O ano recém começou e já precisamos pensar na renovação de matrícula da Estácio. Afinal, você precisa continuar a garantir um excelente diploma para o seu futuro. A parte boa é que o processo de renovação Estácio é simples e dinâmico e pode ser feito diretamente pelas plataformas online da universidade.

Assim, não tem muito segredo na hora de fazer a rematrícula. Apesar disso, alguns alunos ficam com dúvida de não saberem como operar no site, onde acessar e outros detalhes relacionados à questão.

Sabemos como renovar pode trazer algumas dúvidas, então separamos um material excelente, indicando um passo a passo e o local para realizar o processo. Assim, quando chegar a hora, você vai estar pronto para retornar aos trabalhos e lutar por um lugar no mercado de trabalho. Vamos lá?

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia mais: Bolsa para faculdade: veja as maneiras de como conseguir a sua

Conheça a Estácio

Há mais de 50 anos a Universidade Estácio de Sá se faz presente na educação do Brasil. A instituição iniciou sua trajetória na cidade do Rio de Janeiro, mas logo expandiu sua área de atuação para todas as regiões do Brasil. Atualmente, possui mais de mil polos espalhados pelo país e milhares de alunos.

O diferencial da Estácio é oferecer diversidade aos estudantes. Por isso, cursos de graduação e pós-graduação são a base do trabalho da universidade, assim como de mestrado e doutorado, dependendo do campus. Com isso, existem mais de 120 opções de cursos de graduação e outras centenas de pós-graduação.

Além do mais, a Estácio é certificada pelo Ministério da Educação e possui cursos bem avaliados pelo Enade. É uma instituição séria, com experiência no ramo da educação e com reputação excelente entre alunos e professores.

Modalidade de cursos

O aluno da universidade pode optar por um curso presencial, aquele clássico onde o estudante vai ao campus e entra em contato com outros alunos e professores. Apesar disso, também existe a possibilidade de estudar de casa, pelo formato EAD, recebendo um diploma com o mesmo valor do modo presencial.

Além disso, a Estácio também oferece a modalidade semipresencial, onde por duas vezes na semana o universitário se desloca à faculdade e tem aulas em laboratórios e salas especializadas. Porém, o principal das aulas teóricas acontece na plataforma online, facilitando a vida de todo mundo.

Renovação de matrícula Estácio, como faz?

Iniciando um novo semestre é preciso renovar a matrícula para ter acesso aos novos conteúdos. A matrícula deve ser feita independentemente do seu modelo de curso, seja EAD, presencial ou semipresencial. Além disso, é importante pagar a taxa de matrícula para conseguir a renovação na Estácio.

Aliás, bom lembrarmos do seguinte: não renovar a matrícula te deixa sem aulas no semestre. Claro, você pode trancar o curso e retomar em outro momento. Mas se optar por não realizar a rematrícula, pode ficar um tempo sem aulas.

Apesar disso, todo o processo é bem simples e pode ser feito pela internet, nas plataformas da Estácio. Recentemente, a faculdade inaugurou um espaço específico para esse processo, o Renova. Com ele, você faz toda essa parte sem burocracias e de forma 100% online.

O Renova apresenta todas as etapas de rematrícula da Estácio de maneira personalizada. Com isso, a plataforma sabe em que momento do processo você está e já mostra qual etapa falta para concluir. Outra coisa, dentro do Renova existe um FAQ, onde você pode tirar dúvidas sobre o processo.

Renovação Estácio: passo a passo pelo Renova

A renovação Estácio acontece a partir de três etapas: aceite do contrato educacional, pagamento do boleto de renovação e visualização da grade de disciplinas. Assim, após completar cada passo, você está nos conformes para retomar em um novo semestre. Veja a seguir como funciona cada momento:

Passo 1: Contrato Educacional

Acesse o site do Renova e visualize o seu contrato educacional. Você deve concordar com os termos de prestação do serviço educacional do próximo semestre. Lembrando que a renovação deve ocorrer sempre que for fazer uma rematrícula.

Passo 2: Boleto de Renovação

O boleto já está disponível desde os primeiros dias de janeiro. Assim, depois de assinar o Contrato Educacional, você conseguirá gerar o documento e poderá pagar de várias formas, seja em bancos ou lotéricas até por internet banking ou pelo aplicativo.

Nesse momento é importante já ter quitado as pendências financeiras com a instituição. Só assim para continuar a renovação de matrícula. Para isso, acesse o site Recupera da Estácio e negocie os débitos pendentes.

Passo 3: Visualize as disciplinas

Após pagar o boleto, você vai poder observar quais disciplinas compõem o semestre em questão. No fim, se precisar fazer alguma alteração é necessário conversar diretamente com o coordenador de curso da sua faculdade.

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Leia também: MBTI: conheça o teste para identificar a personalidade das pessoas

Renove sua matrícula rapidamente

Complicado não é, vamos combinar. A verdade é que o Renova facilitou todo o caminho e deixou os alunos da Estácio sem preocupações na hora de realizar a rematrícula. Agora é com você, entre no site e cumpra todos os passos.

Se você quer ver mais conteúdos como esse, continue lendo as produções do nosso blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui