Se você está pensando em ingressar em um curso de graduação de qualidade da Estácio, saiba que agora tem mais uma facilidade: o Enem por nota. Em outras palavras, o tradicional vestibular não é mais a única forma de acesso em um curso superior. Pelo contrário, a partir da nota do Enem, você pode conseguir fazer a matrícula.

Você não precisa mais adiar o sonho do curso superior. São várias as opções de cursos, pagamento facilitado e agora mais essa vantagem. Além disso, com a nota do Enem, é possível ter acesso a bolsas e financiamento estudantil, que também pode ajudar você durante o período no curso.

Ficou interessado? Continue acompanhando e saiba mais sobre o Enem por nota e como ingressar de forma facilitada na Estácio.

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO

Leia também: Redação do Enem: como praticar para uma redação nota mil

Formas de ingressar na Estácio

Nós já falamos diversas vezes aqui no blog sobre as inúmeras formas que você tem para ingressar em um dos cursos superiores da Estácio. Vamos relembrar:

  • Vestibular: a universidade conta com o vestibular tradicional e o vestibular agendado, sendo que nesse último você pode realizar a prova direto da sua casa, de maneira online;
  • Segunda graduação: é uma maneira direta de ingressar na Estácio. Para o estudante que já tiver uma graduação basta apresentar o diploma de conclusão do curso anterior e a documentação solicitada. Dessa maneira não precisa passar por nenhum processo seletivo;
  • Transferência externa: processo gratuito que faz você se transferir de outra instituição, podendo, inclusive, validar as matérias já cursadas;
  • Reabertura de matrícula: quando você suspendeu por algum motivo a matrícula do seu curso, basta solicitar o retorno à Estácio;
  • Enem: basta ter tirado uma nota igual ou superior a 300 na redação e ter uma pontuação igual ou superior a 100 em cada uma das disciplinas. Vamos falar agora de uma nova facilidade, ainda melhor, que é o Enem por nota.

Como funciona o Enem por nota

Essa nova modalidade de ingresso na Estácio traz muitos benefícios para quem tira notas mais altas no Enem. Por mais que todos os que obtiveram notas acima de 300 possam ingressar em um curso superior da Estácio, os que tiraram notas maiores não tinham vantagens a mais. Agora tem.

Quanto maior a sua nota no Enem, maior o desconto que você terá nas mensalidades durante todo o curso. Não é interessante?

Confira como ficaram os descontos:

  • Se você tirou uma nota entre 300 e 500 pontos, terá um desconto de 55% durante todo o curso;
  • Agora, se a sua nota for entre 501 e 700 pontos, seu desconto passa a ser de 60% durante todo o curso;
  • As notas de 701 a 900 pontos, dão acesso a um desconto de 65% durante todo o curso;
  • E, enfim, as notas acima de 900 pontos trazem o benefício de 100% de desconto no primeiro semestre. Além disso, o estudante ganha mais 65% de desconto no restante das mensalidades durante todo o curso!

Utilização do DIS

O aluno que entrar na Estácio pela campanha Enem por Nota, pode optar também por aderir ao DIS.

DIS é a sigla para Diluição Solidária. Ele consiste no pagamento de R$49,00 nas três primeiras mensalidades do curso. A diferença entre esse valor e o valor integral dessas três mensalidades, será paga de forma diluída no restantes das parcelas do curso. O número de parcelas depende do prazo de duração do curso contratado. O desconto do Enem por Nota só será aplicado nas parcelas seguintes.

Caso o candidato queira efetuar o pagamento sem DIS a Sala de Matrícula deverá solicitar o boletim de notas no INEP e efetuar o lançamento da bolsa. O atendente deverá deixar claro para o candidato que caso aquelas notas não condizem com o que de fato ele obteve, o desconto será retirado.

Regras para utilizar o Enem por nota

Você pode escolher utilizar a melhor nota do Enem dos últimos 6 anos. Ou seja, valem as notas tanto do Enem 2015, quanto 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Nesse caso, você pode optar por qualquer curso de graduação de qualquer uma das unidades Estácio do país. Porém, o benefício não é válido para os cursos de Medicina e Odontologia no campus Città.

Os candidatos precisam comprovar as notas do Enem pelo Portal do Candidato para que possam ter acesso ao desconto. Se quiser adiantar, pode enviar também pelo WhatsApp, mas ainda, deve enviar para o Portal do Candidato para poder validar. A bolsa de 100% deverá ser solicitada para a Estácio com o Boletim de Notas Enem anexado ao pedido.

A oferta é válida até o dia 17 de agosto. Então, não perca tempo para utilizar a sua nota do Enem para ingressar na Estácio!

Leia também: Entenda por que a infraestrutura da Estácio é destaque no país

Enem por nota: uma facilidade para você

Agora que você já sabe como conseguir a sua bolsa para fazer um curso de graduação na Estácio através do Enem por nota, não perca tempo!

Acesse o nosso blog e fique por dentro das principais novidades sobre os diferentes cursos, mercado de trabalho e outras dicas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui