Fazer um curso superior é uma decisão que muda a vida das pessoas. Isso porque ele pode proporcionar melhores salários, além de dar acesso a diversas carreiras. A universidade Estácio de Sá é um ótimo investimento nesse sentido. Aqui vamos explicar como você pode entrar na Estácio para conquistar a graduação dos seus sonhos!

Existem, basicamente, três formas de acessar os cursos superiores da Estácio: a transferência externa, o vestibular e o Enem. Independente da maneira que você escolher, o curso será o mesmo. Assim, é possível analisar e ver qual o melhor para sua situação.

Outra coisa importante para ter em mente, independente da forma de acesso, a Estácio oferece excelentes descontos. Eles podem chegar a 60% do valor das mensalidades, o que torna os cursos muito mais acessíveis. Continue lendo para ficar informado sobre todas as novidades sobre como ingressar na Estácio!

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia mais: O que é nota de corte do vestibular? Tire suas dúvidas aqui!

Veja como entrar na Estácio em 2022

Você quer um curso de qualidade, com acesso a laboratórios, estrutura e bons professores? Procura uma graduação semipresencial que dê para conciliar com o trabalho, sem prejudicar sua formação? Essas são duas das muitas razões para entrar na Estácio. Se você já tomou a sua decisão, é hora de saber como chegar lá!

Embora o ensino superior tenha uma reputação de ser inacessível, na Estácio você pode entrar de três maneiras. Sabendo escolher o curso e de dedicando, não será difícil conseguir sua vaga. Então, abaixo vamos explicar como você pode ingressar na Estácio.

Vestibular

A primeira delas, mais antiga e conhecida, é o vestibular. Em 2022, ele será uma redação dissertativa sobre algum tema proposto pela universidade. O vestibular agora é aplicado preferencialmente de forma online, mas você pode solicitar a aplicação presencial em alguma unidade da Estácio. Ao agendar o vestibular, você pode conseguir bolsas de até 70% no primeiro ano de curso.

Enem

Instituído em 2019, o Enem é uma avaliação que funciona como ferramenta de admissão no ensino superior. Assim, outra forma de entrar na Estácio é com a nota do Enem. Também nesse caso é possível conseguir bolsas, distribuídas de acordo com a nota. Dessa forma, notas acima de 300 garantem bolsa para todo o curso, que vão ser maiores conforme também aumenta a pontuação.

Transferência externa

Está em outra universidade e quer estudar na Estácio? Então você pode fazer uma transferência externa. Funciona basicamente assim: você se inscreve no site da Estácio e paga a matrícula por boleto eletrônico ou cartão de crédito.

Depois, você apresenta os seguintes documentos à Estácio: cópias da identidade, CPF, histórico da instituição de origem, plano de ensino da instituição de ensino de origem, comprovante de conclusão do Ensino Médio e a declaração de regularidade junto ao ENADE.

A Estácio tende a aproveitar a maioria dos seus créditos, economizando seu tempo e dinheiro!

Qual é a melhor forma de entrar na Estácio?

Isso depende de alguns fatores. Se você já está em uma graduação em outra universidade, a resposta é bem óbvia: a transferência externa. Isso porque você não terá de fazer as matérias que já fez em outro curso. Em um curso de engenharia, por exemplo, você pularia muitas matérias básicas de cálculo, indo mais para a parte prática da graduação.

A situação da maioria, que ainda não começou uma graduação, é escolher entre Enem e vestibular. O Enem é mais vantajoso caso você queira usar a nota para entrar em outras universidades, além da Estácio. Afinal, você vai fazer a prova de qualquer forma.

O vestibular é outra opção muito interessante, pois é uma prova dissertativa online. Ele é agendado, então tem muito mais flexibilidade de horários do que o Enem. Dessa forma, você tem uma prova muito mais fácil de encaixar na rotina, sem restrição de horário e sem necessidade de deslocamento.

Para aumentar suas chances, sempre é possível fazer Enem e Vestibular. Isso é o mais indicado, principalmente para quem tem disponibilidade de tempo ou queira um curso um pouco com muitos candidatos por vaga. É o caso, por exemplo, da medicina, que costuma ser mais concorrido.

MATRICULE-SE EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO COM A QUALIDADE DA ESTÁCIO

Saiba mais: Estácio SIA: veja como funciona o ambiente virtual da Estácio

Por que entrar na Estácio é um ótimo investimento?

Se você ainda está indeciso sobre qual universidade procurar, a Estácio é uma excelente escolha! Isso porque se trata de uma universidade reconhecida e conceituada, com muitos recursos e bons professores. Além disso, conta com uma infraestrutura com bibliotecas, laboratórios e polos de ensino espalhados por todo o país, principalmente para cursos mais práticos.

A Estácio disponibiliza modalidades de ensino com maior ou menor porcentagem de créditos presenciais. Assim, você consegue achar cursos com o melhor do presencial e do ensino a distância. Há diversas propostas de formação, que podem se encaixar nas suas necessidades e na sua vida.

Se você quer continuar se informando sobre graduação e novidades da Estácio, continue seguindo nosso blog. Aqui postamos novidades que podem ajudar você a decidir sobre a sua carreira e futuro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui