A Faculdade Estácio é boa? Muitas pessoas têm essa dúvida. Afinal, antes de se matricular em uma das modalidades de ensino disponíveis na instituição, é importante avaliar as suas características gerais.

De fato, as vantagens de escolher a Estácio são muitas! É bastante comum encontrarmos estudantes e egressos da instituição elogiando a Estácio em vários aspectos.

Os motivos de escolher a Estácio são variados, mas é importante conhecer todas essas informações. Caso queira ingressar em uma instituição de ensino de prestígio, vale a pena saber se a faculdade Estácio é boa!

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia mais: O que é nota de corte do vestibular? Tire suas dúvidas aqui!

Faculdade Estácio é boa? Conheça as principais vantagens

O sonho de muitas pessoas é ingressar em uma instituição de ensino boa, mas a maioria não sabe como escolher. Enfim, em meio às buscas, uma das informações relevantes são os principais diferenciais da faculdade.

Existem várias instituições de ensino relativamente boas ao redor do Brasil, todas elas com suas próprias características e vantagens. Porém, antes de se matricular em um curso, é importante descobrir uma faculdade de qualidade e prestígio no país.

Atualmente uma das melhores alternativas é a faculdade Estácio. Existem várias pessoas que apontam que essa é a melhor maneira de estudar com professores renomados e, o melhor, garantir que o seu futuro seja brilhante!

Porém, se você está com dúvidas referentes a Faculdade Estácio é boa, não há motivos para se preocupar! Isso porque existem várias vantagens para quem escolhe matricular-se em um curso dessa instituição de ensino. Confira!

1. Portal de vagas exclusivo

Como citado anteriormente, muitas pessoas têm dúvidas sobre a Faculdade Estácio é boa. E, assim como qualquer instituição de ensino do país, ela conta com características e vantagens exclusivas.

Uma das principais vantagens é o seu portal de vagas. Ou seja, todos os estudantes desta faculdade têm acesso a um portal de vagas exclusivo, destinado a quem está buscando uma oportunidade de emprego.

O portal conta com oportunidades em mais de 30 mil empresas cadastradas de todo o Brasil. Ou seja, por essa característica, as chances de conquistar uma oportunidade de emprego são grandes, independentemente da área que pretende cursar.

2. Professores altamente capacitados

Os professores são mais uma das grandes características que tornam a Faculdade Estácio boa. Isso porque todo o corpo docente da faculdade é composto por profissionais de qualidade, com uma boa trajetória e experiência na área.

Uma das características desses profissionais é levar situações do dia a dia para dentro da sala de aula. Dessa forma, todos os alunos conhecem as principais exigências do mercado de trabalho.

Além disso, quando os alunos têm acesso a essas exigências, eles se deparam com a rotina no ambiente de trabalho. Essa é a melhor maneira de se preparar para o seu cargo no futuro.

3. Conceito do MEC

Antes de escolher qualquer instituição de ensino, as pessoas se perguntam se ela é de qualidade. E isso não é diferente para os estudantes da Estácio, que se fazem a seguinte pergunta: a Faculdade Estácio é boa?

Uma das primeiras observações que os estudantes devem fazer é a avaliação do Ministério da Educação (MEC). A Faculdade Estácio é boa neste aspecto, pois tanto os cursos de graduação quanto os de pós-graduação são reconhecidos e bem avaliados pelo órgão federal.

Na avaliação do MEC, no Conceito Institucional (CI), a Estácio conta com nota 3, e no Índice Geral de Cursos (IGC), conta com nota 4. Para que a nota do MEC seja determinada, diferentes características são levadas em consideração, são elas:

  • o planejamento pedagógico que a instituição de ensino possui;
  • a infraestrutura de seu polo;
  • a qualificação dos profissionais.

4. Excelente infraestrutura

A Faculdade Estácio é boa, principalmente referente a sua ótima infraestrutura. Ou seja, ao ingressar em um curso desta instituição de ensino, os estudantes têm acesso a todo o suporte em suas aulas e aprendizado.

Todas as salas de aula e laboratórios são equipados com material de última geração. Os mais conhecidos são, sem dúvidas, os de informática.

Através dessas ferramentas os alunos têm acesso a todo o suporte para dar continuidade em seus estudos. Portanto, se você pretende ingressar em uma faculdade com ótima infraestrutura, essa é uma opção a considerar.

Lembre-se: ter acesso a esses polos de ensino é importante para o seu desenvolvimento profissional.

MATRICULE-SE EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO COM A QUALIDADE DA ESTÁCIO

Saiba mais: Estácio SIA: veja como funciona o ambiente virtual da Estácio

5. O sistema de ensino é moderno e inovador

Para falar se a Faculdade Estácio é boa, não podemos deixar de citar sobre o seu sistema de ensino moderno e inovador. Isso porque, diferente de outras opções de ensino, os cursos da Estácio são voltados para o mercado de trabalho.

Ou seja, ao ingressar em um curso desta instituição, os estudantes desenvolvem seus conhecimentos e habilidades exigidas no mercado de trabalho. Vale ressaltar que elas estão de acordo com todas as exigências internacionais.

Além disso, a Faculdade Estácio segue todas as recomendações do MEC. Um dos maiores diferenciais são os estudos de casos da Universidade Harvard, uma grande referência quando o assunto é ensino de qualidade.

Acesse nosso blog e acompanhe as principais notícias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui