O caminho para o diploma apresenta alguns desafios, como as mensalidades do curso. Acontece de deixarmos atrasar algumas vezes e o importante é assumir o problema e tentar resolver da melhor forma possível. Com isso, você pode recorrer à negociação Estácio, uma ferramenta criada para negociar as dívidas dos alunos com a instituição.

A negociação Estácio ocorre de forma bem rápida e pode ser feita por meio da plataforma online da faculdade. Ali, você consegue ter noção do quanto existe de dívida e agir a partir disso. A parte boa é que está tudo bem claro e você consegue se programar bem para pagar.

Como lidar com dinheiro não é fácil, desenvolvemos um guia mostrando como funciona a negociação. Além do mais, vamos te passar os vários contatos para atendimento, considerando como muita gente gosta de discutir isso com agentes especializados. Então, vamos entender o processo?

Boa leitura!

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Saiba mais: MBTI: conheça o teste para identificar a personalidade das pessoas

Recupera: a negociação de dívida da Estácio

As universidades pagas entendem que muitas vezes os alunos não conseguem deixar as mensalidades ou pagamento de matrícula em dia. Para isso, desenvolvem ferramentas específicas na gestão dessas dívidas. Assim, o aluno tem noção do quanto deve e como pode pagar.

Na Estácio, existe o Recupera. Ele funciona como um portal de negociação, onde o usuário visualiza o quanto ainda precisa pagar à faculdade e como sanar o montante. O legal da Recupera é que ela indica vários caminhos para quitar a dívida. Claro, depende do quanto você precisa pagar, mas é possível negociar datas de pagamento e a melhor forma para parcelar.

A negociação Estácio foi desenvolvida pensando no bem-estar dos alunos e da própria universidade. Afinal, não é bom para ninguém ter um quantidade de dinheiro a ver. Por isso, é importante encarar o Recupera como uma possibilidade ímpar para resolver o problema.

Como negociar com a faculdade Estácio?

Entendemos o funcionamento do Recupera, agora vamos verificar as formas de acessar a plataforma e visualizar as parcelas em aberto. Para facilitar o caminho, a Estácio desenvolveu duas maneiras de resolver os problemas.

A primeira é acessando este endereço. Lá, a pessoa coloca seu Código de Acesso ou CPF para conseguir se identificar. Existe ainda a chance de entrar com Login e senha da Estácio. No fim, é possível visualizar as parcelas abertas e negociar a melhor forma de pagamento. Assim, você pode emitir os boletos e ir pagando.

Porém, existe outra maneira de negociar e usar o Recupera: pelo campus virtual (SIA, SIG).

Negociação Estácio: campus virtual

O primeiro passo nesse modelo é acessar o site, seja ele o SAI ou o SIG. Lá, o aluno deve se direcionar para a aba “Financeiro” e clicar em “Simulador de Negociação”. Com isso, a pessoa consegue visualizar o valor total em atraso e a quantidade de boletos que deixou de pagar.

A partir disso entramos na negociação Estácio propriamente dita. Isso porque é aqui onde o aluno consegue escolher qual boleto quitar e como pagar. Quando definir o valor, o sistema indica as formas de pagamento (boleto, cartão) e se será à vista ou parcelado.

Por fim, é possível visualizar a operação antes de pedir para gerar o boleto. O aluno pode pagar em agências bancárias e lotéricas ou por internet banking.

Passo a passo

  1. Acesse o Campus Virtual (SAI, SIG);
  2. Vá em “Financeiro” e depois “Simulador de Negociação”;
  3. Veja as informações sobre o que está pendente e escolha o que for pagar;
  4. Defina a forma de pagamento;
  5. Verifique a negociação com o Resumo;
  6. Gere o boleto e pague.

Descontos e negociações

É comum nesse processo a gente se perguntar quais as possibilidades dadas pela universidade para pagar as dívidas. Porém, isso vai de cada caso, se for uma quantidade pequena, provavelmente não existirão muitas formas diferentes de quitar. Porém, quanto maior o valor, melhores negociações aparecem.

Outra coisa, existe a possibilidade de ganhar descontos, para facilitar o pagamento. Mas isso depende de muitos fatores. Assim, entre nas plataformas para saber como sua situação funciona.

Negociação Estácio: contatos

Lembra que falamos sobre passar mais contatos para falar diretamente com atendentes? Agora é esse momento. Você pode entrar em contato com o atendimento da Estácio e negociar por lá mesmo. O horário de funcionamento é o seguinte: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e nos sábados, das 9h às 15h20.

Para alunos de graduação, a linha telefônica é 4003-6767, para capitais e regiões metropolitanas, e o 0800 880 6767 para demais regiões. Se você é da pós-graduação, ligue 0800 021 3737.

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Leia também: Como pedir desconto na mensalidade da faculdade? Veja aqui!

Deixe as dívidas para trás

Entender o problema e se programar para resolver é a melhor forma de deixar essa situação para trás. Tem que encarar mesmo e lutar para deixar tudo certinho. A boa notícia é que a negociação Estácio te dá uma mão e ajuda a desenvolver o processo da melhor forma para você.

Esse texto te ajudou? Continue lendo as produções do nosso blog e fique atento às informações sobre educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui