O Marketing é hoje uma das áreas que mais geram emprego e renda. Mas quem quer seguir uma carreira no setor precisa estar em constante atualização, e para isso nada melhor que uma pós-graduação em Marketing.

Com novos segmentos e ferramentas surgindo a cada dia, o Marketing tem sido cada vez mais valorizado pelas empresas. Na prática isso significa mais investimento na contratação de profissionais e novas oportunidades.

Mas para ocupar essas vagas é preciso estar atento a todas as novidades, lançamentos e técnicas que envolvem planejamentos, estratégias e ações de Marketing.

E, como já dissemos, o melhor caminho para se atualizar e valorizar o seu currículo profissional é investir em uma especialização na área. 

Para ajudar você a se convencer disso, confira neste artigo cinco motivos para investir em uma pós-graduação em Marketing e saiba como seu futuro profissional poderá ganhar um enorme impulso. 

Boa leitura!

CONHEÇA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MARKETING DA ESTÁCIO

Cinco motivos para você se pós-graduar em Marketing

1. Atualize seus conhecimentos

Um dos principais motivos que fazem um profissional buscar por uma especialização é se atualizar em relação aos conhecimentos técnicos da área.

Em uma pós-graduação em Marketing isso não é diferente. 

Essa é a oportunidade que profissionais têm de reciclar seus conhecimentos e se abrir para novos aprendizados que surgem a cada dia no setor.

Conhecendo novas ferramentas, técnicas e estratégias, o profissional que investe em uma pós-graduação agrega muito mais valor à experiência que já conquistou desde a sua graduação.

2. O Marketing é uma carreira em ascensão

O Marketing é um setor em ascensão em grande parte das empresas do Brasil e do mundo. Isso significa que o investimento nessa área também aumentou.

A busca e adoção de ferramentas que otimizam e automatizam o trabalho do Marketing já são uma realidade nas empresas. 

Mas, para ter total controle e conhecimento sobre o que é melhor para cada área, é fundamental que o profissional seja especialista e esteja atualizado sobre as tendências do Marketing.

3. Aumente as oportunidades de promoção e novo emprego

Tanto atuando no Marketing tradicional quanto no Marketing Digital, os especialistas do setor têm encontrado excelentes oportunidades de trabalho. Mas isso também exige um conhecimento apurado e uma constante atualização sobre as tendências e ferramentas para essa função.

A pós-graduação em Marketing tem se tornado um dos melhores caminhos para se conseguir uma evolução na carreira. Além de enriquecer o currículo, capacita o profissional a exercer um trabalho com a qualidade desejada pelos empregadores.

4. Estabeleça maior contato com profissionais da área

Fazer uma pós-graduação em Marketing vai muito além de aumentar conhecimento e enriquecer o currículo profissional.

Uma especialização, mesmo quando feita à distância, coloca o profissional em contato com vários nomes do mercado, além de possibilitar o conhecimento de cases de sucessos e a troca de experiências com outros colegas.

E é esse networking um dos mais valiosos aprendizados que um aluno de pós-graduação em Marketing pode conquistar.

5. Capacite-se para lidar com as novidades constantes dessa área

O Marketing é uma das áreas que mais se desenvolveram nos últimos anos. É como se a cada dia surgisse uma nova ferramenta, um novo mercado. 

O resultado disso é que quem não sabe lidar com essas novidades acaba perdendo boas oportunidades.

Uma pós-graduação em Marketing faz com que os profissionais se atualizem sobre as novidades do mercado e se insiram em um meio em que essas novidades chegam primeiro. 

E o conhecimento e a capacidade de adaptação às novidades são características fundamentais para aqueles que querem se destacar na área de Marketing.

Como é uma pós-graduação em Marketing

Ter uma pós-graduação é de extrema importância para quem busca uma promoção ou uma nova oportunidade de trabalho. E na área de Marketing isso não é diferente.

Uma pós-graduação em Marketing tem como objetivo potencializar o perfil de empreendedores e profissionais da área para que desenvolvam estratégias que gerem competitividade, qualidade, criatividade e produtividade para o setor.

Isso significa que a pós-graduação em Marketing, na modalidade lato sensu, capacita, informa e atualiza o profissional, fazendo-o com que se torne um especialista na área.

Diferentemente de uma graduação, a pós-graduação oferece ao profissional ensinamentos com foco em técnicas específicas do Marketing. Um exemplo disso são as disciplinas com foco no Marketing Digital, Branding ou Design Thinking.

Como ingressar em uma pós-graduação

Para ingressar em um curso de pós-graduação em Marketing é obrigatório que você já tenha uma formação em algum curso de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Geralmente, profissionais de Comunicação Social e Administração de Empresas são os que mais buscam essa especialização.

A forma de ingresso pode variar de uma faculdade para outra. Mas no caso da Estácio, além de ter uma formação superior, o profissional interessado deverá preencher uma inscrição no site da Instituição.

Nessa etapa o aluno deverá informar o curso de interesse, no caso a pós-graduação em Marketing, e então se registrar.

Feita essa etapa, é preciso que o novo aluno de pós-graduação apresente uma série de documentos que são enviados digitalmente pelo Portal do Candidato.

Para mais informações sobre como ingressar na especialização em Marketing da Estácio, ligue gratuitamente para 0800 021 3737 (todas as regiões – segunda a sexta das 8h às 20h40 e sábado das 9h às 15h20).

Grade curricular de uma especialização em Marketing

Na Estácio, a pós-graduação em Marketing é realizada no ambiente digital e tem duração de 12 meses.

Entre as principais disciplinas que compõem esse curso estão:

  • Branding e Gerenciamento de Portfólio de Produtos;
  • Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado;
  • E-commerce;
  • Gestão de Produtos e Marcas Sustentáveis;
  • Gestão de Relacionamento (CRM/DBM/Call Centers);
  • Gestão de Logística e Trade Marketing;
  • Jogos de Competências Empresariais;
  • CIM na Era Digital;
  • Estratégias Mercadológicas;
  • Finanças e Formação de Preços em Marketing;
  • Gestão de Serviços e Endomarketing;
  • Planejamento Estratégico de Marketing;
  • Design Thinking;
  • E-Branding;
  • Gestão de Vendas e Varejo;
  • Gestão Empreendedora;
  • Gestão Estratégica e Vantagem Competitiva;
  • Metodologia de Pesquisa
  • Mobile Marketing;
  • Mídias Sociais e Redes Sociais;
  • Orientação de Carreira com Coaching;
  • Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos;
  • Planejamento Estratégico de Marketing Digital;
  • Storytelling;
  • Trabalho de Conclusão de Curso.

Agora que você já tem motivos suficientes para ingressar em uma pós-graduação em Marketing e conhece tudo o que a Estácio pode oferecer ao seu futuro profissional, não perca mais tempo! Inscreva-se e conquiste uma pós-graduação de qualidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui