Escolha a faculdade de Psicologia na Estácio se você sempre gostou de assuntos sobre a mente humana e pensa em estudar temas relacionados a isso. Todas as informações que você precisa vão estar neste artigo.

Antes de mais nada podemos dizer que as aulas e discussões presentes no curso de Psicologia da Estácio são cheias de debates interessantes e atemporais. Muitos teóricos contribuíram para a psicologia há muitos anos. Contudo seus estudos se fazem presentes e muito importantes para a vida em sociedade e é claro, para a faculdade de Psicologia também.

Em primeiro lugar, sabemos que estudar a mente humana é um caminho cheio de descobertas e para além disso, é também um processo de autodescobrimento. Isso acontece pois ao estudar teorias, abordagens e práticas profissionais da Psicologia, o estudante também vai entrar em contato com as suas próprias questões psíquicas e emocionais.

Pensa em seguir essa carreira? Então, leia mais sobre o assunto! Quem sabe, ao final deste texto, você não terá absoluta certeza do que quer para sua carreira!?

Leia também: 7 motivos para estudar Psicologia na Estácio!

A importância do profissional psicólogo

Além de contribuir para a aqueles que for atender em consultório, um psicólogo tem outras opções de atuação. Independente do segmento que escolher atuar, esse profissional será extremamente importante para garantir a saúde mental e também somar nas discussões sobre esse tema. A faculdade de Psicologia da Estácio é um ótimo meio para a garantia de uma formação de qualidade, que irá promover essas discussões.

Primeiramente podemos afirmar que em meio a rotina corrida e busca por resultados cada vez melhores, muitas pessoas acabam precisando de um atendimento especializado. Ainda mais porque, além de existir uma cobrança por parte de gestores, existe uma cobrança que fazemos com nós mesmos.

Por meio de uma sessão com um psicólogo as pessoas que demandam esse atendimento poderão falar sobre aquilo que as afeta. A possibilidade dessa comunicação, antes de tudo, já é muito benéfica para quem precisa desabafar sobre as suas questões.

Por conta dessa relação de confiança que se cria entre o psicólogo e aquele que está sendo atendido, o processo terapêutico pode gerar inúmeras reflexões e em alguns casos, mudanças de comportamento ou outras formas de enxergar aquilo que incomoda.

A atuação do psicólogo na área de Recursos Humanos

Do mesmo modo em que vai contribuir de forma individual através dos atendimentos, o profissional psicólogo que decidir trabalhar com Recursos Humanos, por exemplo, também terá uma participação efetiva no bem-estar coletivo.

Na área de Recursos Humanos, o psicólogo vai contribuir com a seleção de candidatos para as vagas disponíveis, por meio de testes e entrevistas que ele próprio vai realizar.

É também o psicólogo que poderá promover treinamentos dentro das empresas, não apenas com os novos funcionários, mas também com aqueles antigos.

Ou seja, esse profissional tem uma relevância muito grande dentro das empresas e ele faz um constante acompanhamento dos processos, índices de produtividade e outras questões.

Todas as ferramentas necessárias para tornar alguém um profissional qualificado da área da Psicologia, a Estácio oferece aos seus alunos. Conheça as nossas condições de pagamento e formas de ingresso.

Estude na faculdade de Psicologia da Estácio e conte com os melhores professores

Frequentemente a Estácio investe na contratação de novos professores que irão contribuir de maneira significa na formação dos seus alunos. A Estácio faz isso, pois tem como compromisso uma formação de qualidade, que garante experiências únicas para aqueles que decidiram cursar a sua faculdade dos sonhos.

Por vezes a Estácio promove palestras, workshops e mesas redondas que possibilitam aos alunos uma troca muito grande com os professores, pesquisadores e escritores da área. A faculdade de Psicologia na Estácio conta com diversos eventos como esses, que enriquecem ainda mais a graduação dos futuros psicólogos.

Independentemente da modalidade que escolher, os conteúdos, avaliações e discussões presentes nas disciplinas da faculdade de Psicologia na Estácio vão possibilitar aos alunos os meios pelos quais eles irão alcançar de maneira efetiva o status profissional que sempre buscaram.

Saiba quais as disciplinas ministradas na faculdade de Psicologia da Estácio

Além de preparar os profissionais para atendimento individual como já mencionamos, quem se formar em Psicologia na Estácio também poderá trabalhar com Processos Clínicos e Prevenção e Promoção da Saúde Mental.

Dessa forma, todas essas atuações são ensinadas em disciplinas que contam com professores qualificados que utilizam metodologias inovadoras e são sempre atualizados nas discussões que envolvem esses contextos profissionais.

A Psicologia é, sem sombra de dúvidas, um curso que vai promover um crescimento intelectual muito grande. Pois além de contar com matérias que apresentam as abordagens que passam pela psicanálise, psicologia humanista, fenomenologia e outras, o curso também estimula debates sobre existencialismo, filosofia e até mesmo antropologia.

Conheça algumas disciplinas da faculdade de Psicologia na Estácio:

  • Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional;
  • Filosofia;
  • História da Psicologia;
  • Introdução à Psicologia;
  • Desenvolvimento da Infância e Adolescência;
  • Psicologia da Personalidade;
  • Língua Portuguesa;
  • Técnicas de Exame Psicológico;
  • Psicologia da Aprendizagem e Memória;
  • Teorias e Sistemas Psicológicos;
  • Métodos de Observação em Psicologia.

Só por essa pequena amostra de disciplinas do curso de Psicologia da Estácio já fica evidente o quanto essa graduação pode ser uma vivência incrível.

A faculdade de Psicologia na Estácio tem duração de 5 anos e para a que o aluno obtenha o título de psicólogo é necessário que seja realizado estágio supervisionado obrigatório.

Faculdade de psicologia na Estácio: conheça as modalidades

Desde já podemos afirmar que Psicologia é um curso em que os alunos têm aulas em laboratórios e disciplinas práticas. Por conta disso o curso oferecido pela Estácio é na modalidade presencial. Contudo não associe ao fato do curso ser presencial com um valor alto de mensalidades.

Quando a Estácio afirma que tem como compromisso oferecer uma formação de qualidade, nesse objetivo também está incluso um valor acessível. Nas mensalidades do curso que você sempre sonhou você vai encontrar um valor mensal que vai se encaixar no seu orçamento.

Curso de psicologia na Estácio: saiba que bolsas de estudos você pode ganhar

Assim como deixamos de colocar muitos planos em prática, fazer aquele curso que você sempre sonhou depende de muitas questões e uma das principais é a questão financeira. Antes de tomar qualquer decisão, devemos analisar o quanto de investimento aquela decisão vai demandar. Contudo, existem algumas escolhas que faremos que precisam de um investimento financeiro, mas esse investimento vai trazer inúmeros benefícios depois.

Do mesmo modo em que cursar Psicologia vai te trazer uma satisfação pessoal, a atuação depois ou até mesmo durante a formação vai proporcionar uma satisfação profissional. E tudo isso você pode garantir por meio de condições exclusivas de pagamento e até com bolsas de estudos.

Abaixo vamos listar as formas em que você pode conseguir uma bolsa de estudos na faculdade de Psicologia da Estácio:

Vestibular Estácio

Através do vestibular da Estácio, que pode ser inclusive agendado, e dessa forma é possível escolher aquela data que mais lhe agrada, você pode ganhar uma bolsa de estudos de até 50% de desconto. Se em algum momento você duvidou que seria possível estudar Psicologia na Estácio agora você pode acreditar!

ENEM

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma avaliação que oferece inúmeras possibilidades. Isso porque é através do ENEM que muitas faculdades recebem os seus alunos e com a Estácio não seria diferente. Ao mesmo tempo em que disponibiliza essa facilidade ao futuro acadêmico de usar a nota do ENEM, você pode ainda ganhar uma bolsa de estudos que chega a 65% durante todo o curso se optar por essa forma de ingresso.

Transferência

Se você já começou a estudar Psicologia em alguma outra instituição de ensino mas acredita que a Estácio vai suprir melhor as suas necessidades a boa notícia é que você também vai ganhar descontos. Isso mesmo, se você fizer o processo de transferência para a Estácio você pode garantir 70% de desconto em todo o curso. Procure a coordenação do seu curso atual e saiba mais sobre o processo de transferência.

Não espere mais para realizar esse sonho: venha estudar Psicologia na Estácio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui