Transferência externa: veja os benefícios de migrar para a Estácio

Você escolheu uma universidade, começou o curso de graduação e depois de alguns semestres ainda não está satisfeito com as aulas? Acha que os professores e as disciplinas poderiam ser melhores e que teria muito mais a aprender? Então talvez seja a hora de analisar uma solução simples e que pode resolver o seu problema: a transferência externa.

Ao optar por ela, você poderá aproveitar as disciplinas já cursadas na sua faculdade de origem, ou seja, você não precisará recomeçar toda a sua graduação. Como você já está no ensino superior, não precisará passar pelo vestibular novamente, ou pelo Enem, e o melhor: ainda poderá ganhar bolsas de estudo! Neste post, você irá saber o que é necessário para solicitar uma transferência externa e quais são as vantagens de optar pela continuidade da sua faculdade na Estácio.

Como funciona a transferência externa da Estácio?

O primeiro passo que você deve dar é comparar os programas e disciplinas da faculdade onde você está e a formação similar que é oferecida pela Estácio. A compatibilidade da carga horária e dos conteúdos será fundamental para conseguir eliminar o maior número de matérias no seu processo de transferência externa.

Depois de fazer essa análise, você deverá solicitar a transferência externa do seu curso para a Estácio. Cada instituição de ensino tem suas próprias regras, mas na Estácio esse processo é simples e sem burocracia.

Basta você apresentar a documentação exigida, fazer a matrícula na universidade e aguardar que a instituição faça a análise de quais disciplinas são semelhantes e poderão ser aproveitadas. O processo é simples e pula etapas como o vestibular.

Para facilitar a sua vida e tornar o processo ainda mais transparente, no caso da Estácio, você pode acompanhar todo o processo de transferência externa no Portal do Candidato. A cada novo semestre é aberto um processo de transferência externa para todos os cursos e a inscrição pode ser feita pelo site de forma rápida e sem custos.

O que é preciso para concluir o processo da transferência externa?

Alguns documentos são exigidos para que você consiga concluir a sua transferência externa para a Estácio. Uma boa notícia para quem deseja mudar de faculdade é que estudantes de qualquer curso e em qualquer modalidade, seja a distância ou presencial, podem solicitar a migração para a Estácio para usufruir das vantagens e dos diferenciais da IES.

Confira quais documentos são necessários para que você consiga concluir o seu processo de transferência externa e começar o seu curso na Estácio:

  • Fotocópia da identidade;
  • Fotocópia do CPF;
  • Fotocópia do histórico da instituição de origem;
  • Fotocópia do plano de ensino da instituição de ensino de origem;
  • Fotocópia do comprovante de conclusão do ensino médio (diploma, certificado de conclusão ou histórico escolar);
  • Fotocópia da Declaração de Regularidade junto ao Enade.

Vantagens de solicitar uma transferência externa para a Estácio

Agora você já sabe o que é necessário para solicitar uma transferência externa para a Estácio, quais são os passos necessários e quem pode se inscrever no processo. Quer avançar na busca por sua qualificação em uma das maiores instituições de ensino do País? Ficou interessado?

Então veja alguns dos benefícios apontados pelos estudantes que já migraram para a Estácio:

1. Diversas opções de cursos adaptados à sua rotina

Sua rotina é corrida e você tem pouco tempo para assistir às aulas? Isso não é um problema. Na Estácio, há mais de 80 graduações disponíveis em diversas áreas de conhecimento e em diferentes modalidades de ensino.

Assim, você pode optar tanto por cursos presenciais quanto por graduações a distância ou na modalidade flex (quando as aulas são 80% em EaD e 20% com atividades presenciais). Todos os cursos oferecidos pela Estácio são reconhecidos pelo MEC, devido à qualidade do ensino e à experiência de mercado dos docentes.

2. Bolsas de estudo e parcelamento de mensalidades

A cada novo semestre o aluno pode se inscrever para o processo de transferência externa. Nesse período, a Estácio disponibiliza a campanha com desconto para todas as mensalidades do curso de graduação. Esses descontos podem chegar a 60% do valor do curso.

Os candidatos também podem optar por outras vantagens, como o programa de parcelamento das mensalidades (PAR), com juro zero e sem necessidade de fiador. Ou seja, tudo para facilitar a vida do acadêmico e garantir que as mensalidades não sejam um peso no bolso de quem está avançando na construção da sua trajetória profissional.

3. Grade curricular e professores atualizados

Os professores da Estácio são profissionais experientes e estão antenados com as demandas do mercado de trabalho. Os cursos da universidade apresentam uma grade curricular atualizada e alinhada com as tendências das diferentes áreas.

Além disso, ao optar pela Estácio, você contará com uma infraestrutura de ponta, com laboratórios, clínicas e escritórios-modelo de última geração. Tudo para que cada aluno da instituição consiga se qualificar, estar preparado para encarar os desafios da carreira e avançar com sucesso na profissão escolhida.

4. Uma forcinha no mercado de trabalho

Como se não bastasse toda a preparação oferecida para cada aluno, a Estácio ainda dá uma mãozinha adicional para quem está em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

Nesse sentido, a instituição oferece serviço online de orientação profissional, com dicas sobre preenchimento de currículo e preparação para entrevistas de emprego. A Estácio disponibiliza, ainda, um portal de vagas com oportunidades de emprego e de estágio exclusivas para alunos da universidade.

Ficou interessado nas vantagens de estudar na Estácio e quer fazer a sua transferência externa para cá? Então acesse o nosso site e verifique as opções disponíveis. Acompanhe também o nosso blog e fique de olho nos últimos conteúdos sobre processos seletivos e novidades do mercado de trabalho, além de dicas de como conseguir bolsas de estudo. Até o próximo texto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *