Curso na área da saúde: conheça a faculdade de Biomedicina

Quantos remédios você já tomou sem saber o real efeito desses medicamentos? Você sabe de memória quais vacinas já tomou? E a melhor pergunta de todas: você sabe como esses medicamentos são feitos? Se você ficou curioso para saber essas respostas, pode ser que você se interesse pela faculdade de Biomedicina.

Para começar, vamos falar sobre essa carreira. Um biomédico pode identificar, classificar e estudar os microrganismos causadores de enfermidades e procurar medicamentos e vacinas para combatê-los. Presente em mais de 20 países, a biomedicina é hoje uma das ciências que mais se destaca mundo afora. A graduação nessa área é a porta de entrada para que você conquiste uma carreira de sucesso, uma vaga no mercado de trabalho e garanta ainda um salário bacana. Quer saber como? É só acompanhar este post até o final.

A faculdade de Biomedicina e o mercado de trabalho para os biomédicos

A teoria é fundamental para apontar possibilidades e basear a tomada de decisão na hora de desenvolver novas soluções na área dos medicamentos. Pois é justamente aí que entra a formação oferecida pela faculdade de Biomedicina – em quatro anos de graduação, você irá aprender técnicas para a pesquisa das doenças humanas, suas causas e formas de tratamento.

Confira algumas disciplinas do curso de Biomedicina:

  • Fisiologia;
  • Bioquímica;
  • Administração laboratorial;
  • Metodologia científica;
  • Anatomia sistêmica;
  • Ética na saúde;
  • Biologia molecular;
  • Patologia;
  • Genética forense.

Com base nesses e em outros conhecimentos você estará habilitado para escolher entre as várias áreas disponíveis no mercado de trabalho para quem faz a faculdade de Biomedicina. Aliás, no ranking de profissões divulgado pela revista Exame, a Biomedicina está entre as 45 profissões mais atrativas.

Confira algumas opções que você terá ao fazer essa faculdade na hora de achar um emprego:

1. Setor público

Se o seu desejo é conquistar estabilidade financeira, a faculdade de Biomedicina é uma ótima escolha. Inúmeras vagas aparecem todos os anos para esses profissionais em todas as regiões do Brasil. Com o diploma da graduação e um pouco de esforço nos estudos, você pode conseguir um cargo nesse setor. Veja alguns locais públicos para exercer as funções da área da biomedicina:

  • Hospitais;
  • Universidades;
  • Laboratórios de pesquisa.

2. Setor privado

Se você prefere mobilidade para atuar em segmentos diferentes e conquistar experiência em empresas diversificadas, essa pode ser a sua escolha. Saiba em que locais você poderá atuar como biomédico no setor privado:

  • Hospitais;
  • Farmácia de manipulação;
  • Laboratórios de pesquisa;
  • Universidades.

3. Atuação no exterior

Também é possível expandir os horizontes. Com o diploma da faculdade de Biomedicina em mãos, você poderá trabalhar no exterior, mas, para isso, além da sua graduação, será necessário dominar uma língua estrangeira, preferencialmente a língua inglesa. Veja algumas opções para você atuar nessa área fora do País:

  • Laboratório de pesquisa molecular;
  • Laboratório de manipulação;
  • Hospitais.

Como construir um currículo de sucesso durante a faculdade de Biomedicina

Para conseguir uma das inúmeras vagas, no Brasil e no mundo, na área da biomedicina, além de concluir o curso de graduação você precisará escolher uma boa faculdade de Biomedicina. Afinal, o currículo será a sua primeira carta de apresentação na hora de conquistar um novo desafio.

A Faculdade Estácio já formou milhares de profissionais da biomedicina. Em atividade desde 1970, a Estácio é uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados.

Um exemplo de sucesso é dado por Flaviane Alves Costa Correa, que é aluna da faculdade de Biomedicina da Estácio. Desde o início da graduação, ela aprovou a grade curricular do curso:

“É uma faculdade focada na resolução dos problemas. Os profissionais incentivam, motivam e ajudam na busca de emprego. Além disso, temos horários flexíveis e professores qualificados. Eu recomendo! O seu dinheiro será investido de forma satisfatória”, comentou Flaviane.

Aliás, já que o assunto é dinheiro, presta atenção no próximo tópico deste post. Você vai descobrir o quanto ganha um profissional da biomedicina e como é possível conseguir um dos maiores salários do mercado!

Conquistando os melhores salários

Ao escolher uma carreira, é fundamental que você saiba quanto pode receber por cada proposta de emprego. Então, preste atenção nestes valores!

Segundo a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o salário de um profissional que faz a faculdade de Biomedicina é de até R$ 8.029,00. Esse é o rendimento do profissional que atua no setor da agricultura em uma empresa com mais de 500 funcionários.

Os dados utilizados pela Fipe são extraídos do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. E sabe o melhor de tudo? Ao escolher pelo curso da faculdade Estácio, você já sai na frente e conquista experiência para chegar ao mercado de trabalho com mais um diferencial.

É que a Estácio oferece quase 500 vagas de estágio e de emprego para os alunos de Biomedicina! Ou seja, optando pela Estácio você acelera a sua entrada no mercado de trabalho nessa área com grandes perspectivas de altos salários!

Como ingressar na faculdade de Biomedicina

Pode esquecer as altas mensalidades para fazer um curso de graduação. Mesmo em áreas concorridas, como a da faculdade de Biomedicina, é possível entrar na universidade com uma bolsa de 100% no primeiro semestre e 50% para o restante do curso.

O valor da sua bolsa para essa faculdade vai depender da maneira pela qual você vai ingressar na faculdade Estácio. É possível optar pelo vestibular, pela entrada através da nota do Enem, pelo ingresso por segunda graduação ou através de transferência externa. Com base na sua escolha, os descontos na faculdade de Biomedicina podem variar de 30% até 50% durante todo o curso. Para saber mais sobre todas essas opções, clique aqui.

Você poderá fazer a mesma experiência de outra aluna de Biomedicina da Estácio, a Yasmine Pereira. Ela está bem satisfeita com os resultados obtidos através do curso: “Os professores e os coordenadores são maravilhosos. O ensino realmente é de ótima qualidade e eles resolvem tudo rapidamente”.

Para ingressar na faculdade de Biomedicina, você pode escolher, de acordo com a disponibilidade da sua região, entre as modalidades Flex ou Presencial. Na primeira, você fará 70% do conteúdo das aulas no formato digital e 30% vivenciando presencialmente as aulas. Na segunda modalidade você terá 80% do conteúdo em sala de aula e o restante na plataforma online da Estácio. Para fazer a sua matrícula, clique aqui.

Se você quer saber sobre outros cursos de graduação, ter dicas de como encarar o mercado de trabalho ou ter acesso ao melhor conteúdo educacional do País, veja outros conteúdos do nosso blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *