Com a chegada da virada do ano, muitas pessoas estão começando a planejar as próximas metas e sonhos a serem conquistados. Para muitos, a realização de um curso superior entra como prioridade nos planos. Afinal, investir na própria formação é sempre um ótimo caminho. E, por isso, vamos falar neste texto do vestibular da Estácio de 2022, que pode te ajudar a fazer a tão sonhada graduação!

O bacana é que trata-se de um vestibular que pode ser feito a distância, o que torna tudo mais fácil, pois não é preciso se deslocar até o local de prova. No caso, o local de prova é a sua casa, com um computador ou smartphone. Além disso, esse formato garante condições sanitárias mais favoráveis – o que certamente é uma preocupação, levando em conta a pandemia.

Essa não é, no entanto, a única forma de entrar em um curso de graduação na Estácio. Você também pode conseguir a matrícula a partir da nota do Enem ou por transferência de outra instituição.

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia mais: O que é nota de corte do vestibular? Tire suas dúvidas aqui!

Como é o vestibular Estácio 2022?

O vestibular Estácio 2022 é uma das maneiras que você pode entrar na instituição para fazer um curso superior. Este ano, ele será online, mesmo para cursos presenciais. Funciona de forma bastante simples: você faz a inscrição e agenda o horário para fazer o exame. Após fazer o vestibular, o resultado deverá ser postado na página do candidato em até 48h.

Caso você, por qualquer razão, não queira fazer a prova EAD, existe a opção de fazer presencial. Para isso, você precisa conferir quais unidades da Estácio aplicam a prova desse modo.

Um detalhe importante é que a modalidade da prova não determina a do curso que você irá escolher. Assim, quem faz o vestibular online pode se matricular em cursos presenciais, a distância, ou flex, como preferir. O mesmo vale para o vestibular presencial.

O que cai no vestibular da Estácio?

Nesta edição, o vestibular da Estácio vai contar com uma redação proposta pela universidade. Assim, espere escrever um texto dissertativo-argumentativo, em que vão analisar sua redação por critérios semelhantes a outros vestibulares e Enem.

Clareza, coesão na estrutura do texto, coerência no conteúdo e domínio dos temas trabalhados serão, aqui também, seus aliados.

Como fazer a inscrição no Vestibular da Estácio 2022?

É bastante simples, na verdade. Você precisa apenas ir ao site da Estácio, na área de vestibular, e clicar no botão “Agendar prova!”. Depois, é só preencher o cadastro. Atualmente, fazendo a matrícula online, você pode conseguir até 70% de desconto no primeiro ano e 60% no resto do curso.

Modalidades do Vestibular Estácio 2022

Uma questão importante para quem está decidindo qual curso fazer são as modalidades de ensino disponíveis. Isso porque elas são um fator que vão definir muito da sua experiência no curso. Afinal, fazer uma graduação com aulas na frente do professor é bastante diferente de ter aulas em casa, ou ter uma mistura dos dois.

Nesse sentido, a boa notícia é que na Estácio tem modalidades para todos os gostos, desde a mais tradicional até educação 100% a distância. São basicamente quatro as modalidades:

  • Presencial: a graduação comum com aulas presenciais que conhecemos;
  • Semipresencial: aulas dois dias da semana na universidade, outras a distância;
  • Flex: aqui as aulas são todas online, com atividades práticas;
  • EAD: graduação 100% online.

É necessário checar se o seu curso está disponível na modalidade escolhida. Pode ser que, por exemplo, determinadas áreas da saúde não estejam disponíveis para EAD. Isso porque elas exigem que você faça atividades práticas, que não podem ser reproduzidas na educação a distância.

A mesma coisa vale para várias áreas da Engenharia e exatas em geral, onde as modalidades permitidas são todas com alguma carga presencial.

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Saiba mais: Para que serve o Enem? 5 formas de usar a nota!

Por que escolher a Estácio?

A Universidade Estácio de Sá é uma das mais populares, antigas e reconhecidas instituições de ensino superior no Brasil. De fato, desde 2018, ela é a maior empresa de educação do país.

Sendo uma empresa maior, a Estácio consegue também prover uma estrutura maior e de excelência para quem estuda. Isso é muito relevante, principalmente na área da tecnologia e saúde, mas também na área de humanas se faz necessário.

Além disso, é uma alternativa econômica para melhorar a própria formação. O preço das matrículas já é bastante competitivo, porém não para por aí. A Estácio oferece diversos descontos que facilitam o acesso.

Você pode, igualmente, procurar alguma das bolsas do governo, como o ProUni. Assim, a Estácio é uma alternativa interessante tanto para quem quer trabalhar na profissão dos sonhos, quanto para quem quer conseguir melhorar de vida. Quando se trata de ensino superior, é possível conseguir os dois!

Fazer uma educação superior tem diversas vantagens e a Estácio está aí para te ajudar a conseguir isso. Com modalidades que se encaixam na sua vida, dezenas de cursos para escolher e mensalidades que cabem no bolso, você tem as ferramentas para dar esse passo.

Se você quer mais informações sobre o ensino superior, seja o acesso, as profissões em alta e o que ensinam em cada curso, então continue acompanhando nosso blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui