Conseguir um diploma é algo essencial na nossa vida profissional. Com ele podemos disputar as melhores vagas do mercado de trabalho e garantir renda acima de um salário mínimo. Mesmo que nem todo mundo possa pagar por uma faculdade, existem opções de desconto, como por meio da bolsa Estácio.

A quantidade de desconto varia conforme a escolha do tipo da bolsa. Mas, no geral, o aluno consegue uma boa taxa de redução, podendo chegar até 70%. Com isso, a Estácio abre a possibilidade de alunos com menores condições financeiras de terem acesso a um ensino de qualidade.

Além disso, a universidade é uma das melhores e mais completas do país. Assim, além de pagar menos, vai ter um diploma respeitado no meio profissional. Tá precisando de desconto? Fica tranquilo! Vamos mostrar como aproveitar bolsa de estudo na Estácio.

Leia também: Como conquistar uma bolsa 100% na faculdade?

Estácio: qualidade no ensino e facilidade no pagamento

Há mais de 50 anos a Estácio opera no mercado com a intenção de oferecer ensino de qualidade. Mais de 500 mil alunos passaram pela instituição, a qual está inserida em milhares de cidades brasileiras, desde capitais a pequenos centros no interior.

Ao escolher a universidade, terá opções de graduação e pós-graduação, em diferentes modalidades. Caso esteja procurando aquela experiência clássica de uma faculdade, a Estácio te dá a alternativa do curso presencial. Mas, se precisa de mais flexibilidade nos horários, pode optar pelo ensino EAD.

Benefícios Estácio

Todas as modalidades da Estácio contam com vantagens bem interessantes para o seu dia a dia. Quando falamos em infraestrutura, a instituição conta com laboratórios modernos e salas de aula com equipamentos especializados. Além disso, a plataforma online é dinâmica e fácil de usar.

Porém, não é só isso!! Já ouviu falar no Clube do Aluno? Com ele, o estudante tem desconto em produtos de empresas parceiras, como a Saraiva, Centauro, Magazine Luiza e Electrolux.

Outro beneficio é o Estácio Carreiras, uma plataforma de orientação profissional aos alunos. Nela você encontra treinamento para ajudar a encontrar estágio ou emprego. Lá também é possível achar opções de trabalho que se encaixam com o seu curso.

Por fim, se ficar no vermelho ou perder o emprego enquanto está na faculdade, a universidade ajuda com o Seguro Educacional.

Bolsa Estácio: como conseguir?

Se você está entrando agora no mundo do ensino superior, saiba que existem opções de descontos para mensalidades de cursos particulares. Cada um tem suas preferências, mas no geral todos oferecem alguma redução no valor.

Isso ajuda quando o aluno não pode pagar tudo, e melhora o acesso de pessoas com menos dinheiro a um diploma de graduação. Alguns cursos tem um custo bem salgado, pois a instituição precisa pagar os professores e oferecer boa infraestrutura.

Mesmo assim, organizações como a Estácio tentam ao máximo oferecer possibilidades, por meio das bolsas de estudo. Outra opção é contar com investimentos do governo ou outras organizações privadas.

Bolsa Estácio está disponível para todos os cursos?

No geral, a Estácio oferece uma porcentagem de desconto para qualquer curso e em qualquer modalidade, com exceção da graduação em Medicina. Além disso, as bolsas são válidas para todas as unidades. Porém, fique atento! Os valores mudam conforme curso, modalidade e local escolhido para estudar.

Sem mais delongas, vamos conhecer as formas de conseguir bolsa na Estácio?

1. Vestibular Estácio

A primeira modalidade de bolsa está relacionada com o Vestibular da Estácio. A partir dele, o aluno consegue até 70% de desconto, dependendo de alguns fatores relacionados ao curso escolhido e nota da prova.

Você pode fazer a avaliação de forma presencial, agendando uma data no campus, ou online mesmo, com dia e hora marcada. Caso consiga se classificar, sua matrícula deve ser feita posteriormente, apresentando documentos pessoais e certificado de conclusão do Ensino Médio.

2. Enem

Se você optar por entrar a partir do Enem, também tem chance de garantir uma boa parcela de bolsa de estudos. Isso porque a Estácio dá a oportunidade de conseguir até 65% durante todo o curso.

Apesar disso, o aluno deve alcançar 300 pontos na avaliação, além de ter nota acima de 100 pontos em cada matéria. Na hora de fazer a sua matrícula, você deve levar seus documentos, certificado do Ensino Médio e uma cópia do Boletim de Desempenho do Enem.

3. Transferência externa

Tá querendo trocar de faculdade e ir para a Estácio? Existe a chance de conseguir transferência para a instituição e também uma bolsa de estudos. Com essa modalidade, você pode alcançar até 70% de desconto e pagar com muito mais facilidade o curso dos seus sonhos.

É importante destacar, porém, que a porcentagem pode variar dependendo da unidade que você escolher ingressar. Para fazer a transferência, vai precisar apresentar os mesmos documentos dos modelos anteriores, além do plano de ensino e o histórico escolar do curso de graduação anterior. Outra necessidade é mostrar um documento de regularidade do Enade.

4. Segunda graduação

A última opção de modalidade é quando o aluno realiza sua segunda graduação na Estácio. Nem sempre os estudantes optam por esse caminho, mas ele é bem interessante para melhorar ainda mais o seu curriculum e as possibilidades de emprego para o futuro.

Além disso, a melhor parte é que esse modo também dá a chance do aluno ter um desconto legal. Com ele, você tem até 50% em todo o curso e nem precisa prestar vestibular de novo. Outro benefício: dá de eliminar algumas matérias com os créditos da graduação anterior.

Escolheu essa modalidade? Não esquece de organizar os documentos pessoais e apresentar o diploma do curso de graduação.

Outros descontos além da bolsa Estácio

Mostramos para você como pode conseguir bolsa através das modalidades de ingresso na Estácio. Apesar disso, existem outras opções de descontos, os quais podem vir diretamente da universidade ou por programas do governo, por exemplo. Por isso, se a bolsa não for suficiente para entrar no curso, existem outras alternativas.

1. Parcelamento Estácio (PAR)

O PAR é uma maneira da Estácio ajudar o aluno a começar a pagar o curso, dando um desconto maior. Com ele, você paga só 30% da mensalidade nos dos primeiros períodos do curso. Legal, né? Além do mais, o estudante possui o desconto sem precisar pagar juros e nem apresentar um fiador.

2. Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece financiamento estudantil a alunos que não podem pagar por cursos em universidades privadas. Para ter acesso, você precisa ter feito o Enem, alcançado 450 pontos e não ter zerado na redação.

3. ProUni

O ProUni funciona como o Fies e é importante para dar a chance de estudantes poderem ter um diploma em universidades particulares. Assim, a Estácio oferece bolsas integrais e parciais para graduação e cursos tecnólogos. Porém, existem pré-requisitos para ter a bolsa: o aluno deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter sido bolsista em escola particular.

Leia mais: Faculdade com bolsa: 5 formas de ingresso para estudar na Estácio

O que tá esperando? Garanta a sua bolsa Estácio

Agora é contigo. Escolha a forma de ingresso e comece uma nova trajetória na sua vida profissional. Com as bolsas da Estácio, é bem mais fácil conseguiu pagar as mensalidades, não é? Pra fazer a sua matrícula, é só apertar nesse link.

Esse texto te ajudou? Continue acessando nosso blog e fique por dentro das novidades do mundo da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui