Uma das matérias mais temidas e, por que não, mais odiadas pelos estudantes, a matemática pode ser sim a disciplina favorita de muitos. Ao contrário do que muitos acreditam, há pessoas que se identificam muito com essa área. Mas quais são os cursos para quem gosta de matemática? A Estácio tem opções bem interessantes.

Há quem pense imediatamente em Engenharia, ou até o próprio curso de bacharelado em Matemática, mas existem outras muitas alternativas que agradam a quem tem facilidade com números.

Aliás, gostar de números já é meio caminho andado para se dar bem nos cursos de exatas, por exemplo, mas também vamos te dar algumas opções de outras áreas que você também pode tirar de letra. Todas elas são oferecidas pela Estácio!

Conheça agora!

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia também: Ciências Exatas: o que estuda e onde atua o profissional da área?

Cursos para quem gosta de matemática

Administração

Um curso para quem gosta de matemática mas não abre mão de gestão ou recursos humanos, o curso de Administração é um curso generalista que abre muitas portas para o mercado.

Algumas disciplinas tem tudo a ver com matemática, como: Matemática Empresarial; Contabilidade Geral; Estatística e Probabilidade; Contabilidade e Análise de Custos; Matemática Financeira; Contabilidade Gerencial; Gerenciamento Orçamentário e Gestão Financeira.

A Estácio oferece o curso de Administração bacharelado, além do curso de Administração Pública. Os dois tem 4 anos de duração e podem ser cursados à distância. O de bacharelado também tem opção de ser cursado presencialmente. 

A matemática é uma preocupação constante desse profissional, já que ele planeja estratégias e formas de cumprir metas na organização. Cabe ao administrador identificar e solucionar problemas, além de liderar equipes.

Planejar ações de marketing, gerenciar recursos humanos e financeiros, elaborar estratégias de vendas e definir como serão distribuídos os produtos são algumas das atividades desenvolvidas por um administrador. Além disso, precisa conhecer os números e estatísticas da empresa, seus faturamentos, despesas fixas e custos de produção.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Um dos cursos para quem gosta de matemática e de tecnologia. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas forma profissionais que trabalham com o intuito de analisar, projetar e implementar programas de computadores e softwares.

Muitas são as disciplinas de programação e cálculo que esse curso oferece, tais como: Introdução à Programação Estruturada em C; Matemática e Lógica; Programação Orientada a Objetos em Java e Programação para Dispositivos Móveis em Android.

A Estácio possui um curso de tecnologia em Logística. Ele tem duração de dois anos e meio e está disponível nas modalidades presencial e EAD. 

O profissional dessa área trabalha com a criação de sistemas informatizados e automação, muito solicitado por empresas de todos os portes. Além disso, precisa saber bastante sobre conceitos matemáticos que estão presentes nas linguagens de programação.

Seu perfil é caracterizado pela capacidade de assimilação de conhecimento, gerenciamento, administração, criatividade, dentre outras capacidades exigidas com as novas ferramentas da informatização visando a conciliação de desenvolvimento e gestão das tecnologias.

Arquitetura e Urbanismo

Muita gente não sabe, mas Arquitetura, por mais que seja um curso que tem bastante matemática, é um curso da área de humanas.

É considerado um dos cursos para quem gosta de matemática pois ela é a base de muitas disciplinas oferecidas, tais como: Introdução às Estruturas; Estudos Topográficos e Estruturas: Concreto, Metálica e Madeira.

Por mais que não tenha tanto cálculo como Engenharia Civil, o curso de Arquitetura e Urbanismo estuda muito os projetos e suas proporções, escalas e segurança, o que exige um alto de grau de precisão.

A Estácio possui um curso de Arquitetura e Urbanismo, presencial, com duração de 5 anos.

É um curso que une conhecimentos relacionados tanto à arte como às construções. Nele você vai ter noções de história da arquitetura e desenho técnico e vai aprender a planejar espaços urbanos que melhorem a qualidade de vida de quem habita neles.

Ciências Contábeis

Um dos cursos para quem gosta de matemática, Ciências Contábeis estuda toda a análise da movimentação financeira de uma empresa, englobando seus lucros, suas receitas e suas despesas.

Muitas das disciplinas tem tudo a ver com matemática: Matemática Empresarial; Contabilidade Geral; Estatística e Probabilidade; Gerenciamento Orçamentário; Gestão Financeira e Mercado Financeiro.

A Estácio oferece um curso de bacharelado em Ciências Contábeis. Ele tem duração de 4 anos e pode ser feito presencialmente ou EAD.

A matemática está sempre presente na profissão do contador, já que ele é responsável pelos números da empresa. Para isso, ele precisa considerar todos os gastos, os investimentos além de registrar e controlar todas as movimentações.

Ciências Econômicas

Mais um dos cursos para quem gosta de matemática que também não é da área de exatas.

Durante o curso serão oferecidas disciplinas ligadas à matemática, tais como: Matemática Empresarial; Contabilidade Geral; Pensamento Computacional; Matemática Avançada; Matemática Financeira e Gestão Financeira.

O profissional que se forma em Ciências Econômicas pode atuar tanto no mercado financeiro quanto no comércio exterior. Além disso, pode se dedicar à carreira de docente ou executar funções estratégicas para planejamento público ou privado.

A Estácio oferece o curso de Ciências Econômicas, tanto presencial quanto digital (à distância). O curso tem duração de 4 anos.

Gestão Financeira

Esse é definitivamente um dos cursos para quem gosta de matemática. Além disso, é um curso de tecnologia, ou seja, tem duração mais curta e é voltado para o mercado de trabalho.

Muitas são as disciplinas que estão ligadas ao cálculo, tais como: Matemática Empresarial; Contabilidade Geral; Contabilidade e Análise de Custos; Contabilidade Tributária; Estatística e Probabilidade; Gerenciamento Orçamentário e Matemática Financeira.

A Estácio possui um curso de Gestão Financeira. Ele tem duração de 2 anos e pode ser feito tanto presencialmente quanto digital (EAD). 

O curso tem como objetivo auxiliar na construção de um profissional eficiente no planejamento financeiro de uma empresa, na organização e na aplicação de recursos.

Os profissionais podem atuar nos segmentos comercial, industrial e do terceiro setor, com foco na área de gestão financeira.

Logística

Mais uma opção de cursos para quem gosta de matemática, o curso de Logística, assim como o de Gestão Financeira, é de tecnologia, ou seja, com menor duração. Mas também pode ser oferecido por algumas instituições como bacharelado.

Esse profissional é o responsável por planejar, organizar e fiscalizar o fluxo de entradas e saídas de estoque. Além disso, trabalha com a distribuição e armazenamento de produtos, e seus sistemas de transporte. Ele controla toda a movimentação de produtos.

Algumas das disciplinas do curso que estão ligadas à matemática: Matemática Empresarial; Pensamento Computacional; Distribuição Física e Custos Logísticos e Estatística e Probabilidade.

É uma profissão que existe muito controle e pouco espaço para falhas. Por conta disso, acaba sendo muito indicada para pessoas que tem facilidades com números. 

A Estácio tem um curso de Logística com duração de dois anos, presencial e EAD.

Sistemas de Informação

Esse é um curso para quem gosta de matemática e em segundo lugar, de tecnologia e computadores. Muitas disciplinas de programação é o que você verá durante o curso.

Algumas matérias que envolvem programação e cálculo: Introdução à Programação Estruturada em C; Matemática e Lógica; Algoritmos e Complexidade; Programação Orientada a Objetos em Java e Programação para Dispositivos Móveis em Android.

A Estácio tem um Curso Superior bacharelado em Sistemas de Informação com o objetivo de capacitar o profissional a para atuar de forma competente e transformadora no desenvolvimento de sistemas de informação e na gestão da tecnologia da informação nas organizações.

É um curso que tem duração de 4 anos e pode ser feito tanto presencialmente quanto EAD.

Durante o curso, o estudante vai desenvolver a habilidade de aplicação das ferramentas computacionais e metodologias de projetos, bem como utilizar equipamentos de informática na produção de sistemas. É um curso voltado para a aplicação de novas tecnologias de automação para os processos das empresas.

Cursos para quem gosta de matemática da Estácio: uma opção para o seu perfil

Enfim, escolha qual desses cursos para quem gosta de matemática você quer fazer e venha garantir um diploma de qualidade na Estácio. Faça já sua inscrição.

Acompanhe mais informações sobre cursos, bolsas, mercado de trabalho, assim como dicas no blog da Estácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui