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Que tal fazer um curso que te prepara para liderar o setor de vendas de uma empresa? A faculdade de Gestão Comercial presencial consegue dar todas as bases aos alunos, indo desde a gestão de pessoas até a prospecção de clientes. Afinal, um curso tão versátil precisa ser considerado para quem quer um bom emprego.
Claro, existem algumas questões a se considerar antes de escolher tal carreira. A Gestão Comercial exige bastante do aluno e do futuro profissional. Quem se destaca na área precisa ser organizado e ter visão de negócios.
Aí podemos pensar em discutir um pouco mais sobre essa faculdade, suas principais características e os desafios na hora de encontrar trabalho. Além disso, por que escolher na modalidade presencial? Todas essas questões você entende a seguir, com esse guia que elaboramos.
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Gestão Comercial: o que é?
Antes de abordamos a faculdade em si, vamos entender mais sobre a área propriamente dita. Você deve estar se perguntando: o que faz um gestor comercial? Bem, ele tem relação com toda a parte de venda e compra dentro de uma empresa.
Assim, ele é responsável por atividades como pesquisas de mercado, relacionamento com clientes e fornecedores, definição de preços de produtos e de pontos de venda para mercadorias. Na prática, toda a parte de venda e compra passa pela mão de um gestor comercial.
Por isso, considerando a atuação, fica claro como o objetivo do profissional é manter as contas em dia e ao mesmo tempo oferecer os melhores produtos e manter excelente relação com clientes e parceiros comerciais. Com isso, podemos considerar a Gestão Comercial como uma área ampla e de grandes possibilidades.
Mercado de trabalho
Uma das grandes vantagens de fazer o curso é a grande chance de conseguir um emprego, mesmo logo de cara. Isso porque diversas empresas lidam com setor de vendas e precisam de profissionais qualificados. Lembra quando falamos que o profissional deve entender desde gestão de pessoas até prospecção de clientes? Isso ocorre porque existem muitos cargos para a formação.
Você pode atuar na representação comercial, no beneficiamento de bens de consumo industrial ou manter o planejamento financeiro e tributário. No fim, fazer Gestão Comercial presencial é garantia de um bom emprego. De acordo com o site Vagas, um gestor inicia ganhando cerca de R$ 3000, podendo alcançar os R$ 7000.
Gestão Comercial presencial: entenda sobre esse curso tecnólogo
Mas vamos ao principal tema do nosso guia: a faculdade de Gestão Comercial. Como deu pra perceber, ela vai dar um suporte gigante para você conseguir entender os principais pontos quando falamos de um setor de vendas de uma empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte.
O aluno entra em contato com temáticas como Administração, Economia, Matemática e Gestão. A ideia do curso é formar profissionais criativos, com senso de liderança e capacidade de ver além do óbvio. Com isso, além de estudar muito a área de exatas, os universitários entram em contato com conceitos dos cursos de humanas.
Assim, para ter sucesso é preciso bastante dedicação e estudo. Mesmo sendo um tecnólogo, o qual dura dois anos, a Gestão Comercial exige bastante dos alunos, por ser multidisciplinar e tratar de temáticas muito relevantes.
A parte boa é que por ser tecnólogo você vai direto ao ponto em itens importantes para atuar logo no mercado de trabalho. Você fica pouco tempo na faculdade, se comparado à bacharelados e licenciaturas.
Gestão Comercial presencial, EAD ou semipresencial?
Escolher uma das modalidades depende demais de como você aprende e do seu tempo de dedicação. A realidade é que as três têm suas vantagens e desvantagens e cada pessoa determina a melhor opção. Porém, a presencial possui bons motivos para ser preferida.
A primeira razão é o fato do modelo ser a mais tradicional e criar um ambiente de aprendizado. Afinal, os estudantes chegam na faculdade focados em aprender, assim é mais fácil absorver conceitos. Além do mais, você tem toda a experiência de um campus de universidade, faz amigos e troca informações.
Onde fazer Gestão Comercial? Conheça a Estácio!
A Gestão Comercial da Estácio tem duração mínima de 2 anos e prepara os alunos para tomar decisões em transações comerciais e realizar planejamentos estratégicos. Na Estácio, o aluno participa do Projeto Jovens Talentos Empreendedores (PROJETE), onde pratica a gestão e desenvolve ações para o setor empresarial.
No mais, optar pela Estácio é ter certeza de um diploma respeitado no mercado de trabalho. A mensalidade também é excelente, chegando aos R$ 800, dependendo do campus em questão.
Grade Curricular
- Análise de Mercados e Projeção de Cenários;
- Comportamento Organizacional;
- Contabilidade e Análise de custos;
- Direito Empresarial e do Consumidor;
- Economia Empresarial;
- Formação de preços e Percepção de valor para o varejo;
- Gestão de Sistemas de Informação;
- Gestão Estratégica de Marketing;
- Liderança e Coaching;
- Língua Portuguesa;
- Logística 4.0;
- Marketing 4.0;
- Matemática Empresarial;
- Planejamento e Gestão Estratégica;
- Princípios de Gestão;
- Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão.
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Decidiu se vai atuar na área de Gestão Comercial?
Pronto, agora você entendeu tudo sobre a área e fica mais fácil decidir de vai seguir carreira. Se esse é o seu sonho, então aproveite e matricule-se no curso da Estácio!
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