Estágio remunerado: como achar a sua vaga com ajuda da Estácio

Poucas ações são tão efetivas para garantir uma vaga no mercado de trabalho após a graduação quanto começar a trabalhar ainda enquanto estudante. As vantagens de um estágio remunerado são inúmeras: além da questão financeira, os estudantes aprendem na prática o que viram durante as aulas.

Com isso, os estudantes conseguem direcionar melhor sua carreira depois de formados, já que, com vivência prática, têm uma noção melhor das atribuições de cada área e cargo de sua profissão. Outra vantagem do estágio remunerado é que ele permite que você faça networking e tenha mais chances de ser indicado para futuras oportunidades de trabalho. Neste post, listamos alguns benefícios que os alunos da Estácio possuem ao buscar um estágio remunerado, desde as disciplinas conectadas com o mercado até portais com vagas exclusivas para estudantes da instituição de ensino superior. Confira!

Por que ser aluno da Estácio é uma vantagem no momento de encontrar um estágio remunerado?

Como comentamos antes, fazer um estágio remunerado durante a graduação traz diversos benefícios para o estudante. Excetuando-se as instituições em que é necessário fazer concurso público para ser contratado, as demais organizações podem efetivar os profissionais que realizarem estágio durante a faculdade.

Ou seja, ao buscar um estágio remunerado durante a faculdade, você aumentará as suas oportunidades de conseguir logo um emprego na sua área – quem sabe até mesmo antes de concluir o curso superior.

É importante para você conseguir um estágio ainda na fase da faculdade? Então confira alguns diferenciais oferecidos pela Estácio para os seus estudantes:

1. Cursos voltados ao mercado de trabalho

Os cursos da Estácio são voltados para o mercado de trabalho, o que já faz você largar na frente na hora de concorrer a uma vaga de estágio remunerado.

Não é incomum que as universidades tenham cursos ainda muito teóricos e desconectados com o que o mercado espera dos profissionais das diferentes áreas. Isso pode ser uma barreira para o acadêmico que está buscando uma oportunidade.

Além de um método de ensino que valoriza a prática, na Estácio os professores passam por atualizações frequentemente. A instituição de ensino superior conta com o Centro de Treinamento Educare, um espaço de capacitações online e presenciais para a qualificação e formação continuada de seu corpo docente e de seus colaboradores administrativos.

2. Horários flexíveis

Na Estácio, você pode optar por estudar de manhã, à tarde ou à noite, tendo tempo de sobra para dedicar-se também a um estágio remunerado. Além disso, as aulas, quando em um curso presencial, costumam ocorrer sempre no turno escolhido, deixando você livre para se comprometer com um horário de trabalho.

Mas se você quiser horários ainda mais flexíveis, é possível se matricular em um curso de educação a distância (EaD), no qual as aulas podem ser assistidas a qualquer momento, mesmo nas madrugadas e nos fins de semana, por exemplo, quando você poderá ter mais tempo disponível.

Toda essa flexibilidade para estudar, inclusive a modalidade de ensino flex, com parte das aulas presenciais e parte de forma online, é mais um dos recursos de apoio da Estácio para os estudantes que querem logo se inserir no mercado de trabalho.

3. Vagas exclusivas

Outro diferencial da Estácio são os portais exclusivos que concentram oportunidades de estágios e empregos, sendo que apenas alunos e ex-alunos podem concorrer às vagas disponibilizadas nesses espaços. Um desses portais é o Vagas Estácio, que permite aos alunos e ex-alunos cadastrarem os seus currículos e se candidatarem a milhares de oportunidades disponíveis.

Outro canal disponibilizado pela instituição é o Estácio Carreiras, no qual estudantes e graduados da universidade têm um acompanhamento completo em todos os momentos das suas vidas profissionais. Nesse espaço são oferecidos serviços como orientação aos acadêmicos/egressos na criação de seus currículos e dicas para processos seletivos.

Quais são as regras do estágio remunerado?

O objetivo principal do estágio remunerado é colocar o aluno em contato com situações reais da sua futura profissão. Esse tipo de trabalho tem suas próprias regras e não se enquadra na CLT. Para os estudantes de nível superior é permitido fazer até seis horas de estágio por dia, ou seja, no máximo 30 horas semanais.

Além do trabalho realizado como estagiário na organização escolhida, o acadêmico precisa apresentar um relatório para a instituição de ensino onde estuda a cada seis meses. Já o contrato de estágio pode ser renovado por até dois anos.

Entre os principais direitos do estagiário estão o seguro de vida e a redução das horas de trabalho em período de avaliações na universidade.

Onde posso encontrar minha vaga de estágio remunerado?

Além dos portais da Estácio, existem vários outros sites que concentram oportunidades de estágio abertas.

Conheça alguns dos principais canais que oferecem oportunidades de estágio:

  • CIEE: portal governamental que divulga vagas de estágio em todo o País;
  • Vagas.com.br: reúne oportunidades de estágios, empregos e trainees;
  • Catho: um dos maiores portais brasileiros de classificados de empregos;
  • Super Estágios: com foco na contratação de estagiários, é uma agência que integra estudantes, empresas e instituições de ensino;
  • Nube: ferramenta voltada à colocação de jovens no mercado de trabalho;
  • LinkedIn: rede social corporativa que oferece serviço de anúncio de vagas – inclusive de estágios.

Se você já é estudante da Estácio, o que está esperando para encontrar a sua vaga de estágio remunerado? Na entrevista, não deixe de mencionar as disciplinas do seu curso que têm sinergia com a função pretendida.

E caso ainda não esteja matriculado em uma graduação, conheça o campus mais próximo de você e tire as suas dúvidas, aproveitando também para conferir de perto a nossa infraestrutura. Se você pensa em fazer uma graduação na modalidade EaD, confira os cursos oferecidos pela Estácio, instituição referência em ensino a distância no País.

Navegue em nosso blog e veja mais dicas relacionadas ao mercado de trabalho, assim como posts sobre diferentes cursos e processos seletivos. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *