Faculdade com bolsa: 5 formas de ingresso para estudar na Estácio

Se você está pensando em fazer faculdade com bolsa de estudos, a Estácio é o seu lugar. São inúmeras as maneiras que você pode conseguir descontos nas mensalidades durante toda a graduação. Dessa maneira, o sonho do seu curso superior pode estar cada vez mais perto e mais em conta. Neste post, vamos citar as 5 formas mais comuns para ingressar na faculdade com bolsa.

E você sabe por que a Estácio é a melhor opção? A Estácio tem mais de quase 100 cursos de graduação espalhados por unidades de todo o país. Além disso possui cursos presenciais, com carga online de até 20%. Cursos digitais, ou seja, 100% à distância. Além dos cursos flex, que misturam as duas modalidades.

Conta com benefícios com o Clube do Aluno, que oferece descontos em diversos estabelecimentos. O Estácio Carreiras, que é uma plataforma online com serviços de orientação vocacional, entre outros.

Em 2019 a Estácio ganhou o prêmio Empresa Campeã do segmento Educação e Ensino pelo jornal Valor Econômico, em sua premiação anual “Valor 1000”. Então, que tal ingressar nessa faculdade com bolsa?

Saiba como aqui.

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia também: Financiamento para a graduação: conheça as modalidades disponíveis

Como entrar na faculdade com bolsa

Bolsa de estudo nada mais é que uma ajuda financeira que é dada ao estudante. Essa ajuda pode ser de vários tipos, vários valores. Também pode ser financiada pela própria instituição de ensino, além de empresas privadas ou até pelo governo.

Fazer uma faculdade com bolsa é uma excelente alternativa para quem não tem condições financeiras de arcar com o valor das mensalidades ou tem outras despesas prioritárias. Ter essa opção de pagamento em uma faculdade particular aproxima o aluno da instituição.

Para entrar na faculdade com bolsa na Estácio, as maneiras variam de acordo com a forma de ingresso que o candidato seleciona no momento da sua inscrição. Após a inscrição, estando o candidato classificado, ele emite um boleto para pagamento da matrícula financeira. Quando o boleto estiver pago, o estudante passa a garantir a bolsa quando fizer a matrícula acadêmica.

Todas as bolsas são válidas para as unidades da Estácio distribuídas em todos os estados do país, além de todos os cursos de graduação, com exceção, de Medicina. Apesar de todas as nossas unidades oferecem as mesmas bolsas de estudo, a porcentagem de desconto pode variar de acordo com a instituição, o curso, a unidade e a modalidade de ensino.

Conheça agora as 5 opções de entrar na faculdade com bolsa:

1. Mude para a Estácio

Mude para a Estácio é a campanha onde os alunos ingressam através da transferência externa, ou seja, transferem seu curso de outra instituição para a Estácio. Nesse caso, o candidato tem até 70% de bolsa durante todo o curso. Essa valor da bolsa varia de acordo com a regional, o município e a modalidade de ensino.

Além disso, também tem adesão à diluição solidária (“DIS”) na primeira mensalidade de 2020.2. DIS é a Diluição Solidária da Estácio. Nela, o estudante paga R$ 49 no primeiro mês e a diferença do valor integral dessa mensalidade é diluída ao longo de todos os semestres até o fim do curso. É válido para todos os alunos na graduação presencial ou a distância com esse incentivo, exceto estudantes do curso de Medicina.

Os descontos concedidos nos semestres seguintes também precisam seguir algumas regras. Como, por exemplo, o estudante realizar a renovação da matrícula nas duas primeiras semanas de renovação. Dessa maneira, sinaliza sua intenção de permanecer com o desconto concedido. Além disso, deve solicitar a renovação desse desconto, semestralmente, a cada renovação de matrícula.

Inscrições já estão abertas

As inscrições para o segundo semestre de 2020 já estão abertas. Para poder participar da campanha Mude para a Estácio, o candidato deve manifestar interesse em fazer a transferência externa até o dia 05 de julho de 2020. Esse contato pode ser feito através do call center ou pelo portal da Estácio.

Para realizar a matrícula, é necessária a comprovação da conclusão do Ensino Médio. Também deve apresentar o plano de ensino do Ensino Superior e o histórico escolar do curso de graduação da instituição de ensino de origem. Além disso, é necessário o documento de regularidade junto ao ENADE.

2. Enem

Na inscrição por Enem, a bolsa varia conforme a nota da prova. O mínimo de bolsa oferecida por essa modalidade é de 40% para todo o curso. Também pode chegar a 100% no primeiro semestre e 50% nos demais dependendo da pontuação do candidato.

A pontuação mínima para ingressar com a nota do Enem é de 300 pontos na redação. Além de nota superior a 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento. Para quem estudou e se preparou para o Enem, essa é a chance de conseguir um bom desconto nas mensalidades.

Para realizar a matrícula, o estudante precisa de, além de seus documentos pessoais, a comprovação da conclusão do Ensino Médio. Também precisa da cópia do Boletim de Desempenho do Enem com as notas adquiridas no concurso.

3. Vestibular

Na inscrição por vestibular, o candidato tem até 30% de bolsa que vale para todos os semestres do curso.

Já algumas bolsas especiais são válidas apenas para o primeiro semestre, como por exemplo, a bolsa de 50% do Megavestibular. Nesses, casos, a bolsa de 30% segue valendo para os demais semestres.

O vestibular pode ser online, com dia e hora marcados. Ou pode ser presencial, com data agendada e no campus que o candidato estudará. Para realizar a matrícula, o estudante precisará dos seus documentos pessoais e também da comprovação da conclusão do Ensino Médio.

O estudante que entra na faculdade tanto pelo Enem quanto pelo vestibular pode também optar pelo Parcelamento Estácio. Este permite iniciar a graduação pagando somente 30% da mensalidade nos dois primeiros períodos e parcelando o restante. Essa opção de parcelamento não exige que o estudante tenha conta em banco, nem fiador.

Programas federais

Além disso também pode financiar através do FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior no Ministério da Educação (MEC). Dessa forma, o estudante pode financiar suas mensalidades do curso todo e só começar a pagar depois de formado.

Ou pode utilizar o Prouni – Programa Universidade para Todos, também do MEC, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior.

Para a segurança dos estudantes, a Estácio também conta com um Seguro Educacional, que garante ao aluno a continuidade dos estudos caso perca o emprego.

4. Segunda Graduação

Fazer uma segunda graduação pode proporcionar novas oportunidades de carreira, ou uma mudança de planos para quem não está satisfeito com o trabalho atual. Na Estácio você só tem vantagens em fazer um novo curso.

Primeiramente, o estudante que já tem um diploma do ensino superior não precisa prestar um novo vestibular para ingressar na graduação da Estácio. Além disso, os créditos do curso anterior são aproveitados ao máximo.

Nessa modalidade de faculdade com bolsa, o candidato tem até 40% de desconto durante todo o curso.

Para realizar a matrícula é necessária a comprovação da conclusão do curso de graduação.

Leia também: Como funciona o Prouni e como utilizar a prova do Enem para obter uma vaga?

5. Reabertura de Matrícula

Se você estava fazendo um curso e teve que desistir, essa é a sua oportunidade de retornar e finalizar a conclusão dos seus sonhos.

A Reabertura de Matrícula é o caso de ingresso em um curso da Estácio para quem não concluiu os seus estudos na instituição e quer reabrir a sua matrícula. Essa é a situação dos estudantes que estão com a matrícula trancada e gostariam de retornar à faculdade.

Quem optar pela reabertura de matrícula, terá um desconto de 40% válido durante todo o curso de graduação. Além disso, terá adesão à diluição solidária (“DIS”) na primeira mensalidade de 2020.2.

Para isso, basta acessar o campus virtual e fazer a solicitação.

Faculdade com bolsa: escolha a sua forma de ingresso

Agora que você já sabe como conseguir entrar na faculdade com bolsa para fazer um curso de graduação na Estácio, não perca tempo!

Acesse o nosso blog e fique por dentro das principais novidades sobre os diferentes cursos, mercado de trabalho e outras dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *