Saber um segundo idioma já deixou de ser um extra na vida dos estudantes para se tornar algo essencial, praticamente obrigatório. E para que você tenha as melhores oportunidades, é sempre bom conhecer quais são os melhores cursos de inglês.

No entanto, nem todas as pessoas possuem tempo ou dinheiro para realizar um curso e acabam perdendo a oportunidade de adquirir esse conhecimento.

Por conta disso, resolvemos mostrar os melhores cursos de inglês para que você possa obter todas as vantagens que somente a fluência em outra língua pode trazer.

Acompanhe!

Leia mais: Melhores cursos de inglês online: 4 opções para estudar em casa

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Quais as vantagens de estudar inglês?

Um dos idiomas mais falados do mundo, o inglês é capaz de abrir diversas portas. Mas, afinal, quais são as vantagens de fazer um curso de inglês?

  • Acesso a diversos conteúdos na internet ou em livros na língua inglesa;
  • Acesso às melhores universidades do mundo;
  • Aumenta as chances de você conseguir um emprego em uma multinacional, no exterior ou em empresas brasileiras mesmo, já que sempre existe a chance de ter que conversar com algum estrangeiro;
  • Comunicação em viagens. Com o inglês você viaja tranquilamente para praticamente qualquer lugar do mundo;
  • Diferenciar-se da concorrência, já que, segundo uma pesquisa divulgada na Revista Exame em 2017, apenas 3% da população brasileira é fluente em inglês;
  • Entendimento da cultura popular em músicas, filmes e seriados;
  • Maiores salários. Segundo uma pesquisa de 2016 da Catho, profissionais que são fluentes em inglês têm em média salários 61% mais altos que os demais;
  • Mantém o cérebro ativo. Pesquisadores da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, divulgaram que as pessoas que são fluentes em uma segunda língua, exercitam seu cérebro, atuando contra demência;
  • Poder ler artigos acadêmicos que não possuem tradução;
  • Uma em cada cinco pessoas no mundo fala ou, pelo menos, entende, inglês. São mais de 400 milhões de falantes nativos, sendo que é um dos idiomas oficiais ou principais de mais de cinquenta países.

Qual os melhores cursos de inglês presenciais?

O que faz um curso de inglês ser o melhor, depende de diversos fatores. Afinal, todos eles variam no tipo de metodologia, professores, valores, localização, horários e material didático.

Dessa forma, cada pessoa vai se adaptar a um tipo de curso. Conheça agora os melhores cursos de inglês presenciais:

Alumni

Fundada em 1961 por ex-alunos de Universidades Americanas, a Alumni é um Centro Binacional Brasil – Estados Unidos. Desse modo, é reconhecida oficialmente pelo governo dos dois países.

É um curso que foi desenvolvido para necessidades específicas dos adultos, mas que também atende à crianças, com cursos que vão desde os 3,5 anos até o 17.

Nos cursos voltados para adultos, vários têm temáticas específicas, como os de curta duração para turbinar a carreira, ou de preparação para exames como o TOEFL.

A Alumni tem quatro sedes na cidade de São Paulo.

CCAA

Também fundado em 1961, o CCAA tem hoje mais de 200 mil alunos em todo o mundo, distribuídos em mais de 700 unidades.

Em 1969, o CCAA foi pioneiro na concessão do método de ensino, que evoluiu para um sistema de franquia, formando uma das maiores redes de ensino de idiomas do país.

Oferece cursos para crianças a partir de 3 anos, adolescentes e adultos. Além disso, são diversos níveis, inclusive voltados para negócios.

As unidades estão distribuídas em todos os estados brasileiros e as aulas têm duração de 1 hora e 15 minutos.

Cel.Lep

Um curso um pouco mais “jovem” que os dois primeiros, o Cel.Lep iniciou suas atividades em 1967 nas salas do extinto Liceu Eduardo Prado, em São Paulo.

Foi o primeiro curso a ter o laboratório de audiocomparação, uma das primeiras tecnologias usadas para a prática da fala e conversação de idiomas que mescla sala de aula com prática em laboratório para treinamento individual.

São cursos para crianças, adolescentes e adultos, sendo que para os mais velhos, a escola oferece cursos que iniciam durante todo o ano, de segunda a sábado das 7 às 23 horas.

É focado no ensino presencial, com mais de 80 unidades próprias no estado de São Paulo e dezenas de parcerias com outras instituições educacionais.

CNA

Fundado em 1973, o CNA conta com mais de 600 escolas em todo o Brasil, com mais de 400 mil alunos. Uma das redes mais premiadas entre as franquias brasileiras, ganhou o prêmio franqueador do ano em 2020.

São cursos para crianças, pré-adolescentes, jovens e adultos, conversação, online, rápido e para certificações e cursos preparatórios. Além disso, a prova final do curso para adultos é o exame para o certificado internacional Cambridge English: First (FCE).

O CNA está espalhado por todo o Brasil, além de parcerias com diversas escolas e empresas.

Cultura Inglesa

Uma das mais antigas escolas de inglês, a Cultura Inglesa surgiu na década de 30 com a intenção nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.

Já foi considerada uma das instituições de ensino com o maior número de professores com qualificação internacional.

Focada no inglês britânico, a escola oferece curso intensivo de inglês nas férias escolares, bimestrais, workshops para conversação e inglês profissional. Além disso, oferece cursos para crianças, adolescentes e adultos.

São 60 mil alunos em 79 unidades em diversos estados do Brasil.

Fisk 

Uma das escolas mais tradicionais de ensino de língua inglesa, foi criada em 1950 por Richard Fisk, americano que desenvolveu um método único para poder ensinar inglês no Brasil.

Hoje são mais de mil unidades espalhadas pelo país, além de franquias em 7 países.

Oferece turmas para crianças a partir de 4 anos, adolescentes, jovens e adultos. Tem também cursos de aperfeiçoamento, inglês rápido e inglês para turismo. Além disso, também possui preparação para exames de certificação internacional.

inFlux

A mais jovem da nossa lista, inFlux surgiu em 2004 em Curitiba, no Paraná. Em apenas 6 meses já contava com franquias abertas que vêm crescendo ano após ano.

Hoje já são 150 escolas em todas as regiões do Brasil com mais de 50 mil alunos. A escola oferece um método inovador que une a abordagem Comunicativa e Lexical, que ensina inglês em dois anos e meio.

Além disso, oferece programas de ensino durante as férias de janeiro e julho, além de intensivos de um módulo semestral em um único mês.

Wizard

Fundada em 1987, hoje a Wizard conta com mais de 1270 escolas no Brasil.

Pioneira no ensino de inglês em Braile e na utilização da certificação internacional TOEIC, o material e a metodologia é exclusiva. Além disso, a modalidade de aulas flexíveis é um diferencial.

Oferece cursos para crianças a partir de 3 anos, adolescentes e adultos. Todos com flexibilidade de turma e horários, com opções de cursos intensivos e semi-intensivos.

Yázigi

Fundada nos anos 1950 por Fernando Silva e César Yázigi, hoje são 300 escolas distribuídas pelo Brasil.

É uma das mais tradicionais e, além disso, foi a primeira franquia de serviços do Brasil e a primeira escola a integrar internet à sala de aula. 

Com cursos para crianças a partir de 3 anos e jovens a partir de 13, a metodologia enfatiza a comunicação oral e o conteúdo pedagógico trata de questões do cotidiano, bem como das necessidades para o mundo contemporâneo.

Para o público adulto, possui diversos cursos não apenas presenciais como também online. Além de inglês para certificações internacionais, negócios e vestibular.   

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Leia também: Quer se tornar um poliglota? Comece fazendo inglês

E para você, quais são os melhores cursos de inglês presenciais?

Agora que você conheceu um pouco sobre cada um dos cursos, já deve saber qual o melhor curso de inglês para você baseado nas suas experiências e necessidades. Conta pra gente o que você achou de cada um deles e se você já conhece o método de algum deles!

E continue acompanhando o nosso blog para mais dicas como essas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui