A questão econômica pode ser um dos principais empecilhos para se começar uma faculdade ou continuá-la. Dependendo do curso, são aproximadamente quatro anos de investimento para essa formação. Se o aluno não tiver feito uma boa reserva para esse período, ele pode ter dificuldades para pagar o curso ao longo de todo esse tempo.

Pensando em situações assim e para ajudar cada vez mais pessoas a concluírem o ensino superior é que o governo federal e as próprias instituições de ensino superior têm criado iniciativas de bolsas de estudo, parcelamento de cursos e outras facilidades. As mensalidades Estácio, por exemplo, conta com o PAR, um parcelamento sem burocracia. Entenda melhor, neste texto, como essa facilidade criada pela Estácio funciona.

PAR: facilitando o pagamento das mensalidades Estácio

Para tornar ainda mais simples o planejamento de quem está buscando fazer um curso superior, a Estácio criou esta proposta inovadora. É o PAR, programa de parcelamento que permite que você faça a faculdade pagando menos e concluindo o seu pagamento apenas depois de formado.

Confira mais detalhes sobre o PAR, essa maneira acessível para você facilitar o pagamento das suas mensalidades Estácio:

PAR: pague a sua faculdade no dobro do tempo

Na Estácio, você tem o dobro do tempo para pagar a sua graduação. Ou seja, é possível começar a faculdade pagando só 30% das mensalidades Estácio e parcelar o restante sem ter que pagar juros para isso.

O PAR (Parcelamento Estácio) é pré-aprovado assim que o aluno passa no vestibular, sem qualquer burocracia na hora da adesão. Inclusive, o aluno da Estácio não precisa ter fiador nem conta em banco.

Saiba quais são as condições para que você consiga participar do PAR:

  • Você deve fazer o vestibular da Estácio ou utilizar sua nota do Enem para ingressar no curso de graduação que você deseja;
  • Depois que sair o resultado do vestibular ou da sua inscrição pelo Enem, você já pode efetuar a matrícula na unidade que você escolheu;
  • Já no momento da matrícula você pode optar por aderir ao PAR, o parcelamento da Estácio;
  • A documentação necessária para aderir ao PAR é a mesma que você levará para realizar a matrícula.

O parcelamento funciona da seguinte forma:

  • No primeiro e segundo semestres o aluno paga 30% das mensalidades Estácio – o restante do valor da mensalidade será convertido em saldo remanescente;
  • No terceiro semestre, o pagamento das mensalidades será de 40%;
  • No quarto, o aluno deverá pagar 50% do valor das mensalidades Estácio;
  • A partir do quinto semestre e até a data de conclusão regular do curso o valor a ser pago será de 60%.

Nas parcelas que compõem o saldo remanescente, a correção monetária será apenas a aplicação do IPCA acumulado no período. O pagamento do saldo deve começar a ser quitado mensalmente no primeiro mês após o tempo mínimo necessário para a conclusão do curso.

O prazo para quitação desse saldo remanescente será igual ao prazo de utilização do parcelamento. Por exemplo: se o aluno utilizou o parcelamento em três semestres, ou seja, 18 meses, o saldo remanescente será dividido também em 18 meses. O regulamento completo está disponível no nosso site.

Se você se interessou pelo PAR mas ainda tem dúvidas sobre essa proposta, visite uma das nossas unidades para saber mais. Além disso, vale ficar de olho em nosso blog e acompanhar as últimas informações sobre bolsas de estudo e vestibulares. Esperamos você na Estácio!

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Por gentileza, como ficaria os valores para fazer servico social noite presencial(campus Caxias) com esses dois tipos de financiamento( PAR/ Dis)
    Outra duvida, a grade de vcs e fechada como em algumas faculdades

  2. Boa noite,como ficaria os valores para fazer servico social noite presencial(campus Caxias) com esses dois tipos de financiamento( PAR/ Dis)?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui