Pós Estácio: 6 cursos em destaque para turbinar a sua carreira

No momento de escolher em qual pós-graduação se matricular é preciso estar atento a uma série de critérios, como a avaliação das instituições de ensino, a qualidade do curso e quais competências o mercado de trabalho está exigindo na sua área de formação. Dessa forma, você provavelmente entrará na estatística positiva dos profissionais com especialização que ganham 53% a mais em cargos de coordenação do que aqueles que possuem apenas uma graduação.

Na realidade, mesmo quem não está em um cargo de coordenação pode ser beneficiado por um curso de pós. Segundo uma pesquisa da Catho, quem tem um curso de especialização ganha 25% a mais nos cargos operacionais ou de assistente. Para ajudá-lo a alcançar esse objetivo, separamos abaixo os cursos de pós da Estácio que vão ao encontro do que os empregadores esperam dos profissionais atualmente.

Pós Estácio: 6 opções que irão chamar atenção no seu currículo

A Estácio conta com especializações em Comunicação e Design, Direito, Educação, Engenharia, Gestão, Humanas, Marketing e Vendas, Saúde e Tecnologia. Confira alguns dos cursos mais procurados por profissionais que estão buscando uma ascensão profissional e desejam beneficiar-se pelas tendências do mercado de trabalho:

1. MBA Executivo

A Estácio inova ao oferecer o MBA Executivo, voltado à formação de líderes, trazendo novas práticas para formar profissionais de alta performance.

São diversos os cursos dessa modalidade oferecidos pela Estácio. Veja algumas das opções disponíveis: Liderança e Gestão para Alta Performance; Acreditação e Gestão da Qualidade em Saúde; LL.M. em Direito Empresarial; Compliance e Gestão de Riscos; Gestão da Economia Criativa; Gestão Estratégica de Negócios e Inovação e Gestão Financeira e Estratégia Corporativa.

Uma das vantagens desse tipo de pós da Estácio é que essas formações possibilitam o networking e contam com workshops, mentorias, jogos empresariais, orientação de carreira e coaching.

2. Ciências de Dados e Big Data Analytics

Com a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, todas as empresas que coletam dados de seus clientes precisam ter um profissional para fazer o tratamento dessas informações. Por isso, a carreira de cientista de dados está em ascensão no País. A pós Estácio em Ciências de Dados e Big Data Analytics capacita os estudantes para analisar projetos com grandes volumes de dados.

3. Direito Eletrônico

O avanço da tecnologia tem criado novas oportunidades no Direito, especialmente no segmento do Direito Eletrônico. Esse campo de atuação surgiu para trazer soluções a questões legais que são consequência da expansão da internet, desde o seu uso por pessoas físicas até os novos negócios com base tecnológica.

A pós da Estácio nessa área traz disciplinas como: Propriedade Intelectual; Contratos Eletrônicos; Direito Constitucional; Crimes Eletrônicos; Processo Eletrônico; Sociedade da Informação e Desenvolvimento Sustentável e Direito Econômico das Propriedades na Sociedade de Redes.

4. Psicopedagogia

Não é mais apenas nos hospitais e nas clínicas de psiquiatria e psicologia que a saúde mental tem sido discutida. Diagnosticar e tratar possíveis transtornos desde a infância é uma preocupação também das escolas. Por isso, a profissão de psicopedagogo está em alta. O profissional formado nessa área pode atuar tanto nos colégios quanto nos consultórios, onde, eventualmente, os estudantes com problemas podem ser encaminhados.

A pós da Estácio em Psicopedagogia tem como público-alvo os graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e áreas afins. Essa formação traz conteúdos como: Desenvolvimento Humano e o Ato de Aprender; Aspectos Neurológicos Aplicados ao Enfoque Psicopedagógico; Teorias do Desenvolvimento; Teorias da Aprendizagem, Dificuldades de Aprendizagem; Raciocínio Lógico e Discalculia; Avaliação Psicopedagógica Institucional e Clínica; Mediação de Conflitos e Atendimentos Individuais e Grupais.

5. Gestão de Inovação e Empreendedorismo

Boa parte das maiores companhias da atualidade contam com departamentos de inovação. Essas empresas investem em inovação para que consigam se aproximar de startups, para garantir que seus produtos e serviços acompanhem as tendências do futuro, para aumentar a produtividade e/ou para reduzir custos.

Ao mesmo tempo, as companhias que investem em inovação esperam que seus colaboradores sejam intraempreendedores, ou seja, criem soluções novas dentro da própria empresa. Para preparar os profissionais para essa realidade é que existe a pós da Estácio em Gestão de Inovação e Empreendedorismo.

Algumas das disciplinas desse curso são as seguintes: Empreendedorismo; Inovação e Ecossistema Empreendedor; Estratégia e Desenvolvimento de Novos Negócios; Gestão do Conhecimento e da Inovação Empresarial; Orientação de Carreira com Coaching; Governança Corporativa e Excelência Empresarial; Inovação e Design Criativo, Marketing para Novos Negócios; Planos de Negócios; Estratégias de Negociação e Vendas; Consultoria e Gestão de Projetos.

6. Comunicação e Marketing em Mídias Digitais

De acordo com uma pesquisa da Economist Intelligence Unit (EIU), o conteúdo digital será o segmento da área de mídia e entretenimento que terá o maior crescimento nos próximos anos, com previsão de corresponder a 80% de todo o conteúdo consumido até 2020.

Além disso, a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, da PricewaterhouseCoopers (PwC), aponta que o investimento em mídias digitais deve crescer 12% ao ano até 2021. Ou seja, a área de Mídias Digitais está em alta para os profissionais de Comunicação e Marketing.

A pós da Estácio nesse segmento conta com matérias como Storytelling, Design de Interação e Interfaces Digitais, Design Thinking, E-branding, Mídia Online e Produção de Conteúdo, Mídias Sociais e Redes Sociais, Mobile Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing Digital, Desenvolvimento Sustentável e Marketing Estratégico.

Se você não se identificou com os cursos apresentados, veja no site da Estácio outras alternativas de pós-graduação nas mais diversas áreas do conhecimento. Navegue também pelo nosso blog e não perca as novidades relacionadas à pós-graduação, mercado de trabalho e processos seletivos. Até o próximo conteúdo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *