Cursos de Marketing e Vendas: 11 especializações oferecidas pela Estácio

Cada ano o setor de marketing ganha mais importância dentro das empresas. Afinal de contas, é preciso uma boa estratégia para conseguir atingir e fidelizar clientes. Ainda, são diversas as áreas onde o marketing é necessário: agronegócio, serviços, turismo, entre outros. Se investir nessa área faz parte dos seus planos, você precisa conhecer um dos cursos de marketing e vendas da Estácio.

Neste post, vamos dar detalhes sobre os 11 cursos da Estácio oferecidos nessa área, além das disciplinas e como está o mercado de trabalho. Porque para construir uma carreira de sucesso em marketing e vendas é preciso buscar capacitação constante. E, para isso, nada melhor que uma pós-graduação.

Boa leitura!

MATRICULE-SE EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO COM A QUALIDADE DA ESTÁCIO

Leia também: 10 profissões para seguir na área da comunicação

Cursos de Marketing e Vendas da Estácio

São 11 opções de cursos de marketing e vendas da Estácio, que tem convênio com a Harvard Business Publishing. Sendo assim, utiliza estudos de caso de uma das melhores universidades do mundo, traduzidos para o português e aplicados nas aulas.

1. Comunicação e Marketing em Mídias Digitais

Esse que é um dos cursos de Marketing e Vendas da Estácio, tem duração de 12 meses na modalidade digital (EAD).

O curso habilita o estudante a planejar e realizar a gestão de projetos para mídias digitais. Ou seja, apontando metas e objetivos para obtenção de resultados. Além disso, ensina a produzir, editar e gerenciar conteúdo para mídias digitais.

O curso tem como objetivo promover a capacitação dos alunos como gestores, aprimorando sua capacidade de pensar estrategicamente. Além disso visa apresentar as melhores práticas gerenciais e de obtenção de resultado no mercado digital.

Principalmente, a fim de habilitá-los para cargos de liderança em organizações, agências de comunicação e marketing, agências digitais e veículos on-line.

2. Marketing

O curso de pós-graduação em Marketing da Estácio também tem duração de 12 meses e pode ser cursado EAD.

Tem como objetivo potencializar características que compõem o perfil de empreendedores e profissionais de mercado para desenvolverem estratégias de marketing para ambientes de crescente competitividade, qualidade e produtividade.

Além disso, visa proporcionar informações para o desenvolvimento de empreendimentos próprios. Assim como, elaborar planos de aplicação dos recursos táticos do composto de marketing a empreendimentos próprios ou aplicáveis às empresas.

3. MBA em Comunicação e Marketing de Serviços

Mais um dos cursos de Marketing e Vendas da Estácio que tem duração de 12 meses na modalidade digital.

Nesse curso, o estudante se tornará apto a assumir os processos de gestão do marketing e da comunicação em empresas de serviços. Além disso, estará apto para atuar nas organizações públicas, privadas, ONGs e entidades em geral.

O curso tem como objetivo fornecer aos profissionais uma visão ampla e atual do processo de marketing e de comunicação aplicadas na área de serviços. A fim de que isso possa torná-los mais qualificados na criação e implantação de processos de gestão mercadológica.

4. MBA em Comunicação e Marketing de Turismo

Mais um dos cursos de Marketing e Vendas da Estácio que tem duração de 12 meses na modalidade digital.

Habilita o profissional para atuar com desenvoltura na aplicação de conhecimentos aliados a modernas técnicas de gestão de comunicação e marketing na área de turismo.

Com o propósito de atuar nas organizações públicas, privadas e entidades em geral. Além disso, tem possibilidade de atuar como empreendedor ou consultor, em projetos turísticos direcionados ao mercado brasileiro ou exterior.

O curso tem como objetivo fornecer aos profissionais uma visão abrangente e atual do processo de gestão estratégica, visando qualificá-los no desenvolvimento de projetos. Tudo isso, com amplo domínio dos conceitos de planejamento e das metodologias para elaboração, avaliação e gestão de projetos turísticos.

5. MBA em Comunicação e Marketing de Varejo

Mais um dos cursos de Marketing e Vendas da Estácio que tem duração de 12 meses na modalidade digital.

Torna o estudante apto a assumir os processos de gestão da comunicação e marketing de varejo. Primordialmente, com uma sólida formação teórica, aliada a modernas técnicas de marketing e comunicação aplicados ao setor varejista.

Tem como objetivo fornecer aos profissionais uma visão ampla na implantação de processos de planejamento, desenvolvimento e monitoramento das operações de varejo.

Além disso, desenvolver habilidades que auxiliem os profissionais na elaboração e na aplicação de diferentes estratégias.

6. MBA em Comunicação Institucional e Gestão de Marcas

Mais um dos cursos de Marketing e Vendas da Estácio que tem duração de 12 meses na modalidade digital.

Torna o estudante capacitado para a aplicação prática e imediata dos conceitos fundamentais mais avançados na comunicação institucional e gestão de marcas.

Consciente de que as marcas tornaram-se o maior ativo das organizações contemporâneas, habilita profissionais com uma gestão eficaz da oferta de valor que mantêm uma marca forte e bem conceituada no mercado.

Tem como objetivo proporcionar uma visão crítica, ampla e atualizada dos processos estratégicos de branding. Além disso, visa capacitar para o desenvolvimento eficaz do planejamento destinado à construção, posicionamento e gestão de marcas fortes.

Tudo isso, com domínio das ferramentas analíticas para avaliação do valor de mercado das marcas.

7. MBA em Estratégia e Merchandising no PDV e Product Placement

Mais um dos cursos de Marketing e Vendas da Estácio que tem duração de 12 meses na modalidade digital.

Dá ao estudante uma sólida formação gerencial, com conhecimentos aprofundados nas técnicas de merchandising visual. Permite planejar e implementar ações criativas para obter a atenção do consumidor e proporcionar uma excelente experiência nos espaços de vendas.

Além disso, ajudar a converter observadores de vitrine em clientes potenciais, aumentar os índices de compra por impulso e otimizar a lucratividade por metro quadrado da loja, inclusive nos espaços digitais.

O curso tem como objetivo formar profissionais especializados no planejamento e na gestão das estratégias e ações de merchandising visual, destinadas à exibição dos produtos da maneira mais eficiente possível no PDV.

8. MBA em Marketing e Gestão de Clientes

Mais um dos cursos de Marketing e Vendas da Estácio que tem duração de 12 meses na modalidade digital.

O curso habilita o estudante a desenvolver estratégias para conquistar, manter e fidelizar os diversos públicos das organizações privadas, públicas e não governamentais.

Tem como objetivo capacitar consultores e profissionais nas técnicas mais avançadas para identificação das necessidades dos clientes. Isso tudo através da criação de valor e gestão das expectativas adequadas aos potenciais compradores ou utilizadores do produto ou serviço.

Além disso, aposta na utilização do marketing de relacionamento como uma ferramenta. Esta que garante a eficácia dos processos de comunicação, focando o cliente como centro das estratégias de negócio.

9. MBA em Marketing e Gestão do Agronegócio

Mais um dos cursos de Marketing e Vendas da Estácio que tem duração de 12 meses na modalidade digital.

Esta especialização possibilita atuação como gestores, pesquisadores e profissionais do setor do agronegócio. Dessa forma, atua no planejamento de negócios, finanças, política, gestão de fazendas e setores produtivos. Além do uso econômico de recursos naturais e gestão de empresas do agronegócio.

Tem como objetivo especializar profissionais para liderar processos de gestão na área do agronegócio. Que sejam capacitados para aplicação dos conhecimentos adquiridos através de estudos das cadeias produtivas da agricultura, da agropecuária e demais setores do agronegócio.

10. MBA em Marketing, Comunicação e Eventos

Mais um dos cursos de Marketing e Vendas da Estácio que tem duração de 12 meses na modalidade digital.

O curso habilita os estudantes a atuar como gestores ou consultores na área de eventos. Além disso, desenvolver as estratégias adequadas para a promoção e marketing de eventos e de empreender estudos de viabilidade, implantação e controle da atividade.

Tem como objetivo capacitar especialistas a terem visão estratégica e forte embasamento teórico. Oferecendo aplicabilidade efetiva da teoria para o empreendimento e elaboração das ações mais adequadas às necessidades de clientes institucionais, corporativos, públicos ou não-governamentais.

11. MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada

Mais um dos cursos de Marketing e Vendas da Estácio que tem duração de 12 meses na modalidade digital.

O curso torna o profissional capaz de planejar, criar, desenvolver e gerenciar os processos mais eficientes. De promover e efetivar a distribuição de ideias, produtos e serviços, em um mercado caracterizado pela competição e pela concorrência globalizada.

Tem como objetivo capacitar profissionais que ofereçam o ferramental básico para planejar estrategicamente as ações de comunicação de marketing. Dessa maneira, possibilitando enfrentar com êxito os desafios de um sistema de mercado cada vez mais competitivo e globalizado.

Escolha uma opção dos Cursos de Marketing e Vendas da Estácio!

Escolha qual dos cursos de marketing e vendas você deseja fazer e venha garantir um diploma de qualidade na Estácio. Faça já sua inscrição.

Acompanhe mais informações sobre cursos, bolsas, mercado de trabalho e dicas no blog da Estácio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *