A Pedagogia é uma das áreas em ascensão no Brasil, apresentando uma das maiores taxas de empregabilidade do País. De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mais de 90% dos pedagogos estão empregados. Porém, para conquistar as melhores oportunidades na área, é importante procurar por uma diferenciação desde cedo. Um dos melhores caminhos para isso é buscar estágio em Pedagogia já no início do seu curso.

Ao conseguir um estágio logo cedo, você irá adquirir experiência, sentir-se mais seguro quando precisar encarar sozinho uma sala de aula e se destacar nos processos seletivos. Mas onde procurar vagas de estágio em Pedagogia? Por onde começar? Além de ir presencialmente nas escolas e instituições em que você tem vontade de atuar, não deixe de cadastrar o seu currículo online e de aproveitar os portais que reúnem oportunidades para estudantes. Conheça neste texto alguns deles.

Estágio em Pedagogia: onde encontrar as melhores oportunidades sem sair de casa?

O comportamento das pessoas mudou de forma decisiva com o surgimento da internet. Hoje, é possível encontrar qualquer produto ou serviço online – e o mesmo acontece com as oportunidades de emprego e de estágio. Veja alguns sites nos quais você poderá encontrar oportunidades de estágio em Pedagogia:

1. CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é um portal governamental que divulga vagas de estágio oferecidas em todos os estados brasileiros. Desde abril de 2019, é possível fazer upload de certificados e montar seu currículo de maneira personalizada no site.

Além de conseguir pesquisar oportunidades de estágio em Pedagogia, pelo site você pode conferir a Lei de Estágio e fazer cursos online. Também há conteúdos em vídeo e podcasts com dicas para quem quer ingressar no mercado de trabalho.

2. Vagas.com.br

O portal vagas.com.br reúne oportunidades de emprego, estágios e trainees. Você consegue buscar as vagas já na página inicial do site, mas precisa fazer um cadastro para poder se candidatar àquelas que lhe interessarem.

No campo de pesquisa do site, basta inserir algumas palavras-chave, como “estágio em Pedagogia”, e selecionar na barra lateral esquerda a cidade, a área, o nível e se busca por uma vaga exclusiva para PCD. O site também traz dicas para crescer profissionalmente, informações sobre planos de carreira, seguro-desemprego e como montar um currículo. São mais de 3 mil empresas anunciando oportunidades de empregos e estágios no vagas.com.br.

3. Catho

O Catho é um dos maiores sites brasileiros de classificados de empregos. Ele funciona como um canal de contato entre candidatos, empresas e consultorias de RH. Atualmente, segundo o site, ele apresenta mais de 200 mil vagas anunciadas. Ainda de acordo com o site, 700 pessoas encontram trabalho a partir da ferramenta oferecida pelo Catho diariamente. O serviço, que é pago, pode ser testado gratuitamente durante 30 dias.

4. Super Estágios

A Super Estágios é uma agência que aproxima estudantes, empresas e instituições de ensino com foco na contratação de estagiários. Ela faz o recrutamento, a seleção e toda a gestão do programa de estágio.

De acordo com informações do portal, a Super Estágios é responsável pela inserção de mais de 500 mil estudantes no mercado de trabalho. Os acadêmicos podem se cadastrar e buscar oportunidades de estágio em Pedagogia gratuitamente no site.

5. Nube

O Nube desenvolve um sistema de tecnologia da informação especializado na colocação de jovens no mercado de trabalho. Por meio da solução, as empresas fazem a gestão dos candidatos pela internet.

De acordo com o site, há 4,5 milhões de currículos cadastrados em seu banco de dados, sendo que 890 mil estudantes já conseguiram vagas pela plataforma. Todos os serviços são gratuitos para os estudantes, que podem buscar oportunidades de trabalho e acessar os conteúdos produzidos por profissionais da área de recursos humanos (RH).

6. LinkedIn

O LinkedIn, rede social corporativa, também oferece uma plataforma para que as empresas anunciem suas vagas. Além disso, ter um perfil no site já é quase o equivalente a distribuir currículos, uma vez que os empregadores buscam ativamente os candidatos por lá.

Os estagiários do LinkedIn em São Paulo fizeram um guia para auxiliar quem quer começar a carreira com a ajuda da rede. Entre as dicas estão: caprichar na sua foto, já que as primeiras impressões contam muito; ter um título profissional criativo e original; inserir os trabalhos voluntários, intercâmbios, idiomas e certificados.

O material também mostra como encontrar oportunidades abertas de acordo com os seus interesses de carreira. Confira a íntegra dessas dicas.

7. Vagas Estácio

A Estácio mantém o portal Vagas Estácio, que reúne oportunidades de estágios e empregos. Apenas alunos da instituição de ensino podem cadastrar seus currículos para concorrer às milhares de vagas disponíveis no site, incluindo oportunidades de estágio em Pedagogia. O aluno também pode cadastrar o seu currículo para que ele seja encontrado em buscas feitas pelos empregadores.

Acesse o nosso blog e confira dicas de como iniciar a sua carreira com o pé direito. Também temos conteúdos sobre processos seletivos, mercado de trabalho, bolsas de estudo, entre outros temas relacionados à graduação. Até o próximo texto!

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui