você a encontrar informações e um destino adequado ao seu perfil profissional. O objetivo do espaço carreiras é o de prestar um pós-venda, pois de nada adianta garantir que um aluno possua o tão sonhado diploma e não faça um bom uso desse documento.

Esse espaço é um serviço destinado a orientar alunos e egressos a dar um passo importante na decisão de uma carreira e quais passos devem ser seguidos para que se tenha uma carreira profissional promissora.

Para saber mais sobre o espaço Estácio Carreiras, leia o texto até o final e se informe sobre esse serviço de orientação profissional.

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO

Leia também: Entenda por que a infraestrutura da Estácio é uma das melhores do país

Estácio Carreiras, o que é?

Esse é um serviço que a Estácio disponibiliza a ex-alunos para que possam ser orientados sobre qual o próximo passo a ser dado na carreira profissional. Para isso, é preciso fazer uma breve inscrição e acessar os links que são bastante intuitivos e didáticos.

Nesse portal, o usuário terá acesso a orientações, relacionamento, vagas, empreendedorismo e empresa. Além disso, o ex-aluno conta com blogs informativos que podem ser muito úteis na hora de esclarecer dúvidas. A grande vantagem em contar com esse serviço é de saber que aquele que se forma não está só em seu futuro destino profissional.

No portal, você pode conhecer mais sobre os programas de pós-graduação, cursos de orientação ou até mesmo cursos de extensão online. Portanto, é possível saber mais sobre qual o destino mais adequado para a carreira profissional com apenas poucos cliques.

Essa é uma maneira bastante confortável e confiável de adquirir mais conhecimento sobre o próprio futuro profissional. Ou seja, o portal funciona como uma espécie de kit de sobrevivência para o mercado de trabalho.

Se precisar de ajuda, procure uma orientação

Para sanar suas dúvidas, existe um acesso no portal que se chama orientação. Nele, você contará com um orientador online que estará disponível para qualquer esclarecimento.

Portanto, esse é um modo interativo entre a instituição e o ex-aluno, que serve para tirar dúvidas. É importante lembrar que o atendimento funciona no horário comercial, de segunda à sexta das 8h às 20h40 ou nos sábados das 8h às 18h.

O serviço de orientação é uma boa dica para você esclarecer diversas questões referentes a sua carreira profissional ou até mesmo sobre a instituição. Pois você poderá saber mais sobre vagas de emprego, tendências de mercado, recrutamento, pós-graduação, entre outras questões.

Esse atendimento é gratuito e de forma personalizada, funcionando via e-mail ou chat online.

Procuro vagas de emprego

Se você estiver procurando uma ocupação no mercado de trabalho, saiba que existe um link específico para isso no espaço Estácio Carreiras. Através desse link, você poderá saber mais sobre as possíveis contratações na sua área.

O portal de vagas possui diversas oportunidades para ex-alunos da Estácio. Afinal de contas, são mais de 30 mil empresas cadastradas e provavelmente uma delas terá uma vaga adequada para as suas afinidades ou perfil profissional.

Se o seu foco for se voluntariar para algum trabalho solidário, através desse link também será possível encontrar alguma instituição que esteja necessitando de uma força.

Pois as Estácio colabora com diversas instituições de caridade e você pode ser um colaborador desse ciclo de altruísmo. Vale lembrar que o trabalho solidário fortalece o sentimento humano e agrega experiências únicas para a sua bagagem de vida, que certamente refletirá na sua profissão.

Eu tenho um espírito empreendedor, como desenvolvê-lo?

Se você tem o objetivo de empreender, o portal Estácio Carreiras também tem informações relevantes para você desenvolver esse lado. No link sobre empreendedorismo, será possível conhecer o projeto Empresa Júnior, que é realizado pela Estácio.

O objetivo desse projeto é desenvolver os alunos matriculados na instituição a serem empreendedores e inovadores, contribuindo para crescimento econômico do país.

Desse modo, será possível impulsionar profissionais para o mercado de trabalho com visão mais ampla sobre negócios, que será muito útil na hora de ingressar em uma futura profissão ou abrir a própria empresa.

É importante ressaltar que essa iniciativa está aberta a estudantes de qualquer curso e presta serviço de consultoria a quem desejar saber mais sobre o mundo dos negócios.

Esse projeto é apoiado por professores orientadores que colaboram com o treinamento dos alunos além de fornecerem toda a orientação possível para colocar um projeto em andamento.

Projetos variam em cada unidade

Embora seja um projeto multidisciplinar e aberto a qualquer estudante, independente do curso, os projetos variam de acordo com a área e oferta de cada unidade.

Lembrando que isso não afeta em nada o objetivo de investir no empreendedorismo. E essa pode ser uma maneira de expandir a bagagem de conhecimento. Justamente, ao descobrir possíveis novas maneiras de atuar em uma formação profissional.

Através desse local, será possível ter acesso a cursos sobre empreendedorismo com profissionais renomados. Essa pode ser uma excelente oportunidade para aprender alguns passos importantes para a carreira profissional. E também conhecer o pensamento de quem já teve as mesmas angústias que você.

Onde encontro exemplos de outros profissionais?

Se você busca conhecer as experiências de quem estudou na instituição. Saiba que no Estácio Carreiras você terá acesso a um portal chamado relacionamento. Através desse local será possível ouvir relatos de egressos e também contatá-los, ampliando o networking.

O programa Alumni Estácio foi criado em 2013 e incentiva o vínculo permanente de ex-alunos. Isso cria vínculos posteriores ao curso, permitindo um desenvolvimento profissional contínuo.

O portal de relacionamento é uma maneira de manter o desenvolvimento pessoal, em consonância com a instituição. Pois isso permite que ex-alunos mantenham contato mesmo após formados, cultivando a memória das vivências acadêmicas e que pode ser uma maneira de buscar expandir a lista de contatos para futuras contratações ou desenvolvimento de projetos.

Vídeos e relatos de egressos

Além desse canal, onde é possível continuar semeando as amizades, também é possível assistir a vídeos de relatos de ex-alunos. Nesse local, eles contam sobre as experiências vividas na instituição e sobre o quão gratificante foi obter um diploma de ensino superior.

Você pode assistir diversos vídeos de profissionais de segmentos bastante diversificados. Isso acaba sendo bastante motivador e uma importante bússola para saber qual caminho seguir na profissão através de relatos de quem está vivendo ou viveu o mesmo momento que você.

Descobrindo mais através de blogs

Além de todas essas opções, na Estácio Carreiras é possível encontrar um espaço destinado a blogs. Nesse local, você poderá ampliar as ferramentas de pesquisa. É possível conhecer mais sobre as notícias da instituição. Além de encontrar cursos de especialização e informações relevantes para a sua formação profissional ou carreira.

Através dos blogs, você encontra diversos textos que podem ser úteis em tomadas de decisões. Ou até mesmo na busca de um aprimoramento profissional. Vale lembrar que tudo isso está acessível gratuitamente. Também pode fornecer a você insights sobre as potencialidades da carreira que escolheu.

Conclusão

O espaço Estácio Carreiras é muito importante para manter o vínculo com a instituição. Isso demonstra que a universidade se preocupa com o destino profissional de seus alunos, mantendo um canal personalizado e interativo para esclarecer qualquer dúvida.

Portanto, você não garante apenas um diploma de ensino superior, mas também o desenvolvimento de uma parceria que pode render bons frutos no futuro.

Acompanhe mais informações sobre cursos, bolsas, mercado de trabalho e dicas no blog da Estácio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *