Conheça mais detalhes sobre o Parcelamento Estácio

Se você tem interesse em fazer uma faculdade, mas está com o orçamento limitado, saiba que o Parcelamento Estácio pode ser uma opção e garantir a você o dobro de tempo para pagar a graduação totalmente sem juros. Afinal de contas, nem sempre é simples fazer um parcelamento ou financiamento de um curso superior. Para facilitar a vida dos estudantes, a Estácio conta com o programa de parcelamento chamado PAR.

Opções como essa servem para facilitar a vida do estudante e dar mais tranquilidade para investir em sua formação. Portanto, essa é uma maneira muito útil de garantir acesso ao ensino superior privado sem que as parcelas da universidade sufoquem a renda de quem estuda ou financia a formação acadêmica.

Para saber mais sobre o Parcelamento Estácio, leia o texto a seguir e descubra como estudar nesta universidade e fazer um curso com parcelas que cabem no seu bolso.

Veja como garantir o seu diploma sem que as parcelas da graduação comprometam a renda.

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia também: 6 caminhos para conseguir bolsa de estudos na faculdade

O que é o Parcelamento Estácio?

A modalidade de financiamento PAR é basicamente um programa que facilita o pagamento das mensalidades da Estácio. Essa é uma maneira de pagar os estudos sem juros e com parcelas mais acessíveis, garantindo mais elasticidade nas parcelas e um tempo maior para pagar.

Através dessa forma de pagamento, o aluno pode iniciar na graduação pagando somente 30% do valor das mensalidades durante os meses iniciais. E o restante poderá ser parcelado durante nos anos seguintes de acordo com o contrato firmado entre o aluno e a instituição.

Para utilizar esse programa ele é bem simples e direto. Portanto, evita uma série de burocracia conforme outros tipos de financiamento. Uma das vantagens de optar por essa modalidade é a exclusão da necessidade de apresentar um fiador.

Ou seja, é uma confiança que a Estácio deposita nos seus alunos, garantido acessibilidade em seus cursos e mais tranquilidade aos alunos que estudam na universidade.

Quase todos os cursos participam do programa

O Parcelamento Estácio abrange quase todos os cursos que a universidade oferece ou alunos que estejam matriculados na instituição. Segundo o regulamento, estão excluídos os cursos de Medicina em todos os campi, alunos com pedido de reabertura de matrícula e veteranos que não tenham aderido ao programa desde o início da graduação.

Portanto, é preciso ficar de olho e já decidir essa forma de financiamento a partir do início do curso.

Como funciona a contratação do Parcelamento Estácio (Par)

A maneira de contratar esse financiamento é bem rápida e simples. Para isso, basta ser aprovado no vestibular Estácio e não é necessário utilizar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, o parcelamento é pré-aprovado para os estudantes da instituição.

Após a o resultado do vestibular ou a confirmação da ocupação da vaga através do Enem, o aluno deverá efetuar a matrícula na unidade de escolha. Nesse momento, é necessário decidir se vai optar pelo PAR ou não. É preciso tomar cuidado, porque se declinar do financiamento nesse momento, não será possível exigi-lo mais.

Como essa é uma maneira facilitada de obter um financiamento, a documentação do contrato é preenchida no momento da matrícula. É válido lembrar que para aderir ao programa não é necessário ter conta em banco nem fiador e tudo isso é oferecido sem acréscimo de juros ou a obrigação de fazer o Enem como outros programas já existentes.

Para saber qual é a melhor forma de parcelamento das mensalidades, no site da instituição você encontra um simulado. Através dessa ferramenta é possível medir o valor da mensalidade e equiparar com a sua renda atual.

Existem pré-requisitos?

Sim, existem. Segundo o regulamento, para poder contratar o Parcelamento Estácio o aluno deve obedecer obedecer algumas exigências. Veja a seguir quais são elas:

  • Alunos veteranos que solicitarem reabertura de matrícula;
  • Alunos veteranos desde que não tenham contrato PAR ativo desde o início das suas atividades acadêmicas;
  • Cursar as seguintes modalidades: Presencial e Flex (parte do curso presencial e parte à distância);
  • Formação: Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo;
  • Formas de Ingresso: Vestibular Estácio, ENEM, MSV (Matrícula sem vestibular) ou TE (Transferência Externa);
  • Não possuir débitos anteriores em aberto junto à Estácio;
  • Possui inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) regular e ativa.

Como funciona o parcelamento

Para poder aderir ao parcelamento, é necessário cumprir os pré-requisitos que forma citados anteriormente. Após a aprovação do financiamento, o aluno estará integrado ao programa Parcelamento Estácio.

Durante os dois primeiros semestres, o aluno pagará apenas 30% do valor de cada mensalidade. Vale lembrar que a vigência do financiamento é semestral e não é automática. Desse modo, o aluno deverá renová-lo a cada início de semestre.

No terceiro semestre o aluno pagará 40% da mensalidade e no quarto 50%. A partir do quinto semestre, o valor da parcela ficará em 60% do valor da mensalidade até a quitação total do contrato.

Por que o PAR é uma boa modalidade de financiamento?

Fazer um curso de graduação exige a superação de diversos desafios, entre eles vencer os custos de uma universidade privada. Para facilitar o ingresso na instituição e garantir o tão sonhado diploma, optar por um programa de financiamento pode ser uma estratégia muito eficaz para garantir a formação.

A principal vantagem do Parcelamento Estácio é a de iniciar na graduação pagando menos. Pois, no primeiro e segundo semestre o valor da mensalidade é de 30%, o que pode ser uma maneira de ganhar tempo para arcar com as despesas da faculdade.

Além disso, o aluno que aderir ao programa ganhará o dobro de tempo para pagar a graduação e tudo isso sem juros. Pois, como se sabe, um dos fatores que pode pesar na adesão de um financiamento é a cobrança de juros.

Portanto, poder contratar esse programa com a garantia de nenhuma oneração de juros pode ser uma grande vantagem e dar mais tranquilidade na hora de estudar. Além disso, outra vantagem é a desburocratização do processo de contratação do PAR.

Pois não é necessário ter conta em banco ou intermediação de um fiador. Isso garante uma negociação tranquila e descomplicada na hora de ingressar em um curso de graduação.

Leia também: Procurando bolsas de estudos? Confira as oportunidades para conseguir a sua

Posso aderir ao PAR sendo beneficiado pelo Fies ou Prouni?

Não é possível aderir ao contrato do Parcelamento Estácio se o aluno já for beneficiado por outros programas. Além disso, o PAR também não pode ser contratado se o aluno participa de bolsas de estudo, ou é beneficiado por algum convênio ou desconto.

Desse modo, se quiser aderir a essa modalidade de financiamento, é preciso abrir mão de alguns benefícios. Portanto, é preciso refletir o que é mais apropriado para o seu momento estudantil.

Conclusão

Se você procura uma maneira de começar um curso na faculdade pagando menos, o PAR certamente é uma boa estratégia para isso. Pois, o programa garante o dobro do tempo para quitar as mensalidades sem pagar juros.

A Estácio é uma instituição reconhecida e avaliada pelo Ministério da Educação (MEC). Se você pensa em fazer uma graduação de qualidade, optar por programas de financiamento como o PAR pode tornar possível a jornada para obter o diploma de ensino superior.

Acompanhe mais informações sobre cursos, bolsas, mercado de trabalho e dicas no blog da Estácio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *