Profissões home office são uma tendência do mundo moderno, pois graças a tecnologia isso ficou muito mais facilitado nos tempos atuais. Provavelmente, você já tenha ouvido falar nesse termo. saiba que essa é uma modalidade que permite trabalhar a distância e da própria casa. Nesse post, vamos dar mais detalhes sobre profissões home office mais indicadas para você.

Em resumo, essa modalidade de trabalho traz diversos benefícios, como horários mais flexíveis ou até mesmo aproveitar o próprio conforto do lar para realizar as atividades do emprego. Trabalhar em home office pode ser também uma maneira de incrementar a renda através de um freela e também não sofrer com deslocamento de transporte, otimizando o tempo.

A única coisa que a pessoa deve cuidar para não comprometer a produtividade são as distrações. De resto, trabalhar em home office pode ser muito agradável, ainda mais financeiramente.

Além disso, você pode começar fazendo um curso de graduação na Estácio em uma dessas áreas. Para saber mais, confira a seguir 10 profissões que permitem você trabalhar sem sair de casa.

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o aplicativo Minha Estácio

Quais são as profissões home office que eu posso encontrar nos cursos da Estácio

A primeira coisa que você precisa ter em mente para trabalhar em home office é saber se essa modalidade é adequada ao seu perfil. Algumas pessoas não conseguem vencer as demandas, pois não se desligam dos problemas do lar.

Se essa modalidade de trabalho tem a ver com o seu perfil, agora é hora de conhecer quais profissões permitem que você tenha uma renda ou um trabalho sem colocar os pés na rua.

Saiba que na Estácio você consegue encontrar diversos cursos para trabalhar nessa modalidade. Além disso, você tem a opção de estudar a distância e assim se acostumar com a sua casa como local de trabalho ou estudo, ou estudar na modalidade presencial, caso você necessite de mais contato social para aprimorar a sua formação.

1- Jornalista

A profissão de jornalista é bastante versátil. Além disso, esse profissional constantemente realiza suas atividades de casa. Portanto, essa é uma das profissões home office que pode ser mais promissoras para essa modalidade. O jornalista constantemente realiza trabalho como freela, editor, colunista, entre outras.

Para se tornar esse profissional, é necessário fazer um curso de graduação em jornalismo. A vantagem de fazer esse curso é a grande abrangência e especializações que são possíveis no futuro para incrementar a carreira profissional.

2- Escritor

Se você é alguém que tem afinidade com a escrita e leitura, e gosta disso, a profissão de escritor pode ser bastante indicada para quem deseja trabalhar em home office. Pois para exercer esse ofício é preciso estar no conforto de casa e aproveitar ao máximo uma boa biblioteca para se inspirar.

Vale lembrar que essa profissão não exige uma graduação específica e qualquer pessoa pode ser um escritor. Mas se você quer aprender os mecanismos linguísticos de um texto e trabalhar com a linguagem de maneira mais aprofundada, fazer um curso de graduação em Letras pode ser uma boa estratégia.

3- Revisor de textos

Se a maioria dos textos que são publicados nas redes sociais passassem por uma revisão, certamente muita coisa seria diferente. Trabalhar como revisor de textos também pode ser uma das profissões home office indicadas para você. Um revisor pode trabalhar em diversos projetos e ele costuma ser muito requisitado para quem trabalha com produção de conteúdo.

É importante ressaltar que essa profissão também não exige uma graduação específica. Para exercê-la, basta ser bom nas normas da modalidade escrita da língua. Mas se você quer se tornar um especialista nisso, saiba que um curso de Letras com habilitação em revisão vai garantir as ferramentas necessárias para trabalhar bem com os textos.

4- Tradutor

Para quem é habilidoso com a escrita, gosta de ler e tem proficiência em um segundo idioma, a profissão de tradutor pode ser bastante indicada para trabalhar de casa. Afinal de contas, traduzir um texto exige essas três competências de uma pessoa.

Além disso, os serviços de tradução podem ser bastante abrangentes, permitindo que o profissional trabalhe em inúmeros segmentos, como revistas, editoras, universidade, freela, entre outra opções.

Para exercer essa profissão, você encontra a graduação de Letras, podendo escolher especificamente a habilitação em tradução ou optar por um língua estrangeira. Tudo vai depender do foco que você pretende dar na carreira profissional.

5- Designer

A área do design é uma das mais variadas que você pode encontrar em um curso superior. O designer é um profissional muito requisitado em diversas frentes de trabalho. Além disso, a tecnologia é uma grande aliada para quem desenvolve projetos nessa área, permitindo que se trabalhe remotamente.

Para se tornar esse profissional, é fundamental fazer um curso de Design. Saiba que essa formação irá ensinar a você diversas técnicas e maneiras de exercer a profissão, e também vai prepará-lo para ingressar no mercado de trabalho de forma bastante sólida.

6- Desenvolvedor se software e website

Muitos profissionais que são desenvolvedores trabalham remotamente. Se você tem afinidade com sistemas de programação e gosta de trabalhar com tecnologia, a profissão de desenvolvedor tem tudo a ver com o seu perfil.

Além de permitir que o profissional trabalhe em casa, saiba que também é possível trabalhar a distância em empresas estrangeiras, o que pode ser muito positivo para seu currículo profissional.

Para trabalhar nessa área, o curso de graduação mais indicado é o de Ciências da Computação. Essa graduação oferece a titulação de bacharel e isso permite que você tenha uma formação completamente voltada ao mercado de trabalho.

7- Contador

A profissão de contador é vital para o desenvolvimento econômico de uma empresa. Além disso, essa é uma área muito boa para concursos públicos, caso você desista de trabalhar em casa em algum momento da carreira profissional.

Portanto, essa também é uma das profissões home office que permitem você escolher diversas modalidades de trabalho.

Para se tornar um contador, é necessário fazer uma graduação chamada Ciências Contábeis.  Portanto, através dessa formação, o aluno aprenderá diversas disciplinas que serão úteis tanto para a vida profissional, quanto pessoal.

8- Professor particular

Ser professor particular permite que você trabalhe a distância via vídeo conferência ou tenha um espaço dedicado ao ensino na sua casa. Muitas pessoas procuram um professor particular por diversos motivos, seja para estudar para concursos, vestibular ou até mesmo para reforçar algum conteúdo.

Para se tornar professor, é importante você buscar uma graduação que seja na modalidade de licenciatura. A abrangência de cursos com esse grau acadêmico é bem variada.

Você pode escolher uma formação na área de humanas, ciências naturais ou ciências humanas. Portanto, basta saber qual é o seu perfil e qual área do conhecimento que você tem mais afinidade para escolher o curso mais adequado.

9- Psicólogo

Muitos psicólogos têm consultório na própria casa e com a tecnologia, também é possível atender via conferência de vídeo. Além disso, essa profissão também pode ser bem diversificada, permitindo que você possa escolher trabalhar em alguma empresa ou até mesmo prestar concurso público para essa área.

Para se tornar esse profissional, é necessário cursar a graduação de Psicologia. Vale lembrar que essa é uma área das humanas, portanto, é importante gostar de ler e ter afinidade com a escrita. Pois boa parte do curso é baseada em teorias de diversas vertentes.

10- Marketing e propaganda

Quem é dessa área pode encontrar uma grande diversidade de possibilidades de trabalho. Essa é uma das áreas para quem curte comunicação e é um serviço de extrema importância para as empresas captarem clientes e melhorar a comunicação interna ou externa.

Portanto, essa é uma das profissões home office que pode permitir você desenvolver campanhas e projetos a distância e ainda ajudar no crescimento comercial de uma empresa.

Para trabalhar nesse ramo, você encontra o curso de graduação de Marketing e Propaganda.  No entanto, através dessa formação, será possível aprender diversas técnicas que serão necessárias para o exercício da profissão.

Além disso, essa faculdade é bastante indicada para quem gosta de tecnologia e de redes sociais. Sendo assim, essa formação pode ser ótima para quem deseja trabalhar em casa.

Conclusão

E aí? As profissões home office tem afinidade com o seu perfil? Trabalhar em casa pode ser muito vantajoso para quem é organizado e tem interesse em ter o seu próprio local de trabalho. Além disso, essa é uma maneira de exercer um ofício sem aquela cobrança massante do meio corporativo.

Portanto, essa pode ser uma maneira de ter uma carreira profissional mais calma, garantindo uma qualidade de vida melhor. Para isso, basta saber qual é a área de formação mais indicada para você e se dedicar aos estudos. Melhor ainda se for em u curso de graduação da Estácio!

Acompanhe mais informações sobre cursos, bolsas, mercado de trabalho e dicas no blog da Estácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui