Tem pessoas que já nascem com o dom da liderança, outras que aprendem ao longo da vida. Há àquelas que se veem desafiadas a liderar de uma hora para outra. Independente da circunstância, saber liderar será sempre um diferencial. Grandes líderes têm se destacado pela união da liderança e coaching como norte das suas ações.

Concorda que a figura do líder coach tem se tornado cada vez mais importante para o sucesso dos negócios? Isso porque é um líder que se comunica muito bem, tem percepção ampliada, inteligência emocional, faz planejamento estratégico, tem capacidade de negociação e alto engajamento.

Conhecimentos e habilidades que você encontra na pós-graduação em Liderança e Coaching da Estácio. Neste artigo, vamos te dar todos os detalhes do curso e sobre esta formação profissional para turbinar a sua carreira.

Confira como você pode aprimorar o seu poder de liderança através do coaching!

CONHEÇA A PÓS-GRADUAÇÃO EM LIDERANÇA E COACHING DA ESTÁCIO

Como é a pós em Liderança e Coaching

Na pós-graduação presencial em Liderança e Coaching da Estácio você terá uma ampla grade de conteúdo, ministrada durante 361 horas/aulas. São disciplinas focadas no seu desenvolvimento pessoal e profissional como Líder Coach.

Uma intensa imersão no mundo da liderança, aliada às técnicas de coaching. São conhecimentos específicos e muito bem fundamentados, com vivências e práticas, que vão lhe preparar para o mercado, que se mostra cada vez mais dinâmico e desafiador.

O curso em Liderança e Coaching tem como principal objetivo contribuir para a formação do perfil de um líder moderno e atual, com perspectivas futuras promissoras. O perfil de trabalho do Líder Coach é muito diferente dos moldes anteriores, onde víamos chefes autoritários e de postura hierárquica e verticalizada perante a equipe.

Se você já exerce alguma função de liderança, mas quer se aprimorar, ou tem o sonho de atuar como líder, esta especialização da Estácio te possibilitará uma formação gerencial de alto nível. O único pré-requisito é você ter um curso superior.

A pós em Liderança e Coaching é super flexível e pode ser cursada por executivos, gerentes, profissionais liberais, empresários, professores, arquitetos, médicos, jornalistas. Ou seja, profissionais das mais variadas áreas que queiram empreender como líderes, desenvolvendo comportamentos e competências tanto pessoais, quanto nos membros da sua equipe.

Conheça a grade curricular do curso

Podemos afirmar que a pós-graduação em Liderança e Coaching vai muito além de transformar a sua carreira profissional, tendo impactos positivos em muitas esferas da sua vida. A grade curricular mexe também com questões íntimas e de desenvolvimento pessoal.

Você passa a se conhecer melhor, ter mais autocontrole e consciência das suas ações. Isso, por consequência, terá reflexos para uma atuação assertiva como Líder Coach.

Para essa preparação e formação, as disciplinas do curso são planejadas e estruturadas, envolvendo os conhecimentos dentro da liderança e coaching.

Para entender ainda melhor como é o curso, confira as disciplinas que fazem parte da grade curricular da pós-graduação em Liderança e Coaching na Estácio:

  • Coaching e o Líder Coach no ambiente corporativo
  • Orientação de carreira com coaching
  • Coaching de performance
  • O Lider Coach
  • Coaching aplicado ao ambiente
  • O líder e times de alta performance
  • Governança corporativa e excelência empresarial
  • Liderança para equipes
  • Conduzindo times para novos patamares
  • Planejamento na condução de times
  • Autoliderança e coaching para a carreira
  • Consultoria
  • Desenvolvendo a carreira
  • Design thinking
  • Gestão sustentável
  • Métodos pesquisa
  • Métodos e técnicas de pesquisa

É importante destacar que, para conseguir o diploma de pós-graduação na área, o aluno precisa realizar um Trabalho de Conclusão de Curso.

Conheça mais sobre o Coaching no desenvolvimento da Liderança

Agora que você conheceu melhor o curso de pós-graduação da Estácio em Liderança e Coaching, vamos te ajudar dando mais detalhes da carreira do Líder Coach. Afinal, com o diploma em mãos, você terá um novo mundo para atuar e colocar todo o seu aprendizado em prática.

Os conhecimentos e técnicas em coaching são a base para a formação deste profissional diversificado. O coaching proporciona ao líder técnicas e ferramentas de desenvolvimento humano. Isso significa que você estará munido o suficiente para aprimorar as habilidades dos seus liderados. Além disso, terá condições de ajuda-los a eliminar barreiras e crenças limitantes que podem estar impedindo de alcançar os resultados desejados.

Os líderes coaches são inspiradores, motivadores e comunicadores. Ao se especializar nesta área com a pós da Estácio, você terá o conhecimento necessário para desenvolver pessoas em um ambiente de trabalho seguro e confiável.

O coaching no desenvolvimento da liderança trabalha pontos chaves e habilidades específicas. Como Líder Coach você se destacará por aptidões tidas como fundamentais, como:

  • Autoconhecimento
  • Controle emocional
  • Visão estratégica
  • Autoconfiança
  • Planejamento estratégico
  • Definição de metas e objetivos
  • Gestão de tempo
  • Definição de planos de ação

O Líder Coach é um gestor diferenciado

Um bom líder consegue resultados satisfatórios tanto pessoais, para o seu próprio desenvolvimento, quanto em atividades em grupo que exijam o senso coletivo. Mas como ser esse exemplo de líder? A liderança e coaching entram como diferencial para as pessoas que desejam crescer como verdadeiros líderes.

O Líder Coach conduz sua gestão por meio do exemplo. Sabe por que? Pois o comportamento de seus liderados é o reflexo de suas próprias ações. Serão as suas atitudes como líder que vão motivar a sua equipe.

Se a situação é de crise, pressão ou estresse, este líder entra para estimular e fazer as pessoas refletirem, buscando soluções conjuntas para resolver os problemas. Portanto, ao especializar-se neste perfil de liderança o seu foco será contribuir para o aprendizado e crescimento de todo profissional, incluindo você.

Você saberá reconhecer e avaliar seus liderados de forma eficaz. Isso denota dar feedbacks assertivos e construtivos para, justamente, promover mudanças positivas na equipe.

Espírito de equipe e relação de confiança

Já está se enxergando como um líder coach de sucesso? É destes profissionais que as empresas e o mercado precisam. Será este o seu papel, se decidir seguir carreira: criar condições para que os seus liderados aprendam e se desenvolvam, aumentando sua iniciativa e criatividade.

Não se consegue mais resultados promissores usando de poder, mas sim espelhando-se no trabalho em equipe. O líder coach confia nos seus colaboradores e os trata como um time.

Ensino de qualidade e reconhecimento do MEC

Animado para começar a se especializar em liderança e coaching? Procuramos de dar uma boa ideia do curso e do perfil de profissional que atua neste tipo de liderança. Agora é  importante enfatizar que ao matricular-se na Estácio você terá a segurança em qualidade de ensino, além de uma ampla infraestrutura à disposição.

Você encontra uma especialização reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), bem como professores especialistas, mestres e doutores renomados pelo mercado.

A Estácio é uma das maiores instituições particulares de ensino superior no Brasil, com mais de 90 unidades, presentes em todos os estados brasileiros. São 190 polos de ensino pelo País, com mais de 86 cursos oferecidos nas modalidades presencial, flex e EaD.

A Universidade Estácio de Sá possui quase cinco décadas e mais de 500 mil alunos. A instituição de ensino é uma das maiores e pertence a um dos mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil.

Gostou de saber mais sobre a liderança e coaching?

Agora é com você! Para potencializar as suas habilidades e capacidades para ser um bom líder, estude muito e prepare-se para  ser o melhor.

Não perca mais tempo e matricule-se na pós-graduação em Liderança e Coaching da Estácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui