Saiba qual a profissão ideal para cada signo

Aquilo que conhecemos atualmente como astrologia, na realidade surgiu na Babilônia antes de Cristo. Os sacerdotes acreditavam que era por meio do movimento dos planetas e presságios no fígado de ovelhas que os deuses se comunicavam. Apesar de a vertente envolvendo os animais não ter evoluído muito, a outra, que considerava o movimento dos planetas, avançou com os religiosos observando o céu para tentar captar possíveis sinais divinos.

Esse conhecimento foi levado para a Grécia e, com essa migração, chegou na cultura ocidental e deu origem aos signos do zodíaco. Embora não haja qualquer evidência científica, até hoje muita gente encontra no horóscopo uma forma de guiar os seus passos e fazer as suas escolhas. Se você faz parte desse grupo e está no momento de decidir qual faculdade cursar, confira abaixo qual a profissão considerada ideal para cada signo!

Afinal, qual é a profissão ideal para cada signo?

Capricórnio

Quem nasceu entre 21 de dezembro e 19 de janeiro é capricorniano. É por esse signo que começaremos a analisar qual é a profissão ideal para cada signo. Entre as características atribuídas ao signo de Capricórnio estão a disciplina, a liderança, a paciência e o foco. Por esse motivo, o capricorniano tende a ser um bom gestor e se dar bem em áreas de planejamento.

Administração, Engenharia de Produção, Economia e cursos ligados à Tecnologia da Informação são algumas faculdades com as quais as pessoas com essas características costumam se identificar. Os capricornianos podem trabalhar com consultoria, desenvolvimento de software, planejamento financeiro e recursos humanos, entre outras áreas e funções. A política também é uma carreira na qual as pessoas desse signo podem se destacar.

Aquário

Criatividade e originalidade são as marcas mais relacionadas aos aquarianos – nascidos entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro. Eles também são conhecidos por serem intelectuais e humanitários. Por possuírem tais particularidades, podem se encaixar com facilidade em áreas artísticas, como o Teatro, a Música e as Artes Visuais.

Outras profissões que exigem criatividade são Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Publicidade e Propaganda. Devido à forte característica humanitária, o aquariano pode considerar também os cursos de Serviço Social, Enfermagem e Jornalismo.

Peixes

O signo de Peixes está entre os mais sensíveis do zodíaco. Os nascidos entre 19 de fevereiro e 19 de março são imaginativos, idealistas e calmos. Analisando características como essas, é possível apontar que os nascidos no signo de Peixes podem ter sucesso em áreas como Direito, Psicologia, Secretariado Executivo e Pedagogia.

Os piscianos também podem ser bons escritores e ter outras habilidades artísticas. Dessa forma, os nascidos sob esse signo podem optar, ainda, por cursos como Cinema, Artes Cênicas, Artes Visuais e Design de Moda.

Áries

Os arianos são descritos como aventureiros, seguros e cheios de energia. Esses três atributos fazem deles, que nasceram no período de 20 de março a 18 de abril, líderes natos. Por isso, os especialistas relacionam a personalidade dos arianos a carreiras nas Forças Armadas, às áreas relacionadas com os Negócios e aos Esportes.

Assim, se você nasceu sob esse signo, vale ponderar sobre as carreiras de Educação Física, Administração, Economia e Direito. Todas essas são boas opções para quem é de Áries. Especializações nas áreas de liderança e gestão, principalmente, podem fazê-los decolar profissionalmente.

Touro

Nascidos entre 19 de abril e 19 de maio, os taurinos são conhecidos por serem metódicos, trabalhadores e confiáveis, além de terem um grande apreço por bens materiais e experiências que proporcionem prazer, como viagens e boas comidas.

Trabalhar com Marketing, Finanças, Gastronomia, Relações Públicas e Turismo estão entre as melhores alternativas para quem tem essas características. Essas pessoas também tendem a ter sucesso ao empreender.

Gêmeos

Os geminianos são pessoas que nasceram entre 20 de maio e 20 de junho. São lembrados por serem comunicativos, versáteis, inovadores e criativos. Por isso, podem se encontrar ao escolher profissões como o Jornalismo, Letras, Biblioteconomia, Administração Pública e Publicidade e Propaganda. Além disso, ocupações que permitam criar coisas novas são as que mais se encaixam com a sua personalidade.

Câncer

O signo de Câncer é conhecido como o mais emotivo do zodíaco por ter pessoas muito apegadas às relações humanas. Nascidos entre 21 de junho e 21 de julho, os cancerianos também são muito imaginativos e protetores.

As faculdades de Ciências Humanas são as que mais combinam com a personalidade dos cancerianos. Quem se identifica com essas particularidades deve considerar os cursos de Direito, Psicologia, Filosofia e Relações Internacionais no momento de escolher uma profissão.

Leão

O leonino, nascido entre 22 de julho e 21 de agosto, normalmente é o líder, desde os tempos de escola. Quem nasce sob esse signo tem, entre as suas características, a de ser fiel, justo, generoso e persuasivo. Costumam alcançar postos de autoridade, independentemente da carreira escolhida.

Por terem essas características, os leoninos têm um talento natural para áreas como Teatro, Política, Games, Esportes e Finanças. Para seguir nesses ramos, podem ser levadas em conta faculdades de Artes Cênicas, Administração Pública, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Educação Física e Sistemas da Informação. Também podem ser bons executivos e líderes de equipes.

Virgem

Os virginianos são pessoas que nasceram entre 22 de agosto e 21 de setembro. As principais características desse signo são organização, timidez e perfeccionismo. Por serem tão detalhistas e meticulosos, tendem a ser bons com atividades manuais e outras ocupações que exijam concentração e atenção.

Entre as profissões que combinam com sua personalidade estão as de desenhista, engenheiro, programador, designer, dentista e cirurgião. Algumas faculdades que podem levar a esses caminhos são as de Design, Artes Visuais, Engenharia, Ciências da Computação, Odontologia e Medicina.

Libra

Os librianos, nascidos entre 22 de setembro e 22 de outubro, costumam ser equilibrados, pacíficos, sonhadores e afáveis. Eles tendem a trabalhar muito bem em equipe e trazem serenidade para o ambiente corporativo.

Pelas peculiaridades do signo, tornam-se bons juízes, diplomatas, assessores de comunicação e banqueiros. Para seguir nessas áreas, as pessoas do signo de Libra podem optar por graduações em Direito, Relações Públicas, Relações Internacionais, Ciências Contábeis e Economia.

Escorpião

Escorpianos são conhecidos por sua personalidade fiel, confiável, emotiva e decidida. Nascidos entre 23 de outubro e 20 de novembro, os escorpianos gostam de definir objetivos e trabalham duro para alcançá-los.

Por isso, eles são bons cientistas, policiais, médicos e comunicadores. Se você faz parte desse signo, avalie faculdades como Biologia, Física, Medicina, Jornalismo e Cinema. Todas essas áreas são consideradas opções ideais para pessoas do signo de Escorpião.

Sagitário

Nascidos entre 21 de novembro e 20 de dezembro, os sagitarianos são lembrados por seu otimismo, intelecto, persistência e sinceridade. São bons em ensinar, com capacidade de se tornarem excelentes professores. Suas características também fazem com que sejam bons pesquisadores, advogados e sociólogos. Ao verificar qual é a profissão ideal para cada signo, os sagitarianos devem considerar graduações como a de Pedagogia e cursos de licenciatura, a exemplo de Matemática, Letras, Geografia, Direito e Sociologia.

Saber qual a profissão ideal para cada signo o ajudou a escolher um caminho? Você se identificou com as carreiras indicadas? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *