Faça faculdade na Estácio e construa sua história com a gente
Só aqui você encontra:
• Metodologia de ensino inovadora
• Descontos e benefícios exclusivos
• Plataforma exclusiva com vagas de emprego exclusivas
• Material didático gratuito
• E muito mais!
Presencial, Ao vivo, Semipresencial e Digital (EAD)
Como é o curso de Marketing?
Nosso curso tecnólogo em Marketing tem o objetivo de preparar os profissionais para atuar nas áreas relacionadas à gestão do marketing de organizações, com o intuito de agregar valor a marcas e empresas, a partir de resultados positivos na venda de produtos e serviços. O curso enfoca a importância do empreendedorismo na área, oferecendo as ferramentas necessárias para o profissional gerir seu próprio negócio.Na Estácio, a faculdade de Marketing tem duração de dois anos e pode ser feita nas modalidades, presencial, FLEX (semipresencial) ou EAD. Independente da modalidade de ensino, o aluno terá uma abordagem bastante prática, com professores extremamente capacitados para a realização das atividades remotas e nos laboratórios e espaços especiais das nossas unidades de ensino.
O que vou estudar?
O curso de graduação em Marketing da Estácio conta com disciplinas voltadas à gestão de negócios, comportamento do consumidor e pesquisa de mercado. A matriz curricular traz matérias teóricas e também das Ciências Exatas. O Tecnólogo em Marketing concentra os dois anos de estudo no desenvolvimento de aptidões práticas e voltadas a segmentos específicos do Marketing, como Mídias Sociais e Varejo.Além das disciplinas específicas do curso, a formação da Estácio ainda oferece aos estudantes importantes matérias como Tópicos em Libras, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
Nosso curso tecnólogo em Marketing tem o objetivo de preparar os profissionais para atuar nas áreas relacionadas à gestão do marketing de organizações, com o intuito de agregar valor a marcas e empresas, a partir de resultados positivos na venda de produtos e serviços. O curso enfoca a importância do empreendedorismo na área, oferecendo as ferramentas necessárias para o profissional gerir seu próprio negócio.Na Estácio, a faculdade de Marketing tem duração de dois anos e pode ser feita nas modalidades, presencial, FLEX (semipresencial) ou EAD. Independente da modalidade de ensino, o aluno terá uma abordagem bastante prática, com professores extremamente capacitados para a realização das atividades remotas e nos laboratórios e espaços especiais das nossas unidades de ensino.
Embora seja um mercado bastante concorrido, o Marketing é uma das áreas que mais cresce no Brasil, com salários bem atraentes. Não há piso um salarial único para quem fez graduação em Marketing válido em todo o território nacional. Abaixo, listamos alguns exemplos de salários dos principais cargos que esses profissionais podem ocupar, de acordo com a Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho: • Diretor Comercial: de R$ 21.000 a R$ 40.000• Gerente Nacional de Vendas: de R$ 15.000 a R$ 27.000• Gerente: R$ 8.197• Especialista: R$ 4.124• Coordenador: R$ 4.531• Supervisor: R$ 3.060• Consultor: R$ 3.161• Analista de Marketing: R$ 2.765• Assessor de Marketing: R$ 1.699• Assistente: R$ 1.713
O Tecnólogo em Marketing é um profissional estratégico para organizações dos mais diversos segmentos, o que torna seu mercado de trabalho amplo e repleto de oportunidades. As vagas para este profissional estão mais concentradas em departamentos de marketing em empresas grandes e médias, serviços de consultoria a pequenos e médios negócios, institutos de pesquisa, além de órgãos públicos. Confira algumas das possíveis áreas de atuação: • Marketing Digital: utiliza a Internet e mídias sociais para estabelecer relacionamento com o cliente. • Marketing Estratégico: envolve estudo de mercado, concepção do produto e estratégia de venda. • Marketing Político: reforça a imagem de um político ou candidato junto ao seu eleitorado. • Marketing Operacional: destinado à elaboração e condução de campanhas comerciais. • Endomarketing: estimula o engajamento dos colaboradores de uma empresa aos objetivos da gestão. • Marketing Social: promove uma causa ou conceito para conscientização da comunidade. • Marketing Cultural: busca associar marcas e empresas a projetos culturais por meio de apoios e patrocínios. • Marketing Antropológico: investiga o comportamento dos clientes ao fazer suas escolhas de compra ou utilizar um serviço.
Os profissionais formados na faculdade de Marketing devem desenvolver algumas habilidades e competências para ter sucesso na área! Confira algumas delas:• Facilidade para trabalhar em equipe;• Alto padrão de organização com tarefas e prazos;• Manter-se sempre atualizado;• Proatividade e senso de empreendedor;• Imaginação elevada.Junte isso com uma formação acadêmica completa: o êxito profissional é garantido! Escolha uma das melhores faculdades de Marketing e seja esse profissional!
Descontos e benefícios Estácio
Gostou de conhecer o curso e seu mercado de trabalho? Então veja como ingressar na graduação da Estácio e ainda conseguir bolsas de estudos exclusivas!
Simplificado
Se você já terminou o Ensino Médio, inicie uma graduação enviando apenas uma carta de apresentação e ganhe bolsa de até 60%*.
Transferência
Transfira seu curso de outras faculdades para a Estácio e garanta até 60%*.
O DIS
Precisa de um empurrãozinho para começar? Independente da sua forma de ingresso, você pode pagar apenas
R$ 49* nos primeiros meses de curso.
Conheça o DIS Estácio, que dilui a primeira mensalidade durante o restante da sua graduação e garante que você vai conseguir dar esse primeiro passo!
A Universidade Estácio oferece o maior programa de cursos de pós-graduação do país, com mais de 80 mil formados em suas modalidades presencial e a distância. Os cursos de pós e de MBA Estácio nas áreas de Comunicação e Design, Direito, Educação, Engenharia, Gestão, Humanas, Marketing e Vendas, Saúde e Tecnologia têm duração de 1 a 2 anos. Em pesquisas com os alunos da Estácio, todos os cursos apresentam nota 4 ou 5 - em uma escala que vai até 5.
*Consulte informações legais no
regulamento.