Já pensou em solicitar a sua transferência para a Estácio de Sá?

Eu tenho certeza, que se você ainda não mudou de ideia sobre alguma escolha que fez em sua vida, um dia vai mudar. Por exemplo, você pode ter escolhido estudar administração, mas lá no meio do caminho descobriu que na verdade queria fazer sistemas de informação.

E esta vontade de mudar pode acontecer não apenas para o curso que você escolheu, mas também para a instituição de ensino.

Pode ser que lá no começo dos seus estudos você achava que uma determinada instituição era a melhor escolha. Ou pode ser também que ainda não tinha um polo Estácio de Sá na sua cidade ou perto da sua casa. E agora tem.

Este texto é para você, que já está estudando em uma instituição, mas quer melhorar a qualidade dos seus estudos.

Afinal, um diploma com o nome de uma instituição de ensino com mais de 50 anos de tradição impactará positivamente o seu currículo.

Vou te explicar o passo a passo de como fazer a transferência para a Estácio de Sá. Continue a leitura e fique por dentro.

Leia mais: Graduação: veja como conseguir bolsa com o Enem na Estácio

Por que solicitar a transferência para a Estácio de Sá?

Quando estamos buscando ensino de qualidade, queremos fazer uma escolha consciente. Por isso, é muito importante que você se informe antes de tomar uma decisão que afetará significativamente o seu futuro.

Veja agora os principais motivos para fazer a sua transferência para Estácio de Sá e ter acesso à educação de qualidade.

1. Grande variedade de cursos disponíveis

Atualmente, a Estácio de Sá conta com polos de estudo em mais de 900 cidades brasileiras.

Isso faz parte da nossa missão como instituição. Queremos que cada vez mais brasileiros tenham acesso ao ensino superior, para que assim possamos contribuir para que nossa sociedade seja cada vez melhor.

Entre os diversos polos que existem nestas cidades, há uma grande diversidade de cursos. São mais de 80 opções para você.

As possibilidades vão desde cursos para quem deseja atuar na área de educação, exatas, tecnologia, saúde, comunicação, ciências sociais e humanas, entre outros.

Saiba que além dos cursos de graduação, a Estácio de Sá também oferece cursos de nível tecnólogo. E quando você terminar o seu curso de graduação pode contar com a instituição para os cursos de pós-graduação.

2. Escolha a modalidade de estudos que melhor se encaixa no seu perfil

O primeiro passo para o seu processo de transferência para a Estácio é escolher o curso.

Depois da escolha do curso você pode escolher entre três modalidades: Flex, Presencial ou EAD. Fique atento às exceções: há cursos que podem estar disponíveis exclusivamente nas modalidades flex ou presencial.

Veja como cada uma das modalidades funciona:

Cursos EAD

Nos cursos EAD (educação à distância) você estudará usando o ambiente virtual de aprendizagem exclusivo da Estácio de Sá. Será possível estudar onde você estiver e no horário que a sua rotina permitir.

Esta modalidade é ideal para quem já está inserido no mercado de trabalho ou tem outros compromissos que impedem de estar em uma sala de aula presencial. Mas saiba que o aluno de um curso EAD precisa organizar os seus estudos, ter autonomia e ficar atento aos prazos.

Cursos Flex

Os cursos desta modalidade são ideais para que procura pela praticidade do mundo online, porém não quer abrir mão totalmente dos encontros presenciais.

Você terá a maior parte das aulas e atividades acontecendo na plataforma online de estudos da Estácio de Sá, mas haverá aulas presenciais no seu polo, com seus professores e colegas;

Cursos Presenciais

Nesta modalidade de curso, todas as suas atividades acontecerão no polo. Todas as aulas, atividades, provas e trabalhos serão realizadas no polo, na presença de seus professores e colegas.

Há cursos que obrigatoriamente acontecem na modalidade presencial, como por exemplo: medicina.

3. Tenha aula com professores especialistas

O corpo docente da Estácio de Sá conta com um time de especialistas. Os professores são criteriosamente selecionados para fazer parte do nosso time de educadores.

Ao realizar a escolha por um determinado professor levamos em consideração o seu nível de formação, a sua familiaridade com as salas de aula e também o seu conhecimento sobre o mercado de trabalho.

Dessa forma, você pode ter certeza que terá aulas com profissionais que conhecem o mercado de trabalho. E que, portanto, conhecem muito bem as facilidades, dificuldades e desafios da sua futura profissão.

Ao fazer a sua transferência para a Estácio de Sá você está escolhendo uma educação com forte base teórica, mas que não está desconectada do mercado de trabalho.

Leia mais: Como melhorar o desempenho acadêmico na faculdade?

4. Tenha acesso ao serviço Estácio de Sá de orientação profissional

Não é por que você terminou seu curso de graduação que o nosso compromisso com você está encerrado. Vamos te dar uma última ajuda para ingressar no mercado de trabalho.

Além de contar com os estágios obrigatórios, nós te oferecemos o nosso serviço de orientação profissional.

É normal que ao procurar o nosso primeiro emprego, a gente fique com dúvidas sobre como montar um currículo que chame atenção e se destaque entre os seus concorrentes. Na Estácio de Sá você tem ajuda para dar esse primeiro passo.

Passou na primeira etapa do processo seletivo? Esse é o momento de você se preparar para a entrevista. Portanto vamos te ajudar com diversas dicas sobre como se comportar nesse momento e ter uma comunicação clara e assertiva.

Leia mais: Como fazer portfólio? Veja 6 dicas para mostrar seu trabalho

Quais as vantagens financeiras de solicitar a transferência para a Estácio?

Além da qualidade de ensino e dos benefícios extras, como a orientação profissional, há descontos especiais para você fazer a sua transferência para a Estácio de Sá.

Escolhendo a Estácio de Sá você garante descontos de 60% até 70% no momento da sua transferência.

O desconto é válido para cursos que acontecem na modalidade presencial, à distância (EAD) ou flex. Mas fique atento: estes valores variam conforme o curso de sua escolha. Para os cursos de medicina e odontologia premium os descontos não se aplicam.

Como solicitar a transferência do meu curso para a Estácio de Sá?

O desconto e a qualidade de ensino oferecidos pela Estácio de Sá te ajudaram a tomar a decisão? Então agora é a hora de você entender o que precisa fazer para se tornar um aluno Estácio.

Veja o passo a passo a seguir.

1. Compare os programas e disciplinas da sua faculdade com o currículo do curso na Estácio de Sá

Fazer esta comparação te ajudará a entender quão similares ou diferentes são os currículos dos cursos na instituição em que você atualmente está matriculado e na Estácio de Sá.

Quanto mais similares os currículos e conteúdos programáticos das disciplinas melhor.

A semelhança entre as cargas horárias e conteúdos garante a validação das disciplinas que você já cursou na Estácio de Sá.

Mas não se preocupe, a Estácio de Sá tem um compromisso com você, e por isso validará grande parte das disciplinas que você já cursou, garantido o aproveitamento do seu esforço.

2. Solicite a transferência externa para a Estácio de Sá

O próximo passo é solicitar a transferência externa na Estácio de Sá. Esse é um processo simples e pouco burocrático, e realizado online atráves do portal do candidato.

Você não precisa passar por um novo processo seletivo, como vestibular para transferir seus estudos.

Para concluir o processo de transferência os seguintes documentos são necessários:

  • Comprovante de conclusão do ensino médio;
  • Cópia da identidade e do CPF;
  • Cópia do plano de ensino da instituição de origem;
  • Declaração de Regularidade junto ao Enade.
  • Histórico da instituição em que iniciou os estudos.

Ficou interessando?

Compare os currículos dos cursos, separe os documentos necessários e tome a decisão que vai mudar o seu futuro profissional.

Aproveite os descontos exclusivos para transferência externa e torne-se um aluno Estácio de Sá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui