O SGC Estácio é a plataforma utilizada pela instituição para oferecer o ensino para seus alunos. Ter uma graduação é muito valioso para o mercado, e a Estácio oferece, além do método de ensino, consultas às aulas e materiais necessários para o estudo.

E através de um ensino de qualidade é possível buscar por vagas mais atraentes e concorridas no mercado formal de trabalho. E através do Sistema de Gestão de Conhecimento é possível conseguir um caminho mais rápido para alcançar seus objetivos.

Quer saber mais sobre o SGC Estácio? Veja a seguir!

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia também: Como conquistar uma bolsa 100% na faculdade?

O que é o SGC Estácio?

O SGC é uma nomenclatura conhecida no mercado de tecnologia como um Sistema de Gestão de Conhecimento, que permite a gestão de sites e intranets. O sistema do SGC não exige criação de códigos específicos para que ele funciona corretamente.

Ele é uma plataforma que permite a gestão de conteúdos em real time, ou seja, utilizado pela Estácio para promover as aulas online, onde os professores podem atuar através de vídeo aulas e/ou videochamadas.

É possível contar com recursos específicos, como a administração de conteúdos, usabilidade diferenciada, permitindo interação entre os participantes de uma aula, por exemplo. E a distribuição correta de conteúdo.

O Sistema de Gestão de Conhecimento da Estácio pode ser acessado de qualquer lugar do mundo, possibilitando a criação de uma rotina de estudos bem mais flexível, adaptando ao seu tempo e aos seus horários.

O ingresso na plataforma é permitido através do uso de:

  • Computador com acesso à internet;
  • Conexão com a internet;
  • Navegador instalado no computador.

E caso não tenha um computador à disposição, você pode utilizar outros dispositivos para o acesso, como o tablet ou até mesmo seu smartphone.

Como funciona o SGC Estácio?

O SGC Estácio funciona como uma forma de intermediar as aulas online dos cursos de graduação e pós-graduação que atuam na modalidade EAD – Ensino a Distância, conectando os professores aos alunos.

Em uma plataforma totalmente interativa e personalizada, contemplando o período e evolução de cada um dos alunos.

Além disso, é possível ter acesso:

  • Às aulas;
  • Conteúdos necessários e materiais para estudo em cada um dos módulos;
  • Atividades propostas;
  • Demais itens necessários para o desenvolvimento dos estudos.

Adicionalmente, ainda é possível tirar as dúvidas sobre um determinado conteúdo com os professores, permitindo muito mais interação e facilitando a comunicação entre o docente e o aluno.

Os professores se conectam com os alunos, entendendo suas dúvidas e seus anseios, bem como os alunos podem compartilhar opiniões, dúvidas e sugestões sobre os conteúdos, além de retornar com as atividades propostas.

Todo o acesso é simples e prático, o que facilita o aprendizado por parte dos alunos.

Afinal, essa é uma das vantagens do programa de ensino da Estácio, sempre pensando no bem-estar e na qualidade do ensino.

Principais dúvidas sobre o SGC Estácio

Existem algumas dúvidas por parte dos alunos sobre o uso do SGC Estácio. Por isso, separamos as principais dúvidas para esclarecer e facilitar ainda mais o uso da plataforma. Veja a seguir!

Leia mais: Faculdade com bolsa: 5 formas de ingresso para estudar na Estácio

1.    O que fazer quando o conteúdo digital não está disponível na sala virtual?

No SGC devem conter todos os planos de ensino, bem como os planos de aula dos docentes e todo o conteúdo digital para cada disciplina, tanto dos embaixadores quanto da Sala Virtual.

Ademais, os docentes possuem acesso ao SGC e podem ver tais conteúdos diretamente na plataforma de gestão. Mas se acontecer de o conteúdo digital ainda não estiver disponível, é necessário que o reporte aconteça automaticamente.

Todavia, para realizar o reporte do erro, basta acessar a aba feedback, que está disponível na Sala de Aula Virtual.

2.    No modelo de ensino AURA, onde estão localizados os planos de ensino e planos de aula?

Para os docentes da Estácio, todos os planos de ensino e de aula estão disponíveis na Sala Virtual, mas também no Sistema de Gestão de Conhecimento.

Isso porque todas as informações das aulas, tanto para docentes quanto para alunos devem estar presentes na plataforma de gestão, permitindo que ele seja acessado a qualquer momento.

Qual a importância das plataformas de gestão de conhecimento?

Assim como outras plataformas, o SGC Estácio possibilita o aprendizado a partir do uso da tecnologia online.

Todavia, os conceitos utilizados na construção da plataforma levam em consideração a Tecnologia da Informação e Comunicação para criação e comunicação dos conteúdos de ensino.

Por fim, as plataformas podem ser consideradas como as salas de aula, pensando no presencial, dos alunos que estudam na modalidade EAD. Dessa forma, elas garantem que o aprendizado aconteça semelhante ao que seria se estivesse no presencial.

Saiba mais: Graduação: veja como conseguir bolsa com o Enem na Estácio

FAÇA SUA INSCRIÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO DA ESTÁCIO E CRESÇA NA CARREIRA

Não esqueça de seguir acompanhando os conteúdos do nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades. Até a próxima!