Se você está pensando em cursar uma graduação em uma instituição particular, mas esbarra em dificuldades financeiras, calma que nem tudo está perdido. Muito pelo contrário! É completamente possível você fazer uma graduação em faculdades reconhecidas como a Estácio utilizando a bolsa Enem. Isso mesmo, a sua nota no Enem pode te garantir ótimos descontos na mensalidade.

A bolsa Enem na Estácio pode chegar a 100% para alunos com nota acima de 900, por exemplo. São descontos progressivos, conforme a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio. Portanto, se você ainda não fez a prova saiba que ela pode abrir muitas portas para você ingressar em uma universidade. Na Estácio, a sua nota no Enem ainda garante isenção no vestibular e na taxa de inscrição.

A bolsa Enem na Estácio oferece condições diferenciadas de pagamento aos estudantes com notas que variam entre 300 e 1000. Este é um benefício concedido aos calouros da Estácio com boas pontuações na prova. Quer saber mais como entrar na faculdades com o Enem e ainda conseguir uma bolsa destas? Acompanhe a seguir o conteúdo que preparamos para você!

SUA MELHOR NOTA NO ENEM VALE BOLSA NA ESTÁCIO!

Leia mais: Vai fazer Enem? Confira 40 filmes para estudar história

Bolsa Enem na Estácio: entenda como funciona

Tendo o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio em mãos você está apto a tentar uma bolsa Enem na Estácio. Basta que você tenha realizado a prova nas últimas seis edições (2020, 2019, 2018, 2017, 2016 ou 2015). A bolsa Enem tem por finalidade conceder desconto nas mensalidades nos cursos de graduação nas modalidades presencial, a distância (EAD 100% e EAD-FLEX) e semipresencial.

Para ingressar na Estácio por meio do Enem é necessário ter tirado uma nota igual ou superior a 300 na redação e ter uma pontuação igual ou superior a 100 em cada uma das disciplinas. Essa média de pontuação é calculada pelo somatório das notas de todas as áreas do conhecimento, inclusive da redação, e, em seguida, dividindo-se o total do somatório por 5.

Os descontos nas mensalidades vão depender da pontuação de cada estudante. Eles valem para qualquer curso de graduação de qualquer uma das unidades Estácio do país. Porém, o benefício não é válido para os cursos de Medicina e Odontologia Premium.

Quanto maior a nota no exame, maiores serão os descontos na mensalidade da graduação. Em resumo, quem tira as notas mais altas terá uma super vantagem na bolsa Enem. Uma grande facilidade para realizar o seu sonho de tirar o diploma de curso superior. E não deixa de ser um reconhecimento ao esforço dos estudantes que mandaram super bem no Enem.

Confira como ficam os descontos da bolsa Enem:

  • Se você tirou uma nota entre 300 e 500 pontos, terá um desconto de 50% durante todo o curso;
  • Agora, se a sua nota for entre 501 e 700 pontos, seu desconto passa a ser de 55% durante todo o curso;
  • As notas de 701 a 900 pontos, dão acesso a um desconto de 60% durante todo o curso;
  • E, enfim, as notas acima de 900 pontos trazem o benefício de 100% de desconto no primeiro semestre da graduação. Além disso, o estudante ganha mais 60% de desconto no restante das mensalidades durante todo o curso.

No regulamento você encontra todos os detalhes de como se aplica o Enem por nota.

Estudante também pode utilizar o benefícios do DIS

Ao usufruir do bolsa Enem oferecido pela Estácio, você ainda poderá optar por aderir ao DIS, que significa Diluição Solidária. Este benefício tem como intuito dar mais uma ajuda para os alunos com alguma dificuldade financeira. Ao fazer a adesão ao DIS, as três primeiras mensalidades do curso custarão R$ 49.

A diferença entre esse valor e o valor integral dessas três mensalidades, será paga de forma diluída no restante das parcelas do curso. Neste caso, o desconto da bolsa Enem só será aplicado nas parcelas seguintes.

Leia também: Entenda por que a infraestrutura da Estácio é destaque no país

Comprovação de nota no Enem e solicitação dos descontos

Observados os critérios acima e com notas suficientes para pleitear uma bolsa Enem na Estácio, será necessário o candidato entrar em contato pelo Call Center pelo número 0800 880 6767 ou poderá ainda acessar o portal.estacio.br/plantaocoronavirus, clicar em “Atendimento Remoto” e procurar o contato da Unidade de Ensino Superior em que desejar estudar para solicitar o desconto desta campanha.

É importante ressaltar que também se faz necessário comprovar as notas do Enem pelo Portal do Candidato para que, desta forma, os descontos possam ser concedidos. No caso das bolsas de 100%, elas devem ser solicitadas à Estácio com o Boletim de Notas Enem anexado ao pedido.

Para obter mais informações sobre como usufruir da nota do Enem para ter descontos na mensalidade durante todo o curso, você pode acessar o matriculas.estacio.br/enem.

Como conseguir bolsas pelo ProUni?

Uma outra forma de você conseguir bolsa na Estácio utilizando o Enem é por meio do ProUni (Programa Universidade para Todos). Este programa do Governo Federal oportuniza que uma maior parcela da população brasileira tenha acesso ao ensino superior. Ele é exclusivo para estudantes que não tem diploma de graduação e que não estejam matriculados em outros cursos em universidades públicas.

Na Estácio, o benefício do ProUni é sempre integral! Ou seja, o aluno beneficiado não irá realizar qualquer pagamento de matrícula ou de mensalidade para fazer o seu curso de graduação. Ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio na edição do ano anterior e ter renda per capita de até um salário mínimo e meio são pré-requisitos para pleitear o ProUni.

Também é importante salientar que para participar do ProUni o estudante deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou escola privada com bolsa integral da instituição ou o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral.

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Leia mais: Como funciona o ProUni e como utilizar a nota do Enem para obter uma vaga?

Bolsa Enem: uma facilidade para fazer a sua graduação

Gostou de saber mais sobre como conseguir uma bolsa Enem na Estácio? Já sabe que pontuando 300 ou mais na redação e 100 ou mais nas objetivas, você garante até 60% de bolsa em todo curso, além da isenção do vestibular e da taxa de matrícula. 

Se a nota for superior a 900 a bolsa Enem é de 100% no 1º semestre + 60% em todo o curso. Não dá para perder, né? Garanta o seu desconto e matricule-se na Estácio.

Acesse o nosso blog e fique por dentro das principais novidades sobre os diferentes cursos, mercado de trabalho e outras dicas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui