O curso de Gestão de Turismo EAD é feito para capacitar o estudante no desenvolvimento de competências para atuar em diferentes empresas no setor de turismo. O gestor de turismo tem uma vasta área de atuação, com muitas possibilidades diferentes e dinâmicas para o seu dia a dia. Se você gosta das áreas de administração e turismo, o curso de Gestão de Turismo EAD oferecido pela Estácio pode ser para você!

No Brasil, o mercado do turismo ainda é pouco explorado. Porém, é uma área de alto potencial. Por isso, há uma grande demanda por pessoas qualificadas nessa área. Que saibam não apenas reconhecer, mas também apresentar a nossa cultura.

São muitos detalhes: recursos naturais, paisagens e gastronomia. Além disso, saber diferenciar as particularidades de cada local do país, de forma didática. Por isso, é preciso se preparar bem.

Essa área tem uma proposta de trabalho bastante dinâmica e abrangente. Para quem se interessa por ela, o curso de Gestão de Turismo EAD é uma ótima opção. E se você não tem muito tempo disponível, quer economizar e se preparar de forma eficiente, a modalidade a distância é uma grande vantagem.

Vamos apresentar tudo sobre o curso de Gestão de Turismo EAD oferecido pela Estácio a seguir!

Leia também: Quer empreender na faculdade? Conheça a Empresa Júnior da Estácio!

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Como funciona o curso de Gestão de Turismo EAD

O curso de formação em Gestão de Turismo EAD é uma graduação de curta duração. Ela prepara os profissionais para lidar com o planejamento, desenvolvimento e manutenção das atividades de turismo em nosso país.

Apesar de ser um curso tecnólogo, de curta duração, com apenas 2 anos para a formação, é um curso superior com diploma de graduação! Assim como outros cursos de bacharelado e licenciatura por exemplo.

A área de atuação é o foco do curso, que tem como base a prática, é essa a grande diferença em relação aos demais. Isso permite que seu tempo seja menor em relação aos outros. Portanto, é um curso de qualidade que capacita o aluno para a atuação eficaz no mercado de trabalho.

As aulas do curso de Gestão de Turismo EAD são realizadas pelo Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA). Outras ferramentas como fóruns, chats, biblioteca digital e contato com o tutor do curso também acontecem através desta plataforma de aulas disponibilizada.

Alguns encontros presenciais são necessários para a realização de provas, ou apresentação de trabalhos pontuais. Então, é importante você escolher o polo do curso que mais condiz com a sua rotina. Tudo é estruturado e disponibilizado antecipadamente para que o aluno possa se organizar.

Leia também: Faculdade com bolsa: 5 formas de ingresso para estudar na Estácio!

O que é estudado na Gestão de Turismo EAD?

Para começar o curso de gestão de turismo basta ter concluído o ensino médio e prestar o vestibular. Esse curso de curta duração é bastante focado na área de atuação, por isso é intenso. Uma mescla de disciplinas de administração e turismo são estudadas em 4 semestres são estudadas diversas disciplinas, como:

  • Empreendedorismo
  • Planejamento estratégico
  • Gestão de projetos
  • Matemática financeira
  • Gestão de pessoas
  • Fundamentos do turismo
  • Responsabilidade social e ambiental
  • Turismo nas áreas naturais
  • Marketing
  • Responsabilidade social e ambiental
  • Políticas públicas para o turismo
  • Gestão de serviços de hospitalidade
  • Gestão de projetos e eventos
  • Sistemas de transportes
  • Mercado de agências de turismo
  • Elaboração de roteiros turísticos
  • Legislação aplicada a hospitalidade
  • Sistemas de transporte em turismo
  • Tendências em hospitalidade
  • Turismo gastronômico

Dúvidas sobre o reconhecimento do curso?

Os cursos de curta duração EAD também são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O diploma de nível superior é, portanto, válido para o mercado de trabalho. Por ser um curso focado na prática, é condizente com as necessidades específicas da área, sem rodeios!

O MEC autoriza e reconhece os cursos de formação que cumprem com todos os requisitos de recursos didáticos, infraestrutura tecnológica, grade curricular e qualificação dos professores. Então, a instituição de ensino deve cumprir critérios que garantam total qualidade na formação do aluno.

O aluno é capacitado com excelência para o mercado de trabalho. Ao concluir o curso de gestão em turismo o profissional poderá seguir naturalmente para a pós-graduação ou prestar concursos, já que ele cumpre com o atendimento do mercado de trabalho.

Leia também: Curso tecnólogo a distância: confira opções para melhorar o seu currículo

Mercado de trabalho

O gestor de turismo é o profissional responsável por cuidar do planejamento de viagens, mas muito além disso, ele coordena procedimentos para o andamento do trabalho nos mais variados locais de estadia.

São hotéis, pousadas, resorts, agências de turismo, empresas de transporte e eventos, apenas como exemplos. Seu trabalho implica em ter atenção à segurança dos envolvidos e eficiência nos deslocamentos.

A área desse profissional é bastante vasta e, também passa pelo controle dos custos das empresas. O Gestor de Turismo pode ainda atuar em órgãos públicos como secretarias de turismo. O trabalho é bastante vasto e nesse caso inclui o desenvolvimento turístico local.

Se você se interessa por um trabalho dinâmico, com a possibilidade de realizar orçamentos e negociações, parcerias, orientação de equipe, treinamentos, organização de eventos e infraestrutura dos mesmos e de viagens, o curso de Gestão de Turismo EAD é para você!

Quanto ganha um gestor de turismo?

O salário do profissional que conclui o curso de Gestão de Turismo EAD pode variar de acordo com a sua área de atuação. Lembrando que é possível atuar diversas áreas.

Administração, finanças, marketing, vendas, planejamento estratégico de turismo, atendimento e gestão de pessoas são apenas alguns exemplos. A remuneração tem uma média de R$ 3.818,13 e pode chegar a R$ 9.060.

Vantagens do curso no formato EAD

Por ser uma formação rápida e objetiva, está sempre atualizada com as necessidades do mercado, que demanda profissionais que saibam lidar com desafios diários, de forma dinâmica e descomplicada.

O curso de Gestão de Turismo EAD pode ser a solução para quem precisa se manter trabalhando enquanto realiza uma graduação. Ainda mais, realizado à distância que torna facilmente adaptado à rotina.

Além disso, essa modalidade de Gestão de Turismo EAD traz economia. Não será necessário o transporte até a faculdade e a mensalidade costuma ser mais acessível por ser um curso realizado à distância.

O ambiente virtual de aprendizagem tem tudo o que aluno precisa em mãos. O material fica disponível para acessar a qualquer momento, uma vez que a maioria das atividades é realizada à distância.

Ainda tem dúvida sobre essa formação?

O curso de Gestão em Turismo é uma formação de curta duração. Isso significa que em apenas 4 semestres você obtém o seu diploma de ensino superior! Isso mesmo, super-rápido!

O tecnólogo é uma modalidade de curso, criada pela FATEC em 1970, então, é considerado bem consolidado. Se você ainda se pergunta por que o tempo de formação é tão diferente das demais opções de ensino superior, continue a leitura!

O intuito desse curso é que o aluno seja capacitado de forma objetiva e sem rodeios para a área que escolheu. A opção de Gestão de Turismo EAD facilita ainda mais essa possibilidade, como foi discutido aqui!

A formação superior com o bacharelado é generalista. Oposto do profissional que se forma com o tecnólogo, que tem o perfil especializado, rápido e dinâmico em sua área de atuação.

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Faça o curso de Gestão de Turismo EAD!

Se você quer otimizar o tempo de estudo e ainda economizar, o curso de Gestão de Turismo EAD é para você. Contudo, não se esqueça que mesmo um curso de curta duração irá te preparar para atuar com os mesmos direitos e deveres de um curso superior de longa duração.

A ética e a qualidade do trabalho devem ser a base da atuação do profissional. Então, para que a sua formação seja de excelência, aqui na Estácio temos um time preparado, com a infraestrutura adequada!

Para que você seja um profissional requerido pelo mercado de trabalho, nas mais diversas áreas de atuação, o curso de Gestão de Turismo da Estácio é aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) e tem todos os pré requisitos necessários.

Aprenda com os melhores especialistas e mestres nas mais diversas áreas requisitadas pelo turismo: de contabilidade e administração à psicologia e direito. Passando ainda por história, nutrição e economia. Você certamente estará bem preparado para o mercado de trabalho!

Acompanhe mais informações sobre cursos, bolsas, mercado de trabalho e dicas no blog da Estácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui