Conhecer sobre a Web Estácio é importante, principalmente se você já é um estudante desta instituição de ensino. Afinal, quando você tem acesso a todas essas informações, seus estudos melhoram significativamente!

Atualmente, a Estácio é considerada uma das maiores instituições de ensino do Brasil, com amplas opções de cursos de graduação e pós-graduação. Com mais de 50 anos de história, suas unidades oferecem ensino da mais alta qualidade!

Porém, muitas pessoas têm perguntas sobre como o ensino desta faculdade funciona, sendo a Web Estácio uma das principais dúvidas. Se você é uma dessas pessoas, não há motivos para se preocupar! Continue a leitura e confira mais informações.

Leia também: Graduação: veja como conseguir bolsa com o Enem na Estácio

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Descubra como funciona a Web Estácio

A maioria das pessoas têm dúvidas sobre como escolher uma faculdade de qualidade, pois vários aspectos devem ser considerados. Essa é uma dúvida ainda maior naquelas que pretendem estudar na modalidade de ensino a distância (EaD).

Uma das melhores alternativas de ensino a distância no Brasil é a Faculdade Estácio. Isso porque, além de ter acesso a vantagens exclusivas, os estudantes podem optar entre as três modalidades de cursos: semipresencial, Flex e EaD.

Cada uma dessas modalidades de ensino possui suas próprias características. Além disso, os estudantes podem escolher aquela que melhor atende às suas necessidades, independentemente do que está buscando.

O “Campus Virtual”, ou Web Estácio, é o local onde ocorrem os cursos EaD da Estácio. Ou seja, independente do curso que o estudante estiver, parte de sua graduação acontece via essa ferramenta.

Vale ressaltar que todos os cursos da Faculdade Estácio são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, é possível realizar a graduação via Web Estácio, ou escolher entre as outras modalidades de ensino da instituição.

Leia também: Vai mudar de área? Veja as vantagens da segunda graduação na Estácio!

Como funciona o ensino a distância da Faculdade Estácio?

Ao ingressar em um curso a distância da Faculdade Estácio, os estudantes têm acesso às aulas através de uma ferramenta conhecida como “Campus Virtual”. Dessa forma, os alunos podem acessar a aula em qualquer lugar e hora, desde que estejam conectados a internet.

Na Web Estácio os estudantes têm acesso a todos os materiais do curso. Porém, se você tiver qualquer dúvida referente a uma matéria, não há motivos para se preocupar! Basta entrar em contato com um professor a qualquer momento.

Através deste sistema, os estudantes também têm acesso às aulas gravadas. Além disso, existem mais opções de materiais para aumentar o seu nível de conhecimento, como áudios para baixar e arquivos em PDF.

Este campo também conta com atividades complementares, as quais aumentam o conhecimento na área de ensino. E, assim que finalizar uma dessas atividades, basta acessar o gabarito disponibilizado e resolvido pelos próprios professores.

Enfim, com a Web Estácio, os estudantes podem estudar com mais autonomia. Além disso, através deste portal, é possível montar o seu próprio plano de estudos, aumentando o conhecimento e habilidades na área.

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Leia também: Como pedir desconto na mensalidade da faculdade? Veja aqui!

Quais são as modalidades de ensino a distância da Faculdade Estácio?

Se você tem interesse em estudar a distância, vai ficar feliz em saber que a Faculdade Estácio conta com três modalidades de ensino EaD: a distância, Flex e semipresencial. Cada uma delas conta com suas próprias características e vantagens.

Com categorias distintas, as três modalidades tem o foco na transmissão de aulas online, por meio da Web Estácio. No entanto, a principal diferença entre elas é o percentual do conteúdo oferecido no ambiente online.

Ou seja, ao escolher uma das três modalidades de ensino a distância, os estudantes têm uma maior carga horária em uma opção que outra. Independe disso, é possível escolher entre as modalidades, que possuem as seguintes características.

  • EaD (Ensino a distância): os conteúdos do ensino a distância são ministrados em grande parte via internet. Ou seja, cerca de 80% de toda a matéria é desenvolvida virtualmente, enquanto o 20% restante é desenvolvido presencialmente;
  • Flex: essa modalidade de ensino, por outro lado, exige uma maior presença dos estudantes nos polos da faculdade. Ou seja, diferente da primeira opção, os estudantes fazem mais atividades presenciais em um curto período de tempo;
  • Semipresencial: por fim, mas não menos importante, a Faculdade Estácio possui o modelo de ensino semipresencial. Nesse caso, os alunos devem ir presencialmente até um polo da faculdade semanalmente.

Embora tenha essas diferenças, elas utilizam a mesma plataforma de ensino, a Web Estácio. Vale ressaltar que os estudantes podem escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades.

Saiba mais: Graduação: veja como conseguir bolsa com o Enem na Estácio

FAÇA SUA INSCRIÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO DA ESTÁCIO E CRESÇA NA CARREIRA

Lembre-se de escolher a opção de ensino que esteja adequada com a sua disponibilidade de horário.

Acompanhe os conteúdos do nosso blog e esteja sempre por dentro das novidades!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui