Desenvolver desenhos, artes e projetos visuais. Essa é a base de um Designer Gráfico. Mas se engana quem acha que a atuação fica apenas no campo de ilustrações. Mais do que nunca, esse profissional participa do mercado como um protagonista e peça chave em empresas de diversos tipos. Por isso, fazer Design Gráfico na Estácio é a melhor opção.

O curso prepara alunos com aquela aptidão artística a desenvolverem materiais para diversas empresas, seja no ramo de comunicação, móveis, joias ou vestuário. Com o Design Gráfico Estácio, você estará pronto para projetar itens de destaque e desafiar o mercado de trabalho.

Mas calma, o caminho precisa ser percorrido com cuidado. Antes de qualquer coisa é preciso entender mais sobre o curso e a carreira. O estudante precisa ver se tem perfil para tal. Além do mais, quais empregos o profissional pode desejar e conquistar? Continue lendo o texto e veja as respostas para essas questões.

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia também: Curso de desenho: 8 melhores opções

Design Gráfico: como é a área?

O meio digital potencializou muitas carreiras, desde desenvolvedores de sites até produtores de vídeo. Com isso, mesmo áreas consideradas extremamente específicas se transformaram e passaram a ter um papel primordial para empresas. Entre elas, a do Design Gráfico.

O profissional é responsável por desenvolver projetos visuais, que podem ir desde uma ilustração até logomarcas, outdoors e páginas de internet. O trabalho envolve várias práticas, como a definição da identidade visual para uma marca ou até de um jornal e revista.

Além disso, é possível produzir materiais para outros elementos, como vídeos, TV e blogs de internet. Enfim, tudo relacionado a elementos visuais tem a mão de um designer. Até mesmo quando falamos de produtos como móveis, joias e vestuário. Afinal, quem define a aparência deles? Isso mesmo, o designer.

Conheça o Design Gráfico Estácio

Você já entendeu a carreira. Então é hora de conhecer uma ótima opção de curso, como é o caso do Design Gráfico Estácio. Se escolher essa opção, participará de uma formação prática, com estilo multidisciplinar e preparada para desenvolver suas habilidades e conhecimentos.

No currículo do curso, o aluno entra em contato com áreas como design editorial, identidade visual, webdesign e ilustrações. Assim, o estudante aprende como
desenvolver cartazes, embalagens, catálogos e websites. Também será plenamente capaz de diagramar materiais e projetar identidades visuais complexas.

Além do mais, o currículo do Design Gráfico Estácio conta com aulas de temáticas importantes para o futuro profissional, como Psicologia, Estética, Economia e Marketing. Convenhamos, quem não deveria aprender tudo isso num mundo globalizado como o nosso?

Grade Curricular

Separamos abaixo algumas das principais matérias do curso. Elas podem variar conforme o campus da Estácio, mas o principal é isto mesmo. Confira a seguir:

  • Desenho de Observação;
  • Design, Sociedade e Cultura;
  • Ecodesign, Sustentabilidade e Inovação;
  • Editoração e Diagramação;
  • Ilustração;
  • Língua Portuguesa;
  • Linguagem Visual e Percepção;
  • Mercado Cultural, Formatos de Captação e Parcerias;
  • Metodologias de Projeto em Design;
  • Produção Gráfica;
  • Projeto de Design Editorial;
  • Representação Gráfica Digital para Design;
  • Sinalização Ambiental;
  • Teoria e História do Design;
  • Teoria e Prática da Cor.

Modalidades do curso

O Design Gráfico da Estácio funciona no formato tecnólogo. Ou seja, a graduação dura dois anos e meio e proporciona uma formação completa, mas focada nas necessidades do mercado de trabalho. Assim, os alunos saem com toda a bagagem técnica e prática para desenvolverem projetos em empresas e órgãos públicos.

Além disso, você pode escolher entre as modalidades Presencial e Flex. A primeira é a clássica experiência dentro de um campus, com aulas em salas de aula, laboratórios e convivência direta com professores e colegas.

Já a Flex funciona como um modelo híbrido. Toda a parte teórica fica no formato EAD, com acesso à plataforma digital da universidade. Porém, aulas presenciais acontecem semanalmente, especialmente as mais práticas, em laboratórios.

Mercado de trabalho

Comentamos acima como o meio digital proporcionou novas possibilidades para esse profissional. E isso é uma realidade. Atualmente, empresas dos mais diversos segmentos e portes necessitam de um bom designer. Especialmente considerando como o Marketing Digital é protagonista no meio coorporativo.

Com isso, o designer têm espaço em produtoras de vídeo, editoras, veículos de comunicação, gráficas, e nos departamentos internos de Marketing. A indústria de jogos digitais também é muito forte, considerando a relevância do mercado no Brasil.

Áreas de atuação

  • Diagramação;
  • Design de jogos digitais;
  • Fotografia publicitária;
  • Ilustração para livros;
  • Produção audiovisual;
  • Produção de elementos visuais para redes sociais.

Salário do Designer Gráfico

Segundo o site Salário, um Tecnólogo em Design Gráfico geralmente ganha R$ 3.296,06 no mercado de trabalho brasileiro. Isso numa jornada de 42 horas semanais. Além disso, o teto salarial pode ultrapassar os R$ 8 mil, em regime CLT. Claro, tudo varia conforme cidade, cargo e porte de empresa.

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Leia mais: Gestão Comercial presencial: veja detalhes sobre o curso

Design Gráfico Estácio: comece já seu curso!

Agora é entrar em contato com Estácio e fazer a matrícula. Inicie o curso e tenha um futuro profissional cheio de oportunidades.

Continue lendo as produções do nosso blog e fique bem informado sobre faculdade, educação e tudo relacionado à Estácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui