Procurando um curso de qualidade com preço acessível? Confira opções da Estácio

Eles até podem não ser os cursos mais procurados, mas alguns cursos de qualidade no ensino superior são a porta de entrada para uma carreira de sucesso no mercado de trabalho. Muitos desses cursos combinam mensalidades acessíveis e currículos que atendem às demandas contínuas do mercado. Para conseguir isso, essas formações desenvolvem habilidades e competências para a educação, a gestão de organizações e marcas, assim como a preservação histórica e cultural do país.

Essas competências são muito valorizadas no mercado de trabalho e abrem oportunidades para quem se propõe a encarar o desafio de contribuir com a sociedade. Um levantamento do portal especializado Mundo Vestibular aponta algumas dessas opções de curso de qualidade com preços acessíveis.

Curso de qualidade: como a modalidade de ensino influencia no custo da sua formação

Na Estácio, existem opções de curso de qualidade e considerados “de entrada” que estão acessíveis para os interessados em três modalidades, dependendo da área de atuação. A primeira opção é a modalidade presencial, desenvolvida em sala de aula em uma das 90 unidades da Estácio nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O acadêmico pode optar ainda pela modalidade a distância, que permite que ele estude no conforto da sua casa, pelo computador e no horário que ele tiver disponível para assistir às aulas. E por último, a Estácio oferece a modalidade de ensino flex, que combina a flexibilidade do ensino EaD com atividades presenciais agendadas – opção válida para cursos em que são necessárias horas em laboratório.

A modalidade de ensino influencia no preço da sua formação. Por isso, muitos cursos de qualidade disponibilizados a distância normalmente têm mensalidades mais baixas do que aqueles oferecidos no formato tradicional.

Esses cursos EaD vêm se tornando uma alternativa mais econômica de formação porque não é necessário gastar com deslocamento para assistir às aulas, as mensalidades são mais baratas e os trabalhos a serem entregues são disponibilizados online, em ambiente virtual, economizando-se também com impressões. Além de tudo isso, essa modalidade, por ter uma dinâmica de ensino-aprendizagem mais flexível, ajuda na gestão do tempo disponível para estudar.

Selecionamos a seguir 8 cursos de qualidade que tradicionalmente têm mensalidades mais acessíveis. Ao mesmo tempo, esses cursos também representam atividades essenciais para a sociedade e contam com uma excelente resposta do mercado quando o assunto é a busca por um emprego.

Conheça 8 opções de curso de qualidade que formam profissionais para o mercado

1. Letras

O curso de Letras dá a oportunidade para o profissional formado iniciar sua carreira como professor de Português, Espanhol ou Inglês. Com essa formação, o profissional pode atuar em escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio e até mesmo de ensino superior. Esse último caso pode ser acessado por quem agrega à sua formação um curso de pós-graduação.

Outra oportunidade de mercado para o profissional formado em Letras é o ramo de redação, revisão de textos e a função de secretariado bilíngue. A graduação em Letras tem 3 anos de duração.

2. Administração

O curso de Administração fornece uma base fundamental para a atuação das pessoas interessadas em gestão das organizações. O campo de atuação de quem se forma nessa área é muito amplo e oferece diversas possibilidades.

Para quem se forma nesse curso de qualidade, entre outras opções, é possível atuar em funções técnicas e de chefia ou de assessoria e consultoria nas áreas administrativa, financeira, de auditoria, de Recursos Humanos, marketing, logística, comércio exterior, entre outras. A formação em Administração dura 4 anos.

3. História

O bacharelado em História, realizado no período de 3 anos, permite ao profissional formado nessa área atuar em atividades ligadas à preservação do patrimônio histórico-cultural, em assessorias e atividades culturais, artísticas e turísticas.

A atuação do profissional formado em História pode se estender a museus, centros de documentação, serviços de comunicação social e organização de arquivos. Já a Licenciatura em História, com duração de 4 anos, qualifica o acadêmico para desenvolver carreira no magistério. Através desse curso de qualidade, o profissional pode trabalhar com preparação para gestão escolar, planejamento pedagógico e desenvolvimento de competências do professor-pesquisador.

4. Marketing

Cursos para a formação de tecnólogos, como o de Marketing, são uma tendência para atender às demandas de um mercado de trabalho em constante atualização. Quem optar por essa formação terá que estudar por 2 anos até conquistar o seu diploma.

Profissionais dessa especialidade trabalham no meio corporativo desenvolvendo estratégias mercadológicas, de construção de marca, segmentação de produtos, entre outras atribuições. A formação em Marketing oferece campo de atuação no varejo e em departamentos de comunicação e marketing. Nesse mercado, destacam-se como nichos em crescimento os de marketing digital e endomarketing.

5. Serviço Social

As atividades profissionais exercidas por alguém graduado em Serviço Social vão desde hospitais e unidades básicas de saúde até o trabalho em centros de referência de assistência social, órgãos públicos, escolas, ONGs e entidades assistenciais. O curso de qualidade com duração de 4 anos também prepara o profissional para trabalhar com pesquisa em instituições de ensino superior.

6. Matemática

O curso de licenciatura em Matemática é feito em 3 anos e meio e prepara docentes para ministrar a disciplina em escolas de ensino fundamental e médio. O profissional formado pode trabalhar, ainda, nos segmentos de ensino profissional, educação de jovens e adultos e em organizações não governamentais, além de cursos focados na formação de professores.

7. Ciências Contábeis

Sendo outra opção voltada para o meio corporativo, o curso de Ciências Contábeis prepara profissionais para empreender e prestar consultoria. Esse trabalho pode ser desenvolvido tanto no setor público quanto em empresas de pequeno, médio e grande porte.

O currículo desse curso prepara o profissional para, em 4 anos de formação, atuar com questões de orçamento e contabilidade pública e no setor privado. Outras áreas de atuação do profissional formado nesse curso de qualidade são a auditoria contábil, os sistemas contábeis e de gestão financeira, entre outras.

8. Pedagogia

Quem trabalha com Pedagogia se envolve com atividades de docência, gestão de estabelecimentos educacionais, desenvolvimento de projetos e programas para a educação continuada. Professores, gestores de sistemas educacionais, coordenadores e supervisores pedagógicos, além de avaliadores de projetos educativos, podem ter uma formação nesse curso de qualidade.

Curso de qualidade com custo mais alto pode ser acessado com bolsas de estudo

Se você tem vontade de fazer um curso que está fora dessa lista e que apresenta um custo mais alto, saiba que a Estácio disponibiliza uma lista completa de opções para você entrar na faculdade. Você pode começar ganhando um bom desconto na matrícula e nas duas ou três primeiras mensalidades.

Os descontos em bolsas de estudo oferecidos pela Estácio começam em 30% e podem chegar a 100%. Com essas possibilidades de descontos, financiamentos e bolsas, o seu sonho profissional pode se tornar possível na Estácio – basta querer!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *