A venda de produtos online aumentou consideravelmente, especialmente durante a pandemia de Covid-19. Segundo dados da Neotrust, no primeiro trimestre de 2021 foram feitas 78,5 milhões de compras online, um aumento de 57,4% se comparado a 2020. Quem pensa em entrar nessa área, precisa conhecer o curso de Gestão em e-commerce Estácio.

Essa profissão é responsável por gerenciar todos os setores relacionados ao e-commerce de uma empresa, indo desde a parte financeira até a logística de envios. O gerente de e-commerce é a base para o bom funcionamento de negócios online e possui boas perspectivas de emprego, muito por causa do crescimento do segmento.

Ainda assim, é necessário compreender exatamente os detalhes da Gestão em e-commerce Estácio. Afinal, o que o aluno aprende durante as aulas, quais os temas abordados? Além disso, é a distância? Bacharelado ou Tecnólogo? Bom, continue lendo o texto e veja todas as respostas para essas perguntas!

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Saiba mais: Gestão Comercial presencial: veja detalhes sobre o curso

O que é gestão em e-commerce?

Quem é formado na área e atua em empresas com negócios de venda online, acaba fazendo parte da gestão de todos os setores do e-commerce. Sim, cada área passa pela supervisão do gestor e deve ser bem compreendida pelo mesmo para garantir um bom funcionamento.

Dessa forma, o gerente planeja, monitora e organiza as responsabilidades de cada setor da empresa. Ele acompanha desde o orçamento disponível para compra de produtos, até os locais e logística para estoque e envio. Além disso, também supervisiona a plataforma base do negócio, assim como o marketing aplicado ao mesmo.

Com isso, é um profissional multitarefa e com domínio completo de todas áreas do e-commerce. No mais, o gestor identifica problemas e trabalha para evitar que uma situação errada num setor afete outro.

Por isso, é fácil perceber sua importância. Afinal, do que adianta uma plataforma com boa usabilidade, se as entregas atrasam sempre? Ou um bom marketing se o estoque está desorganizado e comprometendo outras bases? Aí entra o trabalho do gerente.

Gestão em e-commerce Estácio

O curso da Estácio tem como objetivo formar profissionais com domínio em tecnologias da informação e comunicação. Assim, eles são capazes de trabalhar no mercado digital, desenvolvendo a gestão do e-commerce em sua totalidade.

Na Gestão em e-commerce Estácio, você aprende temas como o funcionamento da logística de compra e venda de mercadorias, tendências de consumo, interfaces digitais e inovação e empreendedorismo. Lembra quando falamos de um profissional multitarefa? Pois é, aqui está o começo de tudo.

Nesse curso, o estudante entra em contato com todas as estruturas de um e-commerce. Afinal, estamos falando de um negócio complexo e cheio de detalhes. Por isso, a formação tem como intenção preparar o aluno para todas as situações possíveis.

Modalidade e certificação

Você encontra a Gestão em e-commerce Estácio na certificação de tecnólogo. Assim, por dois anos você estuda todos os temas da faculdade e sai pronto para atuar no mercado de trabalho, atendendo as demandas de empresas. O tecnólogo funciona como um norte para uma atuação mais empresarial, deixando de lado temas recorrentes em bacharelados.

Ainda assim, a faculdade é extremamente completa. Além do mais, você pode fazer na modalidade EAD e estudar de casa mesmo, no seu tempo. Assim, você economiza na mensalidade e faz tudo conforme os seus horários.

Grade curricular

Antes de decidir se é o curso certo, melhor dar uma olhada na grade curricular, para conhecer as principais disciplinas. Veja a seguir:

  • Ambientes e Interfaces Digitais;
  • Cultura e Convergência Midiática;
  • Design e formatação de Negócios Digitais;
  • Distribuição física e custos logísticos;
  • Edição de Conteúdos Multiplataformas;
  • Estruturas de armazenagem e terminais;
  • Finanças nas Organizações;
  • Gerenciamento de aquisições e estoque;
  • História dos Povos Indígenas e Afro Descendentes;
  • Inovação e Empreendedorismo;
  • Logística Internacional;
  • Marketing Digital e Mídias Sociais;
  • Negócios Eletrônicos;
  • Organização e Estrutura de Modais;
  • Pesquisa e Análise de Tendências de consumo;
  • Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional;
  • Responsabilidade Social e Sustentabilidade;
  • Segurança nas transações;
  • Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão.

Mercado de trabalho

Como deu de perceber, o e-commerce só tende a crescer no mercado brasileiro e mundial. Isso porque a pandemia aumentou a frequência de compras online e isso chama mais vagas para profissionais especializados. Por isso, fazer Gestão em e-commerce Estácio é escolher uma faculdade com boas perspectivas para o futuro.

No mais, você pode atuar como gerente comercial de empresas do mais diversos portes e tipos. Pode até parecer limitado, mas pense na quantidade de negócios iniciando ou melhorando seu e-commerce. Setor varejista, brechós, supermercados e até grandes lojas multinacionais. Para esse profissional, o céu é o limite.

Quanto ganha um profissional de e-commerce?

Varia conforme o cargo. Acontece do formado focar mais num setor do que em outro, por isso o salário acaba sendo diferente. Porém, segundo o site Catho, a média de pagamento é de R$ 3.934,16. Mas lembre-se, empregos em cidades maiores e em empresas de porte avançado pagam mais.

Leia mais: Gestão financeira presencial: saiba todas as informações do curso

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Faça a matrícula em Gestão em e-commerce Estácio

Que tal essa área? Se interessou?  Corre então para fazer sua matrícula! E continue acompanhando outros conteúdos do nosso blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui