Ter um sorriso bonito tem se tornado prioridade para muitas pessoas, insatisfeitas com os seus dentes. Afinal, o sorriso é o nosso cartão de visitas. A busca pelo sorriso dos sonhos está em alta e aí entra a odontologia estética realizando verdadeiras transformações.

Esta área da odontologia é capaz de fazer milagres, indo além da mudança de sorriso e da aparência. Promove saúde bucal, mas também autoestima e confiança. É uma especialidade que está na moda, sobretudo pela grande procura das pessoas em melhorar o seu sorriso.

O mercado de trabalho tem se mostrado promissor para os dentistas que se especializam em odontologia estética. Na Estácio, é oferecido o curso de pós-graduação em Prótese Dentária e Odontologia Estética, regulamentado pelo Conselho Federal de Odontologia.

Acompanhe neste post mais detalhes sobre a odontologia estética e o curso ideal para atuar nesta área.

Boa leitura!

FAÇA A PÓS-GRADUAÇÃO EM PRÓTESE DENTÁRIA E ODONTOLOGIA ESTÉTICA NA ESTÁCIO

Conheça a especialização em Odontologia Estética

Se você está de olho no mercado de próteses dentárias e odontologia estética, fazer uma especialização é fundamental para trabalhar dentro desta área. Conforme destacamos, há uma grande procura por profissionais que garantam o tão sonhado sorriso perfeito. No entanto, é necessário muito preparo, pois no geral são tratamentos complexos.

Na pós-graduação da Estácio é ofertada uma grade curricular completa, em período integral, ao longo de 24 meses de estudos. O curso é direcionado a todos que possuem diploma de graduação em Odontologia, reconhecidas pelo MEC e inscritos no Conselho Regional de Odontologia.

O curso possui conteúdos com conhecimentos teóricos e bastante práticos. A carga horária se estende em:

  • 105 horas em disciplinas obrigatórias (exigidas pelo Conselho de Odontologia)
  • 135 horas em disciplinas da área conexa (conhecimentos gerais e multidisciplinares)
  • 676 horas em disciplinas da área de concentração (aprendizado do aluno em relação à prótese dentária)

O profissional conclui a pós apto a realizar, com segurança e eficiência, todos os procedimentos clínicos relativos à especialização em Prótese Dentária e Odontologia Estética. Realizando desde diagnósticos, próteses dentárias, a tratamentos diversos e harmonizações facial.

Quais disciplinas da pós em Prótese Dentária e Odontologia Estética?

Agora que você já viu um pouco sobre esta especialização da Estácio, vamos listar algumas das disciplinas ministradas no decorrer do curso:

  • Oclusão
  • Propedêutica clinica
  • Prótese dentária
  • Emergências médicas em odontologia
  • Materiais dentários
  • Bioética
  • Ética e legislação odontológica
  • Informática em odontologia

Para receber o diploma, no final do curso você também terá que fazer um trabalho de conclusão.

É importante enfatizar, que se trata de uma pós-graduação regulamentada pelo Conselho Federal de Odontologia, sendo também reconhecida por este órgão. Com o certificado em mãos, você obtém o registro profissional necessário junto ao Conselho.

Ensino com qualidade reconhecida

A Estácio é uma das maiores instituições particulares de ensino superior no Brasil, com mais de 90 unidades no País. Sabia que são  190 polos de ensino com mais de 86 cursos oferecidos? A sua qualidade de ensino é reconhecida com mais de 20 cursos com notas máximas avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os campi da universidade têm amplas e modernas construções e salas de aula arejadas e climatizadas. As instalações foram projetadas para receber com conforto e segurança alunos e colaboradores.

A coordenação de pós-graduação está equipada com os recursos necessários para o bom desenvolvimento das atividades. O espaço conta com uma sala com mesa de trabalho, computadores, telefone, cadeira executiva, cadeiras de interlocutor e arquivo, além de iluminação adequada.

Leia também: Clube do Aluno – conheça mais sobre este diferencial da Estácio

Saiba mais sobre a odontologia estética

Se ainda restam dúvidas sobre esta área da odontologia, vamos nos aprofundar mais um pouco para te ajudar. Ao se especializar nesta área, você será o responsável por melhorar o sorriso de uma pessoa, transformando a sua aparência. Por meio de tratamentos específicos, cuida-se da saúde bucal, da harmonia do rosto e no encaixe correto do maxilar.

A área de próteses dentárias e odontologia estética envolve saúde psicológica, composição da face, lábios e uma série de detalhes que precisam ser analisados. São muitos os tratamentos e procedimentos disponíveis com a finalidade de proporcionar o resultado desejado. Diante disso, se faz necessária uma atualização constante do profissional de odontologia que escolhe atuar neste ramo.

Como a odontologia estética pode ajudar no sorriso de uma pessoa?

Um tratamento completo pode ser capaz de melhorar a aparência dos dentes e do sorriso. Em situações de dente manchado, desgastado, quebrado, torto, descolorido ou com espaços muito grandes entre os dentes. Há uma série de procedimentos que podem ser realizados pelo profissional que se especializa nesta área.

Confira algumas destas intervenções:

  • Branqueamento dentário: Considerado um dos procedimentos mais simples e econômicos para melhorar o sorriso.
  • Envernizamento dentário ou lente de contato dentária: Consiste na aplicação de finas camadas de porcelana ou resina sobre a face anterior dos dentes. Esse procedimento é capaz de modificar o tamanho, cor e forma dos dentes.
  • Colagem dentária: Trata-se de uma resina aplicada sobre dentes quebrados, trincados, desgastados, endurecidos por meio de laser, com coloração semelhante aos seus dentes originais. São polidos de acordo com a boca da pessoa.
  • Coroa dentária: A coroa ou capa dentária restaura a forma, o tamanho e a aparência geral dos dentes danificados. Esse procedimento é capaz de restaurar ou mesmo substituir uma arcada dentária inteira. As coroas podem ser feitas de porcelana, metal ou uma mistura dos dois materiais.
  • Implantes dentários: Os implantes substituem dentes faltantes, com a inserção de uma raiz onde antes havia o dente perdido. Podem ser de um único dente ou até mesmo de toda arcada dentária.
  • Piercing dental: É um procedimento simples que consiste na aplicação de uma joia, por meio de uma resina, diretamente no dente. Pode ser de strass, cristais, ouro, prata ou semijoias em geral. O intuito é destacar o sorriso.

Ainda podemos listar outras opções de tratamentos capazes de melhorar a aparência dos dentes e da boca em geral. Como as pontes, aparelhos dentários e as cirurgias reparadoras de mandíbula.

O mercado de trabalho em Odontologia Estética

Conforme destacamos ao longo deste post, a odontologia estética está se tornando cada vez mais popular e procurada pelas pessoas. Ao mesmo tempo que surgem novas técnicas e tecnologias a todo momento. Cenário que exige do dentista uma formação sólida na área através de cursos conceituados como a pós em Prótese Dentária e Odontologia Estética da Estácio.

Nos dias de hoje, as pessoas estão procurando o dentista muito mais para melhorar a estética bucal e facial do que por motivos dolorosos. Querem dentes cada vez mais brancos e um sorriso perfeito. Esta procura aquece o mercado de trabalho para quem quer atuar em odontologia estética, com muitas oportunidades de atuação.

A especialização em Prótese Dentária e Odontologia Estética ganha cada vez mais espaço, seguindo a tendência do cuidado com a beleza, além da saúde bucal.

Aproveite essa oportunidade e garanta a sua vaga

Afinal, se é uma área que você gosta e se imagina trabalhando, não perca mais tempo! Inscreva-se agora e garanta o seu diploma com a qualidade Estácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui