O curso de Engenharia de Software Estácio é uma opção muito procurada pelos estudantes. Afinal, com o mercado em constante crescimento, mais oportunidades estão surgindo para esses profissionais.

O principal objetivo do engenheiro de software é desenvolver programas de computador, buscando sempre a inovação e a melhor produtividade. Mas esse não é o único trabalho dos profissionais, pois também são responsáveis pela revisão e manutenção dos sistemas.

Enfim, entre os principais programas desenvolvidos, podemos destacar os jogos, plataformas e aplicativos. Caso tenha interesse em ingressar no curso de Engenharia de Software Estácio, é importante aprofundar nas suas principais características.

Quer descobrir tudo sobre esse curso? Continue a leitura!

MATRICULE-SE EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE QUALIDADE DA ESTÁCIO!

Leia também: Assistente Administrativo: Saiba todos os detalhes sobre a carreira!

Saiba tudo sobre o curso de Engenharia de Software Estácio

A engenharia de software é uma área de ensino e trabalho que vem se destacando no Brasil nos últimos anos. Afinal, os profissionais dessa área costumam possuir grandes oportunidades, além de uma boa remuneração.

Um dos principais objetivos dos engenheiros de software é a criação e manutenção de sistemas. E, como os computadores estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, o trabalho desses profissionais é essencial.

Portanto, com o constante avanço da tecnologia, os engenheiros de software detêm um conhecimento muito importante nos dias de hoje. Mas se você tem interesse em seguir nessa área, é importante conhecer todas as suas características.

Afinal, atrelado a sua criatividade, esses profissionais devem ter a capacidade de conceber, analisar e desenvolver programas, os quais devem atender as necessidades das pessoas e empresas.

E, para alcançar esses objetivos, os profissionais devem passar por uma boa formação. Considerada uma das instituições de ensino mais prestigiadas do Brasil, a Estácio oferece Engenharia de Software e é uma ótima alternativa.

Como é o curso de Engenharia de Software Estácio?

Assim como nas demais instituições de ensino do país, o curso de Engenharia de Software Estácio é um bacharelado de 5 anos. Durante a sua formação, os estudantes conhecem a fundo as principais técnicas e práticas da área.

Ou seja, ao decorrer da graduação, o estudante descobrem como desenvolver softwares e programas computacionais. Dessa forma, ele será capaz de desenvolver sistemas que atendam as necessidades de todos, tanto as pessoas quanto as empresas.

Porém, por se tratar de uma área que está crescendo constantemente, ela exige que o profissional detenha conhecimentos científicos suficientes na área. Essa é a melhor maneira de criar projetos e realizar a manutenção quando necessário.

Todo o esforço realizado durante a graduação no curso de Engenharia de Software Estácio vale a pena. Afinal, essa é uma área que está em constante crescimento no país, gerando excelentes oportunidades no mercado de trabalho.

A grade curricular desse curso é extensa, além de passar por algumas modificações, dependendo da instituição de ensino que você ingressar. Mas existem algumas matérias que marcam presença na maioria delas:

  • Arquitetura de Software;
  • Gestão de Projetos;
  • Processos de Software;
  • Projeto Detalhado de Software;
  • Resolução de Problemas Matemáticos para TI.

Qual é o perfil dos estudantes de Engenharia de Software?

Se você tem interesse em ingressar neste curso cada vez mais prestigiado no Brasil, é importante preencher um perfil específico. Afinal, todas as pessoas que tem interesse em seguir nesta área devem ter interesse e conhecimento em matemática.

Isso significa que os estudantes devem ser capazes de analisar e resolver problemas e solucionar cálculos. Esses são os principais conhecimentos dessa área, pois estão presentes na construção de softwares.

Os estudantes também devem selecionar os principais equipamentos e ferramentas da área. Enfim, assim como em qualquer área de ensino, é importante preencher um perfil para seguir na área. Veja quais pontos merecem atenção:

  • Possuir raciocínio lógico e matemático;
  • Ter interesse pela inovação;
  • Capacidade de buscar conhecimento constantemente;
  • Ser ágil e eficiente para desenvolver multitarefas;
  • Capacidade para atuar em equipe;
  • Ter organização e persistência para alcançar os melhores resultados.

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Leia mais: Curso de administração EAD: como funciona? Quanto custa?

Como é o mercado de trabalho para o engenheiro de software?

Como citado anteriormente, uma das principais atividades dos engenheiros de softwares é o desenvolvimento de programas e aplicativos. Essa é uma área que apresenta crescimento constante nos últimos anos, principalmente pelo avanço tecnológico.

Segundo dados divulgados pelo Caged, no ano de 2019, o salário médio desses profissionais no Brasil é de R$ 5.000. Mas esse valor pode ser diferente, dependendo de algumas circunstâncias, como o estado em que você vai atuar.

Esses profissionais podem atuar em diferentes áreas, como empresas privadas ou públicas. Mas é muito comum que os engenheiros de softwares sejam contratados por startups de inovação, assim como grandes empresas da área de tecnologia.

Ao concluir o curso de Engenharia de Software Estácio, o graduando estará apto para seguir na carreira de diversas formas. Enfim, este profissional pode atuar como um administrador do banco de dados, assim como um analista de sistemas ou programador.

E não esqueça, continue acompanhando o nosso blog, sempre novas informações!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui