Quem nunca pensou em ter o próprio negócio? Certamente, muitas pessoas tem como objetivo ter sua própria empresa e definitivamente não precisar mais depender de um chefe, não é? Mas, primeiramente, para quem está agora começando a faculdade, que cursos pode fazer para poder entrar na vida de empreendedor?

Muitos são os desafios de quem quer ter o próprio negócio. Ainda que a ideia pareça ter somente pontos positivos, é preciso muito preparo e estudo para conseguir se manter e ter lucro na sua própria empresa.

Há quem queira sempre se especializar para diminuir as chances de erro, mas saiba que ser empreendedor vai muito além de ter conhecimento técnico. Afinal, é preciso ter muito jogo de cintura, paciência, perseverança e resiliência.

Aceitar que o fracasso pode ocorrer e que você precisa sempre saber levantar a cabeça e ir em frente, também é importante. Da mesma forma, saber recomeçar também é uma característica fundamental de quem quer ter vida de empreendedor.

Em contrapartida, fazer um curso universitário pode ajudar e muito nessa tão sonhada empreitada. Principalmente se for na Estácio! Nesse sentido, vamos dar 10 opções de cursos para quem quer abrir e saber gerenciar o próprio negócio.

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia também: Mude para a Estácio: sua graduação com até 70% de desconto

10 cursos para quem quer ter vida de empreendedor

Vamos apresentar cursos que podem te ajudar a lidar melhor com seu negócio. Porém, saiba que existem muitas outras habilidades necessárias para a vida de empreendedor que não se aprendem na universidade. Tais como inteligência emocional, criatividade e relacionamento interpessoal. Pesquise também sobre essas características para poder se aventurar nessa nova vida.

Agora, conheça os cursos que são um bom guia para quem quer ter seu próprio negócio:

1. Administração

O curso de Administração é o primeiro da lista dos cursos para quem ter ter vida de empreendedor. Isso porque ele é, provavelmente, um dos cursos mais voltados para quem precisa gerir uma empresa.

Durante o curso, o estudante terá noções de diversos conhecimentos como: contabilidade, direito, estatística, finanças, logística, marketing e recursos humanos.

É também um dos cursos mais populares do Brasil, com cerca de 1,3 milhões de alunos matriculados, já ultrapassando o número de alunos do curso de Direito.

Além disso, quem se forma em administração pode levar uma vida de empreendedor em diversos ramos.

A Estácio oferece o curso de Administração. É um curso de bacharelado que pode ser feito presencialmente ou à distância e tem duração de 4 anos.

2. Ciências Contábeis

Saber gerenciar as finanças é fundamental para quem quer entrar na vida de empreendedor. Sendo assim, o curso de Ciências Contábeis pode te ajudar.

Toda empresa precisa de um contador, então por que não ser você mesmo o responsável por essa área na sua empresa?

Durante o curso, o estudante terá disciplinas como Direito, Economia, Administração e, claro, Contabilidade. O curso tem como objetivo formar profissionais aptos a fazerem controle de receitas, lucros e investimentos.

O curso de Ciências Contábeis da Estácio é um curso de bacharelado com duração de 4 anos. Pode ser feito tanto presencialmente quanto à distância.

3. Comércio Exterior

O curso de Comércio Exterior pode ajudar a vida de empreendedor de quem quer atuar junto ao mercado internacional.

Durante o curso, o aluno aprenderá sobre transações cambiais, aduana, legislação internacional, contratos e logística de exportação e importação.

A Estácio oferece o curso de Comércio Exterior. A formação é em tecnologia, com duração de 2 anos. Pode ser cursado nas modalidades presencial ou digital (EAD).

4. Engenharia de Produção

Embora as pessoas não tenham esse conhecimento, o curso de Engenharia de Produção forma profissionais com capacidade de organização de processos e de qualidade. Tudo a ver com a vida de empreendedor.

Durante o curso, o estudante terá disciplinas voltadas para o funcionamento do sistema de produção, como Administração, Economia, Custos e Engenharia de Produto.

A Estácio tem um curso de bacharelado em Engenharia de Produção com duração de 5 anos na modalidade presencial. Ele prepara profissionais com formação generalista, humanista, crítica, criativa e reflexiva, atuando de forma proativa em face das mudanças tecnológicas e de mercado.

5. Gestão Comercial

O curso de Gestão Comercial prepara o profissional para a vida de empreendedor que quer atuar na área do comércio.

Durante o curso o estudante aprenderá tudo o que é preciso saber sobre transações comerciais no varejo e no atacado. Além disso, aprenderá sobre planejamento financeiro, análise de qualidade, estudos de viabilidade e criação de estratégia de vendas.

As disciplinas do curso preparam os alunos a desenvolverem estratégias relacionadas à venda de produtos ou serviços e gestão financeira. Além de identificar oportunidades de negócios, custos e outras competências essenciais para o exercício da profissão.

A Estácio também oferece o curso de tecnologia em Gestão Comercial. Ele tem duração de 2 anos e pode ser cursado nas modalidades presencial e EAD.

6. Gestão e Empreendedorismo

Esse curso de tecnologia é totalmente voltado para quem quer ter vida de empreendedor, como o próprio nome já diz.

Ele tem como objetivo formar profissionais cada vez mais qualificados e com uma mais ampla de atuação no mercado. Durante o curso o aluno terá disciplinas como: administração de novos negócios, estatística, contabilidade, planejamento de carreira e sucesso profissional, entre outros.

A Estácio tem o curso de Gestão e Empreendedorismo. Ele tem duração de 2 anos e é totalmente digital.

7. Gestão Financeira

Como os demais cursos de gestão, esse prepara o profissional para a vida de empreendedor, já que, como já mencionamos, para ter seu próprio negócio é fundamental saber controlar as finanças.

Outros conhecimentos necessários para cuidar da sua empresa e que o curso oferece são: política tributária brasileira, técnicas de captação de recursos e gerenciamento orçamentário.

O curso de Gestão Financeira da Estácio tem duração de 2 anos e pode ser feito tanto na modalidade presencial quanto EAD.

8. Marketing

Com sua grade curricular voltada para área comercial, o curso de Marketing também pode ser considerado uma boa opção para quem quer entrar na vida de empreendedor.

Durante o curso, o estudante terá disciplinas como empreendedorismo, logística, publicidade e propaganda. Dessa maneira, aprenderá sobre estratégias de mercado e competitividade.

Além disso, também terá uma boa noção administrativa e do funcionamento dos negócios.

O curso de tecnologia em Marketing da Estácio tem duração de 2 anos e pode ser feito na modalidade presencial ou EAD. A instituição conta com o Laboratório de Práticas de Gestão, onde o estudante exercita o conhecimento obtido em sala de aula, além de participar da empresa júnior e de jogos virtuais.

9. Negócios Imobiliários

Já quem prefere ter uma vida de empreendedor no mundo de compra, venda e aluguel de imóveis, esse é o curso ideal.

Durante o curso o estudante aprenderá como criar sua própria imobiliária ou então sua administradora e prestadora de serviços imobiliários. Vai aprender a investir em imóveis, analisar mercados e desenvolver planos de administração de diversos tipos de imóveis.

A grade curricular tem foco multidisciplinar com aulas de matemática financeira, economia e planejamento urbano.

O curso da Estácio de tecnologia em Negócios Imobiliários tem duração de 2 anos e é totalmente à distância.

10. Processos Gerenciais

O curso de Processos Gerenciais é outro que também prepara o estudante para a vida de empreendedor, já que ele aprende diversas técnicas de gestão e organização.

Assim como o curso de Administração, esse curso também habilita os estudantes à conceitos de logística, finanças e comércio.

Ele torna o aluno capaz de analisar a dinâmica de mercado e contar com os conhecimentos necessários para assessorar ou supervisionar atividades administrativas em empresas.

A Estácio oferece o curso de tecnologia em Processos Gerenciais. É um curso de duração de 2 anos que pode ser feito tanto presencial quanto na modalidade digital.

E aí? Está preparado para entrar na vida de empreendedor? Escolha um dos cursos que sugerimos e sucesso!

Acesse o nosso blog e fique por dentro das principais novidades sobre os diferentes cursos, mercado de trabalho e outras dicas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui