Os cursos livres são a opção perfeita para quem busca por uma capacitação profissional com certificação de uma universidade e, ainda, com um valor bem acessível. E foi pensando em quem deseja melhorar o currículo profissional e também desenvolver novas habilidades que a Estácio oferece uma série de cursos livres, das mais diversas modalidades.

Com conteúdos focados na empregabilidade, os cursos livres também são uma excelente alternativa para quem busca o primeiro emprego ou uma recolocação profissional. São indicados também por quem busca o ingresso no mercado de trabalho de maneira mais rápida em relação a um curso de graduação convencional. Além de incrementar o seu currículo.

Ficou interessado em se capacitar e ainda receber o certificado de uma das universidades mais respeitadas do Brasil? Então, continue sua leitura e conheça os principais cursos livres da Estácio e como ingressar.

Vamos lá?

MATRICULE-SE EM UM DOS CURSOS LIVRES OFERECIDOS PELA ESTÁCIO

Leia também: Iniciando a sua trajetória profissional: 7 dicas para qualificar o seu currículo

O que são os cursos livres

Vivemos em uma época com profundas mudanças no mercado de trabalho e nas relações profissionais. E o resultado disso é a necessidade cada vez mais latente de desenvolver habilidades e aprender novos processos e funções.

Tudo isso vem nos alertar sobre a importância de se ter um planejamento profissional. Ou seja, de estarmos sempre atentos às necessidades do mercado para que possamos acompanhá-lo e se destacar no meio de tantos profissionais.

E uma das melhores formas de se fazer isso é através do desenvolvimento do conhecimento, seja através de uma formação, especialização ou capacitação.

E é aí que entram os cursos livres. Uma forma de capacitação rápida, com foco na empregabilidade e que atende às principais necessidades dos profissionais em busca de novas e melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Não necessitam de formação universitária

Os cursos livres podem ser feitos tanto por quem ainda não tem uma formação universitária, quanto para aqueles que já possuem uma graduação. E o objetivo desse tipo de curso é atualizar os conhecimentos e capacitar os alunos para que possam atuar de forma rápida no mercado de trabalho

Mais acessível do que a maioria das capacitações, os cursos livres tratam de temáticas específicas, e de forma mais rápida, promovem a qualificação profissional dos alunos com foco em determinado setor ou para determinada atuação.

6 benefícios de se fazer um curso livre

1 – Os cursos livres oferecem abordagens mais práticas. Isso significa que os estudantes conseguem aplicar na sua vida profissional todo o conteúdo ministrado durante as aulas;

2 – Quem faz um curso livre garante um certificado de qualificação profissional. Esse documento não garante um título de habilitação, por outro lado, contribui para o enriquecimento do currículo profissional;

3 – Os cursos livres são uma excelente opção para que busca se capacitar de forma rápida para que possa ingressar no mercado de trabalho;

4 – Com o ensino a distância, os alunos têm maior flexibilidade e conforto para realizar o seu curso livre;

5 Os universitários podem realizar os cursos livres para ampliar seus conhecimentos e também para pagar as horas complementares fora da universidade que são exigidas em determinadas graduações.

6 – Os cursos livres possuem valores acessíveis. E no caso dos cursos livres oferecidos pela Universidade Estácio de Sá, os alunos ainda tem a opção de pagamento no boleto bancário ou mesmo em 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Cursos livres da Estácio

A Estácio oferece mais de 1.000 opções de cursos livres, que abordam áreas variadas, como:

  • Administração e Negócios;
  • Cotidiano e Bem-Estar;
  • Direito;
  • Pedagogia e Educação;
  • Saúde.

Os cursos são oferecidos na modalidade de ensino a distância e com rápida duração. Além disso, os cursos possuem valores mais acessíveis e que, como citado anteriormente, podem ser pagos em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Vantagens dos cursos livres da Estácio

E se você se decidir por fazer um dos cursos livres da Estácio agora, pode garantir um desconto de até 50%.

Outra novidade é que você pode presentear alguém com um dos cursos livres da Estácio. Para isso é simples: Ao efetuar a compra você poderá marcar a opção ” Enviar como presente” no “carrinho de compras”. Após marcar essa opção o sistema disponibilizará a tela para informar os dados da pessoa que vai receber esse presente. Uma boa, não é mesmo?!

Conheça alguns dos principais cursos livres da Estácio

A Estácio oferece cursos livres em diversas áreas e com foco em diferentes assuntos. 

Os cursos livres da Estácio tem como foco o desenvolvimento de competências e o enriquecimento curricular dos alunos. Tudo isso em um período de tempo mais curto e com a garantia de uma formação de qualidade.

Entre os cursos livres oferecidos mais buscados estão: 

Como falar e escrever bem

Com 4 horas de duração, o curso apresenta técnicas de comunicação oral e corporal que se adequem às necessidades do público interno e externo.

Entre os temas abordados no curso estão:

  • Teoria da comunicação;
  • Problemas gerais da comunicação;
  • As informações implícitas: pressuposto e subentendido;
  • Tipos de comunicação;
  • Gramática, linguagem e estilo;
  • Comunicação digital.

Organização de eventos

O curso de Organização de eventos possui 5 horas aulas, e oferece 18  videoaulas e materiais em Power Point para os alunos.

A capacitação aborda desde a classificação dos eventos, suas tipologias, fases do planejamento, pré-evento, operacionalização e pós-evento até principais elementos de um evento: alimentos e bebidas, trajes, recursos humanos e audiovisuais.

Entre os principais assuntos abordados neste curso estão:

  • Classificação de eventos;
  • Utilização do trabalho em equipe para o sucesso dos eventos;
  • Elaboração de projeto de um evento;
  • Identificação da formatação de mesa correta para cada tipologia;
  • Escolha de traje adequado para eventos, entre outros.

Técnicas de negociação

O curso  possui duas horas de aula e oferece ao aluno uma maior compreensão acerca  da natureza dos processos associados à uma negociação.

Este curso tem como foco promover o desenvolvimento de competências e enriquecer o currículo dos estudantes, através da dominação de processos de negociação e da identificação dos principais conceitos que envolvem todo esse sistema.

Com isso, os alunos são capacitados a explorar os interesses e desenvolver opções substantivas na construção de acordos mais estáveis. 

Marketing digital

Um dos cursos livres mais buscados na Universidade Estácio de Sá, a capacitação para marketing digital possui 24 horas/aula e aborda as transformações no ambiente de Marketing, as plataformas e tecnologias digitais.

Durante a capacitação são reforçados os conceitos e definições de marketing tradicional e observados os elementos que formam o composto de marketing. 

Entre os principais temas abordados no curso de marketing digital estão:

  • Marketing: conceitos e definições;
  • As Transformações do Ambiente de Marketing;
  • Marketing Digital: Conceitos e Definições;
  • Tecnologias e plataformas digitais;
  • Modelos Integrados – Marketing Direto e Marketing On-line;
  • Estratégias de marketing digital;
  • E-commerce – vendas na internet;
  • E-business: como realizar negócios na internet;
  • Plano de marketing na era digital;

Leia também: Por que você deve fazer uma pós-graduação em marketing

Gerenciamento do tempo

Com carga horária de 16 horas/aula, o curso de gerenciamento de tempo oferece aos alunos ferramentas e técnicas que o ajudarão a utilizar o tempo de forma mais eficaz, produtiva e responsável, adequando a cada tipo de atividade.

Entre os temas abordados durante esse curso livre estão:

  • Introdução à gerência do tempo em projetos;
  • Processo 1 da gerência do tempo: Definição das atividades;
  • Processo 2 da gerência do tempo: Sequenciar as atividades;
  • Processo 3 da gerência do tempo: Estimar os recursos da atividade;
  • Processo 4 da gerência do tempo: Estimar as durações das atividades;
  • Processo 5 da gerência do tempo: Elaboração do cronograma;
  • Processo 6 da gerência do tempo: Controlar o cronograma;
  • Aprofundamento teórico I e exercícios;
  • Revisão do conteúdo ministrado (estudo de caso).

Se você se interessou por um desses cursos, ou quer se capacitar em outras áreas, não perca mais tempo! 

Conheça as mais de mil opções de cursos livres oferecidos pela Estácio de Sá, faça sua inscrição e garanta uma capacitação de qualidade que irá abrir portas para você no mercado de trabalho.

Acompanhe mais informações sobre cursos, bolsas, mercado de trabalho e dicas no blog da Estácio.                                                                        

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui