Estácio Flex vale a pena: 10 motivos para investir nos cursos flex

Você alguma vez já pensou em fazer um curso de graduação na modalidade flex (aquela em que 70% do curso é digital e 30% presencial)? Caso sim, a dúvida continua? Então, esse texto é para você. Veja a seguir e descubra porquê Estácio Flex vale a pena.

Em resumo, essa é uma modalidade de ensino que pode ser muito eficiente e uma maneira flexível de estudar, podendo ter acesso aos conteúdos remotamente, mas sem excluir a vivência social.

Essa modalidade permite que você tenha uma rotina de estudos autônoma e tenha contato social para esclarecer as dúvidas presencialmente.

Portanto, serve para que o estudante aproveite as vantagens tanto de um curso à distância quanto de um presencial simultaneamente durante a formação.

Confira!

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO

Leia também: Presencial, EaD ou Flex: dicas para escolher a modalidade ideal para você

Por que Estácio Flex vale a pena?

O principal motivo dessa inovadora metodologia valer a pena é o de garantir ao estudante a autonomia para estudar. Desse modo, é possível conciliar com a vivência prática através dos laboratórios e dos polos da universidade Estácio.

Essa modalidade acaba sendo uma experiência bastante válida na formação de um aluno.

Para saber mais, veja a seguir 10 motivos para investir no curso flex:

1- Mais flexibilidade

Ter flexibilidade na hora de estudar pode ser uma grande vantagem. Afinal de contas, essa é uma maneira de aprender a ter autonomia com as tarefas. Pois essa experiência pode fazer sentido mais adiante na carreira profissional ou quando chegar a hora de estudar para um concurso, por exemplo.

Além disso, estudar nessa modalidade permite que o aluno possa ter liberdade para administrar o conteúdo conforme a rotina. Essa pode ser uma forma de administrar a rotina de estudos de forma a aumentar a produtividade e fazer com que o aprendizado renda mais.

A única coisa que o estudante deve fazer é ter cuidado para não procrastinar, pois não há ninguém ditando regras e exigindo o que você deve fazer.

2- Participar de uma experiência moderna de formação

Uma das poucas exigências que esse modelo de ensino exige é que o aluno seja mais responsável, pois ele é o próprio dono dos horários e rotinas que devem ser estabelecidas para dar conta do conteúdo. E essa modalidade inovadora faz com que o aluno alinhe as competências a serem desenvolvidas à distância e de forma prática no modo presencial.

Ou seja, ele coloca em prática aquilo que aprendeu em casa e utiliza esses conhecimentos nos laboratórios e pólos da instituição de modo que seja uma vivência agregadora e conciliadora. Isso porque permite que o aluno possa desenvolver a teoria nos momentos presenciais do curso.

3- Mensalidade mais barata

Estácio Flex vale a pena se o fator for economia. Um curso flexível tem mensalidades mais acessíveis, o que facilita o aluno a investir em uma formação de qualidade e inovadora para obter o diploma de ensino superior.

Independentemente de qual seja a área que você pretende estudar, a tendência é que a mensalidade seja mais suave do que os cursos tradicionais.

4- Material sempre disponível

Se você se perder em alguma disciplina ou explicação, saiba que é possível retomar o conteúdo e dar uma reforçada na aprendizagem. Isso é possível pois o conteúdo online permanece disponível para ser assistido na hora que você quiser.

Portanto, essa é uma maneira de seguir praticando e estudando contando com as aulas que são ministradas à distância, pois você pode acessar todo o material sempre que quiser relembrar alguma coisa, tirar uma dúvida ou reforçar um conteúdo específico.

Essa acaba sendo uma ótima estratégia para revisar um conteúdo ou até mesmo fixar uma matéria. Além disso, você pode esclarecer diversas dúvidas de forma tranquila e de acordo com o seu tempo.

A Estácio Flex vale a pena porque você pode rever as aulas quantas vezes desejar sem que você se envergonhe em fazer perguntas ao professor.

5- Atividades presenciais agendadas

Outro motivo para saber se a Estácio Flex vale a pena ou não é de poder deixar agendadas as atividades presenciais. Portanto, esta acaba sendo uma boa opção para quem tem pouco tempo disponível. Afinal de contas, essa é uma vantagem que não é muito comum nos modelos tradicionais de ensino.

Ou seja, o aluno deve comparecer à instituição de acordo com o horário pré-estabelecido pela instituição ou professor da disciplina. Essa flexibilidade de agendar horários das atividades presenciais acaba sendo uma mão na roda para quem cumpre uma jornada de trabalho muito longa.

Desse modo, é possível agendar um horário de acordo com o ritmo e produtividade do aluno.

6- Mais acessibilidade

Essa é uma vantagem para quem mora em outra cidade. Pois a modalidade flex reduz a quantidade de vezes que as pessoas tenham que se deslocar para participar dos encontros presenciais. Além disso, essa acessibilidade garante mais economia de transporte para quem estuda dessa forma.

Portanto, pessoas de regiões remotas podem estudar e garantir o diploma através da Estácio. Vale lembrar que a instituição é muito conhecida pela qualidade acadêmica dos cursos ministrados à distância.

Além de estudar em uma graduação com mensalidades mais acessíveis, ter flexibilidade em um curso de graduação garante economia de transporte.

Leia também: Como evitar que a procrastinação prejudique seus estudos

7- Contar com um tutor para esclarecer dúvidas

As atividades presenciais são feitas em turma e contam com um tutor. Portanto, o aluno não faz um curso de maneira desamparada e a parte prática é supervisionada. Isso garante uma formação mais sólida e permite que o aluno tenha um ensino com liberdade, conveniência e seja apoiado.

8- Mais conforto

Como boa parte das disciplinas são ministradas à distância, não existe nada mais confortável do que assistir as aulas em casa. Além de poder moldar uma rotina de estudos de acordo com o seu ritmo, é possível estudar onde bem entender.

Essa pode ser uma boa estratégia para fixar o conteúdo melhor. Pois a internet possibilita que o aluno veja aos poucos as aulas ou então possa retomar o conteúdo de acordo com a sua vontade.

9- Equilíbrio entre a modalidade Ead e presencial

Como nem tudo é prefeito, tanto na modalidade a distância ou presencial existem desvantagens. Desse modo, a Estácio Flex vale a pena por buscar o equilíbrio entre essas duas formas de aprendizagem. Ou seja, você não fica sem ter contato físico e nem precisa se deslocar a todo momento para a instituição.

Portanto, um curso nessa modalidade pode ser o equilíbrio que você precisa para estudar com mensalidades mais acessíveis, incrementar o networking e poupar tempo e dinheiro com transporte ou outras despesas de um curso tradicional.

10- Aprender a ter responsabilidade com os estudos e a trabalhar em home office

Trabalhar em home office é uma tendência que vem crescendo. Além disso, essa modalidade de ensino não tem aquela cobrança massante de um ensino tradicional. Embora, fique a critério do aluno montar a sua própria rotina, é válido lembrar que os prazos de um ensino à distância ou flex são rígidos.

Portanto, o aluno precisa ter responsabilidade e aprender a lidar com as demandas que existem em casa para vencer todo o conteúdo e cumprir a carga horária necessária.

A liberdade de escolher os horários e ritmo a estudar são excelentes, mas também exigem que você aprenda a administrar o seu tempo. Esse aprendizado de ter tanta responsabilidade em mãos e saber que a sua formatura só depende de você e do seu ritmo será aproveitado em todos os setores da sua vida, principalmente na carreira profissional.

Conclusão

Responder se a Estácio Flex vale a pena vai depender de como funciona o seu perfil. Ou seja, quais interesses você busca em uma formação. Mesmo que seja um modo flexível de estudar, é preciso assumir o comprometimento e entender que o aprofundamento teórico de um curso de graduação é maior.

Sendo assim, os prazos de entrega e cumprimento de carga horária são rígidos e é preciso se policiar para não deixar muito frouxa a rotina de estudos, caso contrário, você pode comprometer o andamento do curso e isso pode custar o semestre.

Acompanhe mais informações sobre cursos, bolsas, mercado de trabalho e dicas no blog da Estácio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *