Muita gente não quer esperar anos até conseguir um bom emprego. Às vezes a necessidade bate à porta, o que significa que está na hora de entrar no mercado de trabalho. Dessa forma, é normal pensar em qual o melhor curso para arrumar emprego rápido.

Ainda assim, precisa ter muito cuidado ao escolher a futura carreira. Você precisa pensar no que gosta de fazer e quais são suas qualidades e dificuldades. De nada vale escolher uma formação sem ligação nenhuma com quem você é.

É possível definir um norte e trabalhar a partir disso e, para te ajudar, vamos abordar qual o melhor curso para arrumar emprego rápido, separando quatro excelentes opções, de diversas áreas. Vamos lá?

Saiba mais: Profissões em alta: confira a lista de carreiras promissoras em 2022

Qual o melhor curso para arrumar emprego rápido: conheça o tecnólogo

A ideia aqui é estudar por um tempo e arranjar logo um emprego, certo? Por isso, é bom considerar cursar um tecnólogo.

Se engana quem acha que esse tipo de formação não é uma faculdade. O tecnólogo é simplesmente uma graduação, só que com foco nas demandas mercadológicas.

Dessa forma, o aluno deixa de lado as matérias mais teóricas, que teriam bastante espaço numa licenciatura ou bacharelado, e concentra sua atenção na prática. Por isso, a formação dura menos (cerca de dois anos), mas tem um diploma com o mesmo valor das outras faculdades.

Na prática, quem opta pelo tecnólogo consegue um estudo mais direcionado e tem ótimas perspectivas no mercado de trabalho. Porém, é importante escolher um curso aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) e com boas avaliações.

Assim, separamos quatro opções de tecnólogos e, no fim, você vai poder escolher qual o melhor curso para arrumar emprego rápido.

Gestão de Logística

A pandemia do Coronavírus mudou a economia e acelerou tendências que se consolidariam em alguns anos. Uma delas foi a preferência por compras online. Com isso, empresas precisaram se modernizar e melhorar sistemas de envio e organização de mercadorias.

Nesse cenário entra o gerente de logística, um profissional capacitado para administrar o armazenamento de materiais, a otimização de espaços e toda a parte de envio e transporte de produtos.

Naturalmente, com o aumento de armazéns e empresas com estoque de mercadorias, também aumentaram as chances de emprego para o formado na área. Segundo o site Salário, a média salarial do profissional é de R$ 4205,27.

Gestão de Recursos Humanos

Outra opção, o curso de Gestão em Recursos Humanos tem ganhado mais espaço no mercado de trabalho. Quem atua na área pode ser formado em Psicologia ou optar pelo curso tecnólogo, que vai capacitar o aluno para atuar na gestão estratégica de pessoas e no desenvolvimento de colaboradores.

Além disso, o gerente também possui boas chances de emprego em empresas especializadas em recrutamento e seleção. Nesse caso, é bom apostar num curso de excelência, com ótimos professores e grade curricular, como é o caso da Estácio.

Técnico em Enfermagem

Uma das melhores áreas para arrumar emprego rápido é na saúde. Os profissionais formados no segmento sempre possuem boas perspectivas de carreira e um pagamento acima da média. Afinal, garantir o bem-estar das pessoas é uma grande responsabilidade, por isso quem é da área dificilmente fica desempregado.

Com isso, podemos considerar o Técnico em Enfermagem como um dos melhores cursos para arrumar emprego rápido. Diferentemente do bacharelado, o técnico dura dois anos e ensina o principal sobre a carreira aos alunos.

O técnico em enfermagem pode atuar em clínicas e hospitais, no auxílio à equipe médica. Também existe boas possibilidades na coleta de materiais para análise e na promoção de eventos de saúde. O salário pode variar conforme cidade e porte da empresa, mas a média de pagamento no Brasil fica em R$ 1.802,65.

Banco de Dados

Não tem erro, a área de TI é uma das que mais cresce em todo o mundo, e a de Banco de Dados não fica de fora. No curso, os universitários aprendem a criar sistemas essenciais para empresas, além de organizar e armazenar dados por meio da tecnologia da informação.

O curso dura cerca de dois anos e inicia com matérias básicas do segmento, como Organização de Computadores, Introdução à Programação, Fundamentos de Redes de Computadores e Cenários de TI.

Conforme o curso avança, os alunos têm acesso a temas mais específicos, como a Administração de Sistema de gerenciamento de banco de dados e Análise de Dados.

Quem é formado na área também tem boas chances de se tornar desenvolvedor, umas das carreiras mais promissoras no mercado atual. Por isso, vale a pena considerar fazer Banco de Dados se você gosta de tecnologia, cálculo e inovação.

Leia também: Calendário Enem 2022: tire todas as dúvidas sobre as etapas

Descobriu qual o melhor curso para arrumar emprego rápido?

Como deu de perceber, não existe apenas um segmento com a capacidade de oferecer boas opções de carreira. Saúde, tecnologia, gestão administrativa, é só escolher a melhor para o seu perfil.

Muitos desses cursos estão disponíveis na Estácio. Informe-se sobre os detalhes e corra fazer a matrícula!

Continue lendo as produções do nosso blog e siga bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui