O programa Quero Bolsa Estácio é o sonho e desejo de muitos estudantes do Brasil. Afinal, trata-se de uma instituição de ensino muito prestigiada em nosso país, além de ser credenciada pelo MEC (Ministério da Educação).

As formas de alcançar o seu objetivo, ou seja, as opções, são variadas. Além disso, é possível ingressar em um curso superior com uma bolsa integral ou parcial, de 100% a 50%.

Entrar em um curso de nível superior é o sonho de muitas pessoas, mas por várias circunstâncias esse interesse é deixado de lado. Um dos principais motivos é a falta de dinheiro para investir nos estudos, mas com a Quero Bolsa Estácio isso não é um problema!

Confira!

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia mais: Cursos online reconhecidos pelo MEC: 5 opções na Estácio

Quero Bolsa Estácio: descubra formas de entrar em um curso superior

A maioria das pessoas sabe que, para se destacar no mercado de trabalho, um diploma de nível superior é importante. Além disso, pesquisas indicam que um profissional com diploma recebe três vezes mais do que aqueles que apenas concluíram o ensino médio.

Porém, nem sempre é fácil seguir esse sonho, principalmente se as mensalidades não se encaixam com seus gastos mensais. Felizmente, esse não é mais um motivo para desistir, pois existem diferentes maneiras de estudar pagando menos.

Com a Quero Bolsa Estácio, por exemplo, os estudantes podem conseguir uma bolsa de estudo integral ou parcial. Com diversas opções de cursos, essa é uma alternativa para quem quer conquistar um diploma na área de interesse.

Além disso, existem modalidades de ensino que facilitam a sua jornada na vida universitária. E, além da possibilidade de conquistar uma bolsa de estudos, com a Estácio é possível ingressar em estágios ou empresas durante e após a conclusão do curso.

Como conquistar uma bolsa de estudos na Estácio?

A Estácio, com mais de 50 anos de história, oferece ótimas oportunidades para ingressar em um curso superior de qualidade. Atualmente, mais de 500 mil estudantes já conquistaram o tão sonhado diploma, todos de várias regiões do Brasil.

Caso tenha interesse em ingressar na Estácio, é possível seguir uma graduação e pós-graduação. Além disso, existem diferentes modalidades de ensino: presencial, semipresencial, Flex ou a distância (EaD).

Enfim, se você está em busca de uma bolsa de estudos na instituição de ensino, saiba que existem diferentes formas de atingir seus objetivos. Cada uma delas possui suas preferências, mas todas reduzem a mensalidade do ensino.

1. Enem

A Estácio oferece a oportunidade de conquistar uma bolsa de 65% durante todo o curso, mas isso varia de acordo com a situação. Para ter acesso a essa vantagem, é necessário conquistar uma nota superior a 300 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com 100 em cada matéria.

Quando for realizar a sua matrícula na instituição de ensino, é necessário ter em mãos os seguintes documentos: o certificado de conclusão do Ensino Médio e uma cópia do desempenho no Enem.

2. Vestibular

Uma das principais formas de ingressar em um curso da Estácio é através do vestibular da própria instituição. Porém, para participar do processo seletivo da bolsa de estudo dessa modalidade, alguns fatores devem ser levados em consideração.

Através do vestibular da Estácio, os estudantes podem conquistar uma bolsa de estudos de até 70%. Mas é claro que isso vai depender da nota que você conquistar na avaliação, assim como o curso selecionado.

Os estudantes podem realizar a avaliação presencialmente, basta agendar uma data na instituição de ensino. Por outro lado, é possível realizar o vestibular online, com data e hora pré-determinadas.

3. ProUni

O ProUni é um programa criado em 2004. O principal objetivo desse programa é incluir os estudantes que não podem pagar pela mensalidade dos cursos de nível superior. Ou seja, dependendo da situação, é possível conquistar uma bolsa integral ou parcial.

As inscrições para o ProUni são abertas semestralmente. Porém, para participar do processo seletivo, é importante ter feito a última edição do Enem, sem ter zerado a redação e obtido uma nota mínima de 450.

4. Fies

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um dos principais programas do Ministério da Educação (MEC). Através deste programa, é possível alcançar o seu objetivo do “Quero Bolsa Estácio”.

Trata-se de mais uma opção de programa para os estudantes que não podem pagar por seus estudos. E, assim como o ProUni, para participar do processo seletivo, é necessário ter feito a última edição do Enem, atingido no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação.

5. Parcelamento Estácio

O PAR é mais uma opção para os estudantes que têm interesse em obter uma bolsa de estudos na Estácio. Esse é o primeiro passo para quem quer começar a pagar por seus estudos com um bom desconto.

Através do PAR, os estudantes pagam apenas 30% da mensalidade nos primeiros períodos do curso. Essa é a melhor maneira de pagar por seus estudos, sem precisar de um fiador.

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Esse post ajudou você? Continue acompanhando nossos conteúdos aqui no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui