O Nova Chance Estácio, conforme o próprio nome indica, é uma segunda chance para o aluno que não obteve uma boa nota em uma determinada avaliação. Ou então, para o aluno que faltou na primeira ou na segunda avaliação.

Com isso, a Estácio amplia as possibilidades para os alunos estudarem e terem melhor desempenho nessa segunda chance.

Se você não sabe como funciona o Nova Chance, então confira! Vamos explicar e tirar todas as dúvidas sobre isso!

Leia também: Graduação, veja como conseguir bolsa com o Enem na Estácio

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

O que é o Nova Chance Estácio?

Nova Chance Estácio é a oportunidade para o aluno que tirou menos que 4,0 em alguma avaliação, ou então que teve que faltar nas avaliações anteriores.

Como o próprio nome já diz, esse aluno, nessas situações, ganha uma nova chance de fazer uma nova avaliação.

Assim, o aluno pode melhorar sua nota e não ter que repetir a disciplina. Fica claro que essa é uma ótima chance para que você melhore seu desempenho ou melhore a sua nota, caso não tenha comparecido a alguma avaliação anterior.

Em caso de nota inferior a 4,0, com a Nova Chance Estácio o aluno conseguindo uma nota maior, a nota antiga é substituída.

Mas no caso se a nota da Nova Chance Estácio for menor, será mantida a nota maior obtida nas avaliações anteriores.

Leia também: Vai mudar de área? Veja as vantagens da segunda graduação na Estácio!

Qualquer aluno pode fazer a Nova Chance Estácio?

Não. Há condições específicas para isso. As duas condições para o aluno poder fazer essa nova avaliação são:

  • Ter obtido nota inferior a 4,0 nas avaliações anteriores;
  • Ter faltado em alguma avaliação anterior, não tendo essa nota devido à falta.

Nessas condições, o aluno receberá por e-mail o convite para poder fazer a Nova Chance Estácio.

Todas as disciplinas apresentam a Nova Chance?

Para ter essa resposta, o aluno precisará acessar o portal Nova Chance AV e verificar quais são as disciplinas que apresentam a Nova Chance.

Porém, vale lembrar que somente as disciplinas presenciais poderão apresentar a Nova Chance Estácio. Disciplinas que são ofertadas somente via online não apresentam essa possibilidade.

Como optar pelo programa?

Para começar, é essencial acessar o portal para verificar quais são as disciplinas que oferecem essa possibilidade. Essa é uma obrigação do aluno, visto que não são todas as disciplinas que oferecerão essa oportunidade.

Vale lembrar que disciplinas online ou então outros tipos de cursos para os alunos, como no caso do Estudo Dirigido, por exemplo, o Nova Chance não é ofertado. É uma modalidade oferecida somente para alunos presenciais.

Assim, acessando o portal e verificando as disciplinas oferecidas, você poderá clicar em Nova Chance e assim poder participar dessa chance ofertada pela Estácio a alunos.

Então, só seguir as orientações do portal e você conseguirá facilmente ter essa nova avaliação.

Qual o período em que o Nova Chance Estácio estará disponível?

O período variará conforme a avaliação. No caso da avaliação1 (AV1), o período do Nova Chance foi de 18 de outubro até 31 de outubro.

Já na avaliação 2 (AV2), o período foi de 19 de novembro a 1 de dezembro. Assim, você conseguirá notar que os períodos são diferentes, conforme a avaliação.

Portanto, é possível observar que, com orientação e organização, o aluno tem chances de poder fazer o Nova Chance Estácio.

É também fundamental que o aluno sempre consulte seu e-mail, visto que muitas informações divulgadas pela Estácio a seus alunos vêm por e-mail. Entretanto, todas as informações também estão bem explicadas no portal da Estácio.

Todas as informações, as disciplinas e o período estão descritos no portal.

Quais são as vantagens?

Existem várias vantagens da Nova Chance Estácio. A começar, caso você tenha obtido nas avaliações anteriores, você terá uma nova oportunidade de ter sua nota alterada para maior, caso venha a ter um desempenho melhor.

É importante lembrar que a nota no programa Nova Chance Estácio, se for menor do que as avaliações anteriores, a nota será mantida. Logo, você não terá prejuízos.

A outra vantagem é em caso de você ter faltado em avaliações anteriores. Como as avaliações que estão sob a guarda da Nova Chance são presenciais, muitas vezes, há dificuldades para os alunos conseguirem comparecer.

E quando você não aparece em uma avaliação, você certamente será prejudicado, quando se pensa na nota durante todo o semestre ou ano.

Assim, caso a disciplina presencial apresente o Nova Chance, você conseguirá remover sua nota ausente, para inserir a nota obtida na nova avaliação.

Então, sua nova nota, caso ela seja obtida, estará no sistema em até 24h.

Agora que você já sabe tudo sobre o Nova Chance Estácio, organize-se e aproveite essa oportunidade!

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Leia também: Como pedir desconto na mensalidade da faculdade? Veja aqui!

Não esqueça de seguir acompanhando os conteúdos do nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades. Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui