Na época dos nossos pais e avôs a vida normalmente seguia uma linha reta: nascer, estudar, casar, ter filhos e se aposentar. Ninguém falava sobre as dúvidas que poderiam surgir aí no meio. “Será que vou gostar da minha profissão?” é uma delas. Mas não tem problema, hoje você pode optar por fazer uma segunda graduação na Estácio. Assim, amplia suas possibilidades no mercado ou até mesmo muda de área.

Como a decisão sobre qual profissão escolhemos acaba sendo feito quando somos muito novos, a chance de nos depararmos com algo que não nos complete é muito grande. Além disso, muitas vezes acabamos decidindo por uma profissão por influência ou imposição da família.

Ainda, também tem aquelas pessoas que gostam da carreira que trabalham mas acham que precisam de algo para complementar sua posição no mercado de trabalho. Sendo assim, muitos optam por fazer cursos completamente diferentes mas que podem trazer benefícios e acréscimo no conhecimento.

Em conclusão, você pode fazer uma segunda graduação e tanto mudar de carreira, quanto dar um upgrade na sua atual. E para isso, a Estácio tem uma série de benefícios para quem quer fazer uma segunda graduação. Além de ter uma das melhores infraestruturas do Brasil!

Acompanhe mais detalhes nesse post.

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia também: Graduação para concursos: 6 cursos para entrar no serviço público

Por que fazer uma segunda graduação

Seja buscar uma recolocação no mercado ou uma alternativa de se qualificar e melhorar sua posição, a segunda graduação é uma boa opção para chegar aonde você quer.

Muitas vezes essa segunda graduação pode significar um bom aumento de salário. Isso porque somente o fato de fazer um curso superior já aumenta em 156% no salário, segundo pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Dessa maneira, ampliando seu conhecimento, as chances de ampliar essas possibilidades também são maiores.

Acontece de muitas vezes ter somente um curso de graduação não é suficiente. Por conta disso, muitos optam por fazer uma especialização, mestrado ou uma segunda graduação. Qualquer coisa que sirva como um aumento nas possibilidades de crescimento dentro da carreira.

Como mencionamos, também existem muitas pessoas que, inclusive, se aventuram em uma segunda graduação em áreas diferentes e que acabam se complementando.

Deve ser uma decisão bem planejada

Escolher fazer uma segunda graduação tem muitos benefícios, como já vimos. Mas não deve ser feita sem um bom planejamento.

Se for escolher uma nova área, pense bem em quais são os seus propósitos de vida e carreira para escolher a melhor forma de se recolocar. Para isso, é necessário investir em autoconhecimento.

Da mesma maneira, não tome atitudes precipitadas e impulsivas. Fazer um novo curso é uma grande decisão. Não se deixe levar por modismos, promessas de grandes salários e outros chamarizes não fundamentados. Tenha bastante certeza do que você quer.

Analise também suas habilidades. Já que agora você teve mais tempo para pensar no que quer para a sua vida, também já sabe quais áreas você tem mais facilidade e talento.

Converse com pessoas que fazem o curso que você deseja fazer, bem como pessoas que também optaram por fazer uma segunda graduação. Eles podem te orientar com maior propriedade.

Analise muito bem o mercado da nova profissão. Verifique se ela tem realmente futuro ou se só é algo que está na moda.

Avalie com cuidado

Nesse sentido, é necessário levar em consideração também alguns fatores como o porquê você quer fazer essa segunda graduação. O que você sabe sobre esse novo curso, como tempo de duração, quanto vai custar, entre outros.

Avaliar bem a decisão e ver se vale mesmo a pena esses anos a mais estudando, já que além de tempo, envolvem questões financeiras que podem influenciar na sua vida.

Enfim, fazer uma segunda graduação pode valer muito a pena. Porém, deve ser uma decisão bem tomada e bem planejada, como já dissemos. Para isso, devem ser ponderadas todas as questões envolvidas e os porquês de fazê-la.

Sendo assim, vamos te apresentar as vantagens de optar por fazer uma segunda graduação na Estácio.

Leia também: Segunda graduação Ead: 5 dicas para diversificar sua carreira

Vantagens de fazer uma segunda graduação na Estácio

Como já mencionamos, fazer uma segunda graduação na Estácio pode proporcionar novas oportunidades de carreira, ou uma mudança de planos para quem não está satisfeito com o trabalho atual.

Na Estácio você só tem vantagens em fazer um novo curso, conheça agora algumas delas:

  • A infraestrutura da Estácio é uma das melhores, com laboratórios, clínicas e escritórios-modelo de última geração;
  • O projeto Aula Nacional, que reúne pessoas que são referência em diversas áreas do saber para palestras ao vivo, online em todas as unidades da Estácio;
  • A Estácio possui um serviço de orientação de carreira chamado Estácio Carreiras que oferece treinamento e vagas para o mercado de trabalho. Além disso tem um Portal de Vagas com mais de 30 mil empresas cadastradas em todo o Brasil;
  • O material didático digital é gratuito;
  • A Estácio tem o Clube do aluno, que oferece descontos em diversos estabelecimentos;
  • Além da Biblioteca Virtual, que disponibiliza diversos livros na internet;
  • Os professores são qualificados, sendo Mestres e Doutores;
  • Os cursos podem ser feitos presencialmente com carga online de até 20%, digitais, ou seja, 100% à distância ou no sistema Flex que integra as duas modalidades;
  • A Estácio tem um sistema de ensino inovador, com cursos focados no mercado de trabalho, programas alinhados com instituições internacionais e currículos integrados;
  • A Estácio tem quase 100 cursos de graduação espalhados por unidades de todo o país;
  • Enfim, em 2019 a Estácio ganhou o prêmio Empresa Campeã do segmento Educação e Ensino pelo jornal Valor Econômico, em sua premiação anual “Valor 1000”.

Como funciona fazer a segunda graduação na Estácio

Primeiramente, o estudante que já tem um diploma do ensino superior não precisa prestar um novo vestibular para ingressar na graduação da Estácio. Além disso, os créditos do curso anterior são aproveitados ao máximo.

De fato, o estudante que optar por cursar uma segunda graduação na Estácio, tem 50% de desconto durante o primeiro semestre letivo de graduação. Depois o desconto passa a ser 40% no restante do curso. A primeira mensalidade de 2020.2 pode ser com adesão à diluição solidária (“DIS”). Essas regras não são válidas para o curso de Medicina.

DIS é a Diluição Solidária da Estácio. Nela, o estudante paga R$ 49,00 no primeiro mês e a diferença do valor integral dessa mensalidade é diluída ao longo de todos os semestres até o fim do curso. É válido para todos os alunos na graduação presencial ou a distância com esse incentivo. Assim como os outros descontos, o DIS não é válido para os estudantes do curso de Medicina.

Os descontos concedidos nos semestres seguintes também precisam seguir algumas regras. Como, por exemplo, o estudante realizar a renovação da matrícula nas duas primeiras semanas de renovação.

Dessa maneira, sinaliza sua intenção de permanecer com o desconto concedido. Além disso, deve solicitar a renovação desse desconto, semestralmente, a cada renovação de matrícula.

Para realizar a matrícula é necessária a comprovação da conclusão do curso de graduação.

Quem não pode participar

Os candidatos que já são beneficiados por outros descontos ou por financiamento público (como FIES e Prouni, por exemplo) não poderão participar da presente campanha de reabertura de matrícula.

Também não poderão se beneficiar, aqueles que optarem pelo programa de parcelamento das mensalidades (PAR) ou pelo financiamento “Pravaler”. Agora que você já sabe todas as vantagens de fazer uma segunda graduação na Estácio, não perca tempo!

Acesse o nosso blog e fique por dentro das principais novidades sobre os diferentes cursos, mercado de trabalho e outras dicas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui